Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Fiz uma TED com as informações incorretas, e agora?

Por Thais SouzaPublicado em

Com a correria do dia a dia, fica cada vez mais difícil conseguir um tempo para resolver assuntos bancários. No entanto, o Internet Banking e aplicativos de banco facilitam a realização de transações online, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED).

O que é TED?

Trata-se de um tipo de transação na qual uma pessoa transfere um valor de uma conta para outra e o dinheiro, caso a TED tenha sido feita em horário comercial de um dia útil, cai em até 30 minutos.

Para realizar uma TED, é preciso informar o nome, número da conta e CPF de quem vai receber o dinheiro. Caso alguma dessas informações esteja incorreta, a operação não é realizada.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Fiz uma TED para o CPF errado, e agora?

Se você fez uma transferência com o CPF ou qualquer outra informação incorreta, fique tranquilo. O valor irá voltar para sua conta e você poderá realizar outra TED.

Quanto ao prazo de devolução do dinheiro, se a transferência tiver sido feita antes das 17h, o valor volta para sua conta em poucos minutos. Mas se ela foi realizada após esse horário, o banco fará a devolução no dia seguinte. Lembrando que esses prazos são válidos apenas para dias úteis.

Por exemplo, se você fez uma TED incorreta em uma sexta-feira, após às 17h, o valor será devolvido para sua conta apenas na segunda-feira, já que sábado não é considerado dia útil pelos bancos.

Se as informações estiverem corretas e mesmo assim o valor não caiu na conta do destinatário, entre em contato com a Central de Atendimento do seu banco, pois pode ser alguma instabilidade no sistema.

E quanto à tarifa?

Muitos bancos cobram uma tarifa para a realização de TEDs. Em caso de erro nas informações, esse valor não é devolvido, pois considera que houve uma tentativa de envio.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que descomplicamos para você.

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Quem conseguiu economizar na quarentena já pensa em viajar

Black Friday 2021 Magalu: como aproveitar as melhores ofertas

Quando começa a Black Friday 2021?

Black Friday 2021 Submarino: saiba como garantir as melhores promoções

Open Banking: 7 aspectos que podem impactar as Pequenas e Médias Empresas

Conheça os 10 carros mais econômicos do Brasil

Reconhecimento facial: o que é e como funciona

Anywhere office: conheça o novo modelo de trabalho flexível