Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Designação MG 2021 será online: entenda

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Por conta das medidas temporárias de prevenção, enfrentamento e contingenciamento da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEEMG) instruiu novos procedimentos para o processo de Designação 2021, que será à distância. Confira como vai funcionar.

O que você procura?

Cargos para educação em 2021

Todos os anos abrem inscrições para as designações do estado de Minas Gerais. Porém, este ano o processo seletivo será 100% virtual e acontecerá a partir de 31 de janeiro. Confira os cargos disponíveis:

  • Professor de Educação Básica (PEB);
  • Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB);
  • Assistente Técnico de Educação Básica (ATB);
  • Especialista em Educação Básica (EEB);
  • Analista Educacional Inspetor Escolar (ANE/IE).

Designação MG 2021: entenda como funciona

De acordo com a SEEMG, os profissionais que desejam se candidatar para as vagas da educação no estado de Minas Gerais deverão enviar um e-mail à escola responsável, registrado no campo observação, durante o período de 24 horas em que o edital estiver disponível.

Quais documentos necessários para designação MG 2021?

Você deverá informar sua classificação e encaminhar uma cópia em PDF dos seguintes documentos:

  • Comprovante de escolaridade, qualificação e formação especializada para atuar na função a que concorre, através de Registro Profissional, Diploma Registrado ou Declaração de Conclusão de Curso, acompanhada de histórico escolar;
  • Certidão de tempo de serviço;
  • Documento de identidade e CPF;
  • Comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral;
  • Caso seja do sexo masculino, comprovante de cumprimento das obrigações militares;
  • Comprovante de inscrição no PIS/PASEP ou declaração de próprio punho de que não possui a inscrição;
  • Comprovante de exame pré-admissional atestando a aptidão para a função;
  • Comprovante de endereço atualizado.

Após o envio de todos os documentos solicitados, o diretor da escola irá classificar os candidatos conforme a listagem geral do município. Os documentos serão conferidos e analisados e será selecionado o que melhor atender os requisitos da instituição de ensino.

Caso você seja o selecionado, o diretor da escola irá enviar um e-mail, agendando uma data e um horário para o comparecimento à unidade escolar. Então, compareça com toda a documentação necessária em mãos (original e cópia).

Atenção!

  • O candidato que não apresentar os documentos exigidos na Resolução SEE nº 4.257/2020, será desclassificado do processo seletivo;
  • Será desclassificado o candidato que encaminhar e-mail depois da data e horário estabelecido no edital;
  • Não se esqueça de checar o seu e-mail após o envio dos documentos para não perder a resposta do diretor da escola, caso seja selecionado.

Divulgada a lista de aprovados na designação 2021 MG

O processo seletivo da contratação temporária para exercício de função nas Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino e nas Superintendências Regionais de Ensino (SRE) de Minas Gerais para o ano de 2021 já chegou ao fim e a lista de convocados foi liberada. Você pode acessar a lista através do site Processo seletivo 2021.

Para acessar o resultado, o candidato deve informar o CPF e a senha cadastrados no sistema.

Descomplicamos?

Deixe seu comentário abaixo caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o processo de designação MG 2021 online. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.