Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Digio estreia no Apple Pay: veja como ativar

Escrito por Sabrina Vansella

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Assim como o Nubank, o banco digital Digio anunciou nesta quarta-feira (08) o suporte para a carteira digital Apple Pay, destinada aqueles que utilizam o cartão virtual da fintech. A partir disso, os clientes conseguem efetuar o pagamento físico e também pelo mundo digital.

Para compras online, a novidade otimiza o tempo do pedido, já que não há necessidade de digitar todos os dados do cartão. Quer saber como ativar a novidade no seu celular? Continue a leitura.

O que você procura?

Como ativar o cartão Digio ao Apple Pay?

Adicionar um cartão Digio ao Apple Pay é simples, no entanto, o caminho não é tão prático. Confira o passo a passo:

1. Abra o App do Digio (Android e iOS), e clique em "Meus cartões" e depois deslize para os lados até encontrar o "Cartão virtual";

Fonte: banco Digio

2. Insira a senha do cartão de crédito para poder visualizar todos os dados;

3. Anote ou copie o número, data de nascimento e código de segurança;

4. Abra o App Wallet da Apple e clique em adicionar cartão,

5. Insira ou cole os dados solicitados e faça a autenticação pelo Digio;

Como funciona a carteira digital Apple Pay?

A plataforma está disponível para aparelhos da marca Apple que, basicamente, funciona através da tecnologia NFC, responsável pelo pagamento por aproximação. Inclusive, as compras também podem ser feitas com o uso do Touch ID, que é o responsável por autorizar através da digital.

No caso das compras digitais, o principal benefício de ter algum cartão de crédito cadastrado é que ao finalizar uma compra em lojas online, existirá a opção de pagar com Apple Pay, o que poupa o tempo de cadastro do seu plástico no site.

"Agora, com Apple Pay, será possível usar nosso cartão de crédito em aparelhos Apple, seja um celular ou relógio de pulso, sem contato", disse Eid Tayar, superintendente de Novos Negócios e Aquisição Digital do Digio.

  • Anuidade12x de R$ 4,99
  • Renda mínimaNão exigida
  • Receba cashback nas compras em site parceiros
  • Isenção da anuidade gastando a partir de R$300 na sua fatura
  • Antes de solicitar esse cartão nós sugerimos que você faça a uma avaliação gratuita do seu perfil, assim você irá entender se você possuí baixas, médias ou boas chances de ser aprovado. Você pode solicitar esse cartão sem entender as suas chances de aprovação clicando aqui. Você será direcionado, através de um link seguro, e poderá seguir com a sua solicitação desse cartão por lá.

  • Central de atendimento 24h
  • Visa Checkout para compras online
  • Serviço de saque emergencial
  • Substituição de saque emergencial de cartão
  • Serviço de assistência em viagem
Prós:
  • ✅ Você tem um app para controlar suas finanças;
  • ✅ Pode fazer recargas de celular pelo aplicativo;
  • ✅ É possível isentar a anuidade ou 50% de desconto
Contras:
  • ❌ Tem anuidade

Descomplicamos?

Esperamos que agora você tenha entendido como cadastrar seu cartão de crédito Digio no Apple Pay. Se ficou com alguma dúvida, faça um comentário. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Sabrina Vansella
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon desde 2021, através da escrita busca melhorar a qualidade de vida das pessoas.