Suspensão dos Empréstimos Consignados Permanece em 2022?
Em 2021, durante a pandemia da Covid-19, foi aprovada a suspensão do empréstimo consignado. Entretanto, a lei estava em vigor apenas até o dia 31 de dezembro de 2021. Ou seja, desde o primeiro dia de 2022, as regras antigas passaram a valer novamente.
No mês de março, a margem do empréstimo consignado voltou a subir 40% e muitas dúvidas surgiram em relação a suspensão da linha de crédito. Entenda o que é e confira as novas regras do empréstimo consignado.
O que você procura?
Foi aprovado a suspensão do empréstimo consignado?
A suspensão dos consignados foi aprovada pela Lei 14.131 em 2021 devido ao caráter emergencial que o Brasil se encontrava em decorrência da crise da Covid-19 e que causou dificuldades financeiras em milhares de famílias brasileiras.
O principal intuito da lei era possibilitar que os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) conseguissem suspender o pagamento das parcelas do empréstimo consignado por até 120 juros no máximo.

Atualmente, em 2022, não é possível suspender o empréstimo consignado. Como dissemos anteriormente, a medida esteve disponível até o dia 31 de dezembro de 2021 e não foi renovada para esse ano.
Novas regras do empréstimo consignado em 2022
A nova margem do empréstimo consignado passou de 35% para 40% em março de 2022. Desse total, 35% é voltado para o empréstimo consignado e 5% para despesas e saques realizados com o cartão de crédito consignado.
Outra novidade é que beneficiários de programas sociais, como Auxílio Brasil, também podem ser contemplados pelo empréstimo consignado.
Dica Foregon
Como a lei de suspensão teve fim, o refinanciamento ou portabilidade do empréstimo consignado podem ser boas opções, caso você encontre um banco ou instituição que ofereça melhores condições de pagamento e que supre suas necessidades.
Dessa forma, você pode melhorar a situação financeira e reduzir custos relacionados a taxa de juros abusiva.
Confira algumas opções de empréstimo consignado:
-
Empréstimo deVáriavel
-
Qtd. de parcelasVariável
-
Taxa de juros A partir de 1.63% a.m.
-
Exclusivo para servidores federais, aposentados e pensionistas do INSS
-
Empréstimo deVáriavel
-
Qtd. de parcelasAté 96 parcelas
-
Taxa de juros A partir de 1.8% a.m.
-
Negativados podem ser aprovados
-
Empréstimo deNão informada pela instituição
-
Qtd. de parcelasAté 96 parcelas
-
Empregador deve ter convênio ativo com o BB
-
Negativados podem ser aprovados
-
Empréstimo de R$ 400,00 a R$ 400.000,00
-
Qtd. de parcelasde 36 a 96 parcelas
-
Sem consulta no SPC e Serasa
-
Negativados podem ser aprovados
Que tal conferir seu score de crédito e receber as ofertas de produtos e serviços financeiros que mais se encaixam com o seu perfil? Basta fazer o cadastro de forma gratuita e pronto!
Deixe seu comentário