Foregon.comConteúdos
    1. Dicas financeiras

    Fiz uma TED com as informações incorretas, e agora?

    Por Thais SouzaPublicado em
    Compartilhe

    Com a correria do dia a dia, fica cada vez mais difícil conseguir um tempo para resolver assuntos bancários. No entanto, o Internet Banking e aplicativos de banco facilitam a realização de transações online, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED). 

    O que é TED?

    Trata-se de um tipo de transação na qual uma pessoa transfere um valor de uma conta para outra e o dinheiro, caso a TED tenha sido feita em horário comercial de um dia útil, cai em até 30 minutos.

    Para realizar uma TED, é preciso informar o nome, número da conta e CPF de quem vai receber o dinheiro. Caso alguma dessas informações esteja incorreta, a operação não é realizada. 

    Imperdível
    Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade3.521 pessoas já pediram
    Ver cartão
    Encerra em 16:20

    Fiz uma TED para o CPF errado, e agora? 

    Se você fez uma transferência com o CPF ou qualquer outra informação incorreta, fique tranquilo. O valor irá voltar para sua conta e você poderá realizar outra TED. 

    Quanto ao prazo de devolução do dinheiro, se a transferência tiver sido feita antes das 17h, o valor volta para sua conta em poucos minutos. Mas se ela foi realizada após esse horário, o banco fará a devolução no dia seguinte. Lembrando que esses prazos são válidos apenas para dias úteis. 

    Por exemplo, se você fez uma TED incorreta em uma sexta-feira, após às 17h, o valor será devolvido para sua conta apenas na segunda-feira, já que sábado não é considerado dia útil pelos bancos. 

    Se as informações estiverem corretas e mesmo assim o valor não caiu na conta do destinatário, entre em contato com a Central de Atendimento do seu banco, pois pode ser alguma instabilidade no sistema. 

    E quanto à tarifa?

    Muitos bancos cobram uma tarifa para a realização de TEDs. Em caso de erro nas informações, esse valor não é devolvido, pois considera que houve uma tentativa de envio. 

    Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que descomplicamos para você. 

    Até a próxima! 

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Dicas financeiras

      Limpar seu histórico na Serasa vale a pena?

    • Dicas financeiras

      A Proauto Seguros é confiável?

    • Dicas financeiras

      Shoploop: conheça a nova ferramenta de compras do Google

    • Dicas financeiras

      Sicredi: vantagens do financiamento para Energia Solar

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando