Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Dicas para economizar no supermercado ao comprar carne

Por Sabrina VansellaPublicado em

Em um ano, o preço da carne subiu quase 30%. Para continuar consumindo, muitas pessoas estão fazendo pesquisas com o intuito de garantir o melhor preço e economizar na compra do supermercado. 

Uma boa alternativa para garantir um preço melhor é ir ao açougue ao invés de priorizar a carne embalada na prateleira do mercado. Continue a leitura do artigo e tenha mais dicas para economizar na compra de carne. 

Como economizar na compra de carne?

Evite comprar carne das prateleiras do supermercado

Com o intuito de ser mais cômodo ao consumidor, os supermercados distribuem nas prateleiras carne embalada em bandejas plásticas. No entanto, por ser mais prático e não precisar pegar nenhuma fila, o preço acaba saindo mais caro que o normal.

Segundo Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros, o aumento das carnes embaladas na prateleira do supermercado pode ser, em média, 20% mais caro que as vendidas no açougue.

"O consumidor precisa ter em mente o tamanho da sua disponibilidade e o quanto ele tem de verba para gastar no supermercado, em especial em relação à carne, por ter um preço cada dia mais valorizado que vem afetando diretamente o orçamento das famílias brasileiras. Todo cuidado é pouco, principalmente porque dinheiro não aceita desaforo", acrescenta Domingos.

Tenha calma e faça pesquisas

É muito importante ir ao supermercado com mais calma e aguardar a fila do açougue. Afinal, toda facilidade tem seu custo, que pode ser economizado caso você faça compras com tranquilidade.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Aliás, outra forma de conseguir economizar em qualquer compra é realizando pesquisas. O preço da carne dos estabelecimentos também pode ser comparado.

A dica é que você tenha atenção em açougues que são maiores, pois eles fazem compras em grande quantidade e, geralmente, conseguem diminuir o preço para o consumidor final.

Considere alternar o tipo de proteína 

Você não precisa se tornar vegetariano para economizar com carne. Como os preços variam conforme o tipo da proteína, é possível alternar entre elas para economizar nas contas do supermercado.

A carne de frango é uma opção mais barata do que a carne bovina, por exemplo. Além disso, sardinhas, ovos, peixes são boas alternativas para o seu bolso e prato.

Priorize a segurança

Para qualquer item de consumo é essencial se atentar à qualidade. Por isso, é imprescindível avaliar as condições de higiene onde as carnes estão armazenadas. 

Uma forma de garantir a segurança é checar se o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) está presente na embalagem do produto ou no local. Este selo é emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e é obrigatório em todo produto de origem animal no Brasil.

Gostaria de compartilhar alguma dica?

Caso você queira compartilhar alguma dica que seja útil para economizar no consumo de carne, faça um comentário. Se gostou, não esqueça de curtir. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como saber se uma instituição financeira é confiável?

Conheça os 3 bancos que mais liberam limite de crédito

Como eliminar restrições no CPF e ficar com o nome limpo

Erro X5 na Caixa: o que é e como resolver?

Saiba como aproveitar as férias com pouco dinheiro

BBB22: quanto custa e como assinar o pay-per-view?

Aprenda organizar seu dinheiro com o Finanças+ do BTG+

IPTU 2022: saiba quais são os aumentos e descontos para algumas capitais do país