Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Google Pay permite mandar dinheiro para pessoas no exterior

Por Sabrina VansellaPublicado em

Agora os usuários do Google Pay que moram nos Estados Unidos já podem utilizar a nova funcionalidade da ferramenta de pagamentos. A partir desta terça feira (11) o serviço de transferência de dinheiro pode acontecer, inicialmente, para a Índia e a Cingapura.

Mas a expectativa é que este número aumente muito até o fim do ano, e esteja disponível em mais de 200 países informou a Google. Pois de acordo com uma pesquisa realizada pela Mastercard, 73% das pessoas enviam dinheiro regularmente para o exterior geralmente com o intuito de ajudar um amigo ou familiar em despesas básicas, medicamentos, moradia entre outros.

A novidade que ocorreu em parceria com a Western Union e a Wise, empresas tradicionais de transferências de fundos, apesar de não estar disponível para os usuários de outros países, é sempre bom entender como utilizar este recurso futuramente, se precisar.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como fazer o envio do dinheiro para o exterior?

Fonte: Google

Para que o dinheiro seja enviado internacionalmente, primeiro é necessário que o favorecido tenha um cadastro no Google Pay. Depois de localizar o nome da pessoa no qual deseja enviar, basta tocar em "Pagar" e selecionar Western Union ou Wise. Para concluir a transferência, é só seguir as etapas que segundo a Google, são "seguras e confiáveis".

O recurso ainda está passando por fase de testes nos Estados Unidos, e todas as transferências que forem realizadas pelo aplicativo do Google serão inteiramente gratuitas até o dia 16 de junho quando enviadas pela Wastern Union, já com a Wise apenas a primeira transferência será grátis para os novos clientes.

Descomplicar a forma de enviar dinheiro para o exterior significa uma grande avanço social, ainda mais durante a pandemia, um período de incertezas e de ajuda para os imigrantes. Aonde pessoas de todo o mundo no total enviam aproximadamente US $ 700 bilhões por ano.

Informamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

PicPay compra 100% do Guiabolso com foco no open banking

Procon-SP: bancos deverão provar segurança dos aplicativos

Netflix altera preço da assinatura: confira os novos valores

Junção de Open Banking com Pix: tudo o que você precisa saber

Oportunidade: WTK Agro oferece 400 vagas de emprego

banQi pode liberar empréstimo pessoal para negativados e desbancarizados; entenda

Por que o Brasil sofre um aumento no preço do combustível?

Banco Bradesco eleva taxa de juros do financiamento imobiliário: saiba mais