Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Empréstimo no cartão de crédito: conheça e tire suas dúvidas

Por Sabrina VansellaPublicado em

Muitos não sabem, mas é possível fazer empréstimo no cartão de crédito. Nessa modalidade, a instituição financeira cobra as parcelas mensais diretamente da sua fatura do cartão. Para entender mais, recomendamos a leitura do artigo!

Como funciona o empréstimo no cartão de crédito?

Semelhante a outras modalidades de empréstimo pessoal convencional, se você for aprovado no empréstimo com cartão de crédito o valor cairá diretamente na sua conta corrente ou poupança que escolher, mas a cobrança acontecerá mensalmente na sua fatura do cartão.

É importante ressaltar que assim como em outros tipos de empréstimo, essa modalidade também conta com taxas de juros e pode cobrar IOF caso você atrase o pagamento de alguma parcela. 

Como fazer um empréstimo no cartão de crédito?

Nem todas as instituições financeiras oferecem o empréstimo no cartão de crédito. Por isso, é importante conferir se essa é uma opção viável no seu banco. 

Caso você já tenha entrado em contato com a sua instituição financeira e visto que essa modalidade está disponível, tire a dúvida se ela utilizará seu limite do cartão ou não para conceder o empréstimo.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Além disso, fique atento aos juros cobrados, pois em determinados bancos eles podem ser altos, visto que a instituição financeira não possui uma garantia que você vai cumprir com sua parte do acordo de pagar todas as parcelas corretamente.

Conheça as principais taxas cobrada por empréstimo no cartão de crédito de diversos bancos:

Instituição financeira Taxa de juros (% ao mês) Taxa de juros (% ao ano)
Banco Safra 1,82 24,23
Caixa Econômica Federal 1,86 24,75
Banco Inter 2,06 27,74
C6 Bank 3,15 45,16
Banco do Brasil 4,01 60,25
Nubank 4,19 63,64
Itaú Unibanco 4,22 64,27
Santander 4,98 79,08
Bradesco 6,81 120,46
Crefisa 20,10 800,29

Dica: todas as taxas de juros podem sofrer alterações. Portanto, acesse o site do Banco Central regularmente antes de contratar qualquer tipo de empréstimo.

Vale a pena fazer empréstimo com cartão de crédito?

Já adiantamos que o empréstimo com cartão de crédito é uma modalidade arriscada, visto que o rotativo do cartão ultrapassa até três dígitos em juros. Por isso, recomendamos que você faça outras simulações e consiga taxas de juros mais atrativas antes de contratar essa opção, como o empréstimo consignado ou com garantia de imóvel, por exemplo.

Descomplicamos?

Aqui na Foregon você pode consultar o seu score de crédito gratuitamente e receber indicações de produtos e serviços financeiros com mais chances de aprovação para o seu perfil. Clique em "Consultar CPF grátis":

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Se gostou do artigo, não esqueça de curtir. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

A empresa meutudo é confiável? Veja como ela funciona

Empréstimo para MEI negativado: entenda

Foi aprovada a suspensão do empréstimo consignado? Entenda

Empréstimo para BPC 2022: veja as regras para solicitar

Empréstimo Bemol: características, vantagens e como solicitar

Fiz um empréstimo no Nubank, posso fazer outro?

O que é empréstimo compulsório?

Empréstimo com agiota: conheça os riscos