Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Empréstimo Débito em Conta [O que é, Características, Taxas]

Por Sabrina VansellaPublicado em

Você já esqueceu de fazer o pagamento de alguma conta  e acabou precisando lidar com juros? Uma forma de evitar esse cenário é solicitar crédito com o empréstimo débito em conta. Com ele você consegue fazer os pagamentos da linha de crédito todos os meses de forma automática sem precisar se preocupar com datas e prazos.

Continue a leitura do artigo e entenda!

O que você procura?

O que é empréstimo débito em conta?

O empréstimo débito em conta faz parte da categoria de empréstimo pessoal, mas é diferente das modalidades tradicionais. Nessa opção, o pagamento ocorre via débito automático em conta corrente, não por meio de parcelas em boletos bancários.

Na prática, todo mês até o fim do contrato do empréstimo o valor será retirado da conta corrente no dia combinado entre o credor e o emissor do crédito. Em alguns casos, mesmo que o contratante esteja em saldo negativo a parcela será paga automaticamente e ele acabará no cheque especial, tudo depende do contrato fechado.

Características

  • Apesar de ser chamado de empréstimo, essa modalidade é mais conhecida como uma forma de pagamento;
  • Desconta as parcelas do crédito automaticamente da conta.

Quem pode fazer empréstimo com débito em conta?

No momento, os indivíduos que podem arcar com as parcelas podem fazer empréstimo com débito em conta. Normalmente, é exigido que o contratante tenha uma renda fixa. Os principais perfis que conseguem contratar essa modalidade de crédito, são:

  • Militares;
  • Servidores públicos;
  • Aposentados ou pensionistas do INSS;
  • Trabalhadores assalariados (carteira assinada).

Taxas

As taxas de juros variam de acordo com a instituição financeira. Os valores podem oscilar de acordo com o score de crédito do contratante e outras informações levadas em consideração pelos bancos.

Vale a pena contratar o empréstimo débito em conta?

Assim como outras modalidades de empréstimo, é indicado que você tenha um planejamento financeiro antes de fechar o contrato. Dessa forma, é possível evitar dívidas no nome e a temida inadimplência.

Além disso, é preciso ter um cuidado extra com o empréstimo débito em conta. Afinal, se não tiver saldo suficiente para pagar as parcelas, você poderá cair no cheque especial, já que os valores são descontados automaticamente.

Descomplicamos?

Caso você esteja em busca do empréstimo ideal, consulte o seu score de crédito gratuitamente e receba indicações de produtos e serviços financeiros mais adequados ao seu perfil:

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Esperamos que você tenha gostado e conhecer o empréstimo débito em conta. Se restou alguma dúvida faça um comentário para nós.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon desde 2021, através da escrita busca melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Ver todos os posts

Leia também

Portabilidade de Empréstimo Consignado com Troco Online: Vale a Pena?

Melhores Empréstimos com Garantia de Imóvel: Fevereiro 2024

Melhores Empréstimos com Garantia de Veículo: Fevereiro 2024

Melhores Empréstimos na Hora via Pix: Fevereiro 2024

Melhores Empréstimos Online na Hora: Fevereiro 2024

Melhores Empréstimos para MEI: Fevereiro 2024

Melhores Empréstimos com Garantia de Celular: Fevereiro 2024

Melhores Empréstimos com Antecipação do FGTS: Fevereiro 2024