Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Empréstimos Caixa Econômica Federal: Conheça as opções

Por Guilherme GadelhaPublicado em

A Caixa Econômica Federal oferece uma grande variedade em opções de empréstimos tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Mesmo que a maioria dos produtos exijam que os clientes comprovem a sua renda, os produtos oferecidos podem ser uma excelente alternativa para você.

Empréstimo Caixa

O que você procura?

Tenho mesmo que comprovar renda?

Como já dissemos, grande parte dos empréstimos exigem que o interessado comprove a renda para a contratação do produto. No entanto, esta exigência permite que a Caixa ofereça produtos com juros menores por conta da garantia do pagamento do empréstimo.

Vale lembrar que mesmo que você não tenha carteira assinada, é possível apresentar outro documento que comprove a sua renda.

Requisitos para contratar empréstimo pela Caixa

A primeira exigência é que o interessado tenha uma conta corrente na Caixa Econômica Federal. Isto pode ser necessário para que a Caixa avalie a capacidade de pagamento do crédito.

A conta também será necessária para realizar os débitos, o que dispensa outras formas de pagamento como o cheque ou boleto. Dependendo do pedido, os requisitos podem variar:

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  • Apresentação de comprovantes e documentos pessoas;
  • Não possuir restrições em órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa)
  • Em algumas opções de empréstimos, pode ser que algumas documentações adicionais sejam solicitadas. No caso do empréstimo com garantia de imóvel, será necessário possuir matrícula do mesmo.

Ainda sobre os empréstimos com garantia, não são todas as opções disponíveis da Caixa que exigem isso. O empréstimo consignado, por exemplo, não pede nenhum tipo de garantia. No entanto, outros crédito como o imóvel próprio, não pode ser aprovado sem a garantia de residência.

Um ponto interessante é que a Caixa oferece uma modalidade bastante interessante, no caso, é possível entregar algum objeto pessoal de valor para obter o crédito.

Como pagar?

A maioria das opções tem o seu pagamento feito em débito na conta corrente. As parcelas são fixas e irão descontar o mesmo valor todos os meses. Já o empréstimo consignado desconta o valor diretamente no benefício INSS ou da folha de pagamento.

Empréstimo para pessoa física

Você pode solicitar o crédito pessoal assim que tiver uma conta corrente na Caixa. O pagamento pode ser feito em débito corrente ou em parcelas fixas. Caso você já receba o seu salário na Caixa, é possível a contratação do CDC Salário, que possui taxas de juros menores, cerca de 5% ao mês. Em relação ao prazo, será de 48 meses.

Aqueles que são correntistas mas não recebem salário na Caixa, é possível que o empréstimo CDC automático compense mais. Você pode usar essa linha de crédito quando quiser, já que ela está disponível para ser solicitada a qualquer momento.

A solicitação pode ser feita de forma online através do Internet Banking, ou da forma tradicional, por meio do caixa eletrônico. O dinheiro costuma ser liberado automaticamente e o valor cobrado será parcelado em 48 vezes. O limite para o CDC salário ou CDC automático é de R$ 30 mil, enquanto o mínimo é de R$150,00.

Crédito consignado

Este produto é direcionado às pessoas que trabalham em órgãos ou empresas conveniadas, aposentados e pensionistas do INSS. Geralmente, o crédito consignado costuma ser o empréstimo com taxas menores, e em algumas situações, pode ficar menos de 2% ao mês.

Créditos com garantia

Já o empréstimo com garantia, apesar do banco exigir o seu imóvel para ter certeza de que a dívida será quitada, é uma ótima saída para ter dinheiro rápido e pagar taxas menores. Para mais informações, é importante entrar em contato com a própria Caixa. Você pode encontrar os canais de comunicação clicando aqui.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Semana do Consumidor 2023: Como Aproveitar as Ofertas e Promoções

Guia Completo dos Bancos: Tudo o que você Precisa Saber

CDI, SELIC ou IPCA: Conheça os Indexadores dos Investimentos

Bolsa Americana: saiba como Investir no Exterior

Evite Multas: Saiba Declarar Imposto de Renda MEI

É Preciso Incluir Pensão Alimentícia no Imposto de Renda?

Sonegação de Impostos: como Evitar Problemas com a Receita

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens