Foregon.comConteúdos

Dicas para planejar a sua viagem

Por Guilherme GadelhaPublicado em
Compartilhe

Com a alta do dólar, fazer uma viagem pelo Brasil pode ser algo bastante interessante para o seu bolso e paz de espírito. Contudo, para acertar no seu destino, é importante ter um bom planejamento com alguns meses de antecedência. Confira as nossas dicas e aproveite o melhor do nosso país.

Chame pessoas para viajar com você

Além de compartilhar seus momentos, ao chamar mais pessoas para viajar com você é possível economizar em suas despesas de forma magistral. Não se esqueça de comparar os gastos que você teria viajando de ônibus ou avião com a sua viagem de carro.

Caso você decida viajar de carro, é possível contar com a vantagem de conhecer outros destinos ao decorrer do caminho.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Planejar um roteiro é importante

Durante o planejamento, também é necessário programar o seu roteiro de viagem. Fazer isso, evita que o seu passeio sofra com imprevistos. Não se esqueça de estipular as datas início e fim da viagem. Fuja de rotas movimentadas, para evitar congestionamentos. No entanto, não troque a sua segurança por agilidade.

Calculando os pedágios da sua viagem

O pedágio também é um ponto que você deve levar em consideração durante o seu planejamento. Para evitar surpresas, você pode consultar o site da ABCR para conhecer melhor os trajetos.

Com ele você pode realizar sua pesquisa a partir da rodovia ou concessionária encarregada pela cobrança. A partir do valor de cada trecho, é possível fazer o cálculo total. Para te ajudar nessa tarefa, você pode fazer o download do aplicativo Sem Parar.

Além de calcular o valor dos pedágios, com ele você pode somar as despesas da viagem com base no consumo de combustível por quilômetro, litro e preço.

Escolha o carro ideal

Caso você opte viajar com o seu veículo, será necessário inserir o valor da revisão e atualização de documentos para evitar futuras dores de cabeça. Também não se esqueça de checar os pneus e manter o estepe em boas condições caso o seu pneu fure na estrada.

Alugue um carro

Apesar de ser um gasto a mais na sua viagem, alugar um carro pode ser um ótimo jeito de dividir os gastos e manter a boa forma do seu veículo. Busque por um automóvel que ofereça bastante espaço interno e um seguro incluso.

Planeje o consumo de combustível

Depois de fazer o seu planejamento seguindo as nossas dicas, é hora de dar atenção ao combustível que será usado na viagem. Após definir o seu roteiro, será necessário estipular uma previsão para saber em quais cidades você precisará abastecer.

Caso o seu plano também seja viajar sem gastar muito, saiba que o seu cartão de crédito pode ser um grande aliado para o seu bolso. Quer saber como fazer isso? É só clicar aqui e conferir as nossas dicas.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Cartão de crédito

    Cartão WEX: como funciona?

  • Cartão de crédito

    Cartões Bradesco e Inter: conheça as opções sem consulta ao SPC/Serasa

  • Cartão de crédito

    Cartão Zaffari: dúvidas frequentes

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito