Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Financiamento de veículos Itaú: conheça e veja como contratar

Por Thais SouzaPublicado em

Pensando em realizar o sonho do carro próprio, mas ainda não possui o valor para pagar à vista? O financiamento pode ser uma ótima alternativa para quitar seu veículo em mais tempo, com taxas atrativas. Conheça o financiamento de veículos Itaú e veja como contratar.

Financiamento de veículos Itaú

O Itaú oferece o financiamento para você que deseja ter mais tempo para pagar o seu automóvel. Por meio desta linha de crédito é possível financiar veículos leves, como: carros, vans e alguns utilitários.

Após escolher qual veículo deseja, você define o valor de entrada, que deve ser de, no mínimo, 10% do valor do veículo, e divide o restante em parcelas iguais, em até 60 vezes fixas.

Se preferir, você também pode financiar um veículo usado, desde que ele tenha, no máximo, oito anos de idade a partir do ano modelo. Todo veículo possui o ano de fabricação e o ano modelo, geralmente apresentados no formato fabricação/modelo (2020/2021, por exemplo).

Veículos elétricos e híbridos

Se você pretende comprar um veículo elétrico ou híbrido, saiba que no Itaú você conta com taxas mais atrativas para financiamento desses modelos, com juros a partir de 0,79% ao mês. No entanto, esta categoria está disponível apenas nas concessionárias parceiras do Itaú.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Como contratar financiamento de veículos Itaú?

Antes de contratar, é preciso fazer uma simulação das taxas, entrada e parcelas por meio do simulador de financiamento de veículo Itaú. Para demonstração, nós fizemos a simulação do financiamento de um veículo no valor de R$ 85.990, com entrada de 10% do valor. Confira como ficou:

Se você gostar do resultado da simulação, basta preencher os seus dados no site e clicar em "Continuar" para prosseguir com a contratação.

Para contratar o financiamento de veículos do Itaú, você vai precisar apresentar os seguintes documentos:

  • Em casos de veículos usados: CNH, o documento do veículo e os dados do vendedor;
  • Em casos de veículos novos: CNH, nota fiscal do veículo e os dados da loja.

Troca Certa

Se você vive querendo trocar de carro, o Troca Certa pode ser o financiamento ideal para atendê-lo. Nesta categoria, você financia um veículo dando uma entrada mínima de 30% do seu valor e divide o restante em até três anos, com parcelas iguais e valores reduzidos.

Então, a última parcela do seu financiamento será de até 50% do valor financiado. Assim, a concessionária garante a recompra do veículo ao final do contrato e você já consegue dar entrada em um carro novo. Ao chegar na última prestação, você poderá escolher entre:

  • Revender seu veículo para a concessionária em que comprou e usar este valor de entrada em um novo;
  • Quitar seu financiamento e ficar com seu carro;
  • Revender o carro como preferir e ficar com o saldo do pagamento do financiamento.

É importante ressaltar que esta modalidade está disponível apenas para compra de veículos novos, vendidos pelas concessionárias parceiras do Itaú. Confira quais são elas.

Gerenciamento de financiamento Itaú

Se você já tem um financiamento de veículo ativo no Itaú e deseja apenas gerenciar seu contrato, o banco oferece uma plataforma exclusiva para isso. Basta acessar o site Meu financiamento para:

  • Consultar contrato;
  • Pagar parcelas;
  • Quitar financiamento;
  • Antecipar parcelas;
  • Renegociar;
  • Vender seu carro.

Descomplicamos?

Adquirir o próprio veículo é um grande investimento na vida das pessoas. Por isso, antes de tomar qualquer decisão, é importante analisar o modelo que vai atender melhor a sua família no dia a dia. Abaixo, separamos alguns artigos que podem ajudá-lo nesta decisão:

Boa leitura e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Refinanciamento de empréstimo consignado: entenda

Como posso refinanciar um crédito consignado?

Financiamento: quando vale a pena antecipar as parcelas?

Financiamento de veículo do Banco Daycoval: conheça e veja como contratar

Dicionário financeiro: conheça os 5 principais termos sobre financiamento imobiliário

C6 Bank: conheça o financiamento de veículos do banco digital

Crowdfunding: descubra o que é e como ganhar dinheiro com financiamento coletivo

Financiamento de veículos Itaú: conheça e veja como contratar