Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Empréstimo pessoal sem garantia vale a pena?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Entrou no cheque especial ou no rotativo do cartão de crédito e as contas ficaram fora de controle? Conseguir um crédito nessa hora, ajuda a pagar as contas com juros menores. Não quer comprometer seu imóvel ou carro? Conheça à opção de empréstimo pessoal sem garantia

Você vai ver neste post:

Quem procura pela liberdade na hora de contratar um empréstimo pessoal sem garantia, pode encontrar juros mais altos. Os bancos e financeiras na hora da contratação do crédito, tendem a garantir que as parcelas sejam pagas.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Assim, em alguns casos, o imóvel ou automóvel da pessoa ficam como garantia do pagamento.

É por essa questão de segurança do pagamento que, quem opta por um empréstimo sem garantia, pode pagar juros bem mais altos. Então, se puder, evite esse tipo de crédito, somente no caso do dinheiro a ser emprestado, seja para aquisição de um carro ou casa própria.

Quem pode fazer um empréstimo pessoal sem garantia

Evite ter restrições em seu nome. Dívidas não pagas ou nome incluso no Serasa ou SPC, podem dificultar as chances de sucesso no crédito sem garantia. Se o empréstimo for liberado para pessoas negativadas, os juros podem ser mais altos ainda.

Então, assim que procurar por uma forma de empréstimo, procure ter o nome limpo, aumentando suas chances de aprovação. Se caso o dinheiro que vai ser emprestado é para pagar às contas atrasadas, aí não tem jeito né? É melhor procurar ficar em dia com às contas e congelar os gastos.

Orçamento Pessoal

Quer organizar suas finanças e ainda economizar o seu salário? Conheça a regra do 50-15-35, clique aqui em baixo:

Pagar as contas sem empréstimo


Todo mês você vive no sufoco e, fica com medo de pegar um empréstimo? Que tal conhecer nossas dicas para escapar das dívidas? É só clicar aqui e ficar por dentro.

Empréstimo pessoal – juros baixos

Você tem algumas opções na hora de fazer um empréstimo, melhor ainda quando os juros são menores. O empréstimo consignado pode ser uma saída nesse caso.

O valor da parcela do empréstimo é descontado na folha de pagamento do funcionário. Por isso, os bancos têm juros menores, pois, o risco de calote é menor. Em alguns casos é necessário dar algum bem como garantia.

Empréstimo pessoal, onde fazer?

Você pode ir a uma agência bancária que já é cliente e conversar com o seu gerente. Fazer um empréstimo no seu banco pode ter juros mais baixos. Procure ainda outras instituições e financeiras para fazer simulações. Ou ainda faça pela internet, veja como:

Empréstimo pessoal online na hora

Existem alguns sites especializados em simular e fazer empréstimo pessoal pela internet na hora. Nós atentamos ainda que, faça uma simulação por estes sites, mas não deixe de procurar bancos e financeiras que você já é cliente. Simule agora:

Lembramos que, a Foregon busca ajudar você a encontrar o produto financeiro ideal. Mas, não emitimos cartões de crédito ou empréstimos.

Fez um empréstimo para limpar seu nome? Saiba em quanto tempo a dívida sai do seu cadastro. Descubra agora!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Empréstimo: 23,6 milhões de brasileiros pagam juro acima da média do mercado

Plataforma Guide lança empréstimo com garantia de investimento: veja como funciona

Ceará Credi oferece cursos de capacitação para interessados em empréstimo

Banco do Brasil: conheça o Crédito Salário

Empréstimo para PMEs: quando a modalidade é considerada uma boa opção?

Empréstimos para empresas do Banco Inter: conheça todas as opções

Foxbit lança linha de empréstimo trocando criptomoedas por reais

Caixa Econômica Federal oferece empréstimo de até R$ 100 mil sem consulta: conheça