Foregon.comConteúdos

Grupo Recovery é confiável?

Por Thais SouzaPublicado em
Compartilhe

Receber um e-mail ou uma ligação da Recovery sem dúvidas não é uma das melhores notícias, pois, na maioria das vezes, isso significa que a sua situação de crédito já está comprometida no mercado. Porém, por outro lado também é algo bom, já que a empresa foca em renegociações vantajosas para as duas partes. Mas afinal, o Grupo Recovery é confiável?

Antes vamos entender melhor qual a função da Recovery e como ela atua, para depois conferirmos se o grupo é confiável e se vale a pena renegociar sua dívida com eles. 

Grupo Recovery: o que é e como atua?

O Grupo Recovery está no mercado há mais de 19 anos e atua em quatro áreas: gestão de ativos, cobrança amigável, cessão de crédito e cobrança judicial. Essa última é utilizada pela empresa apenas como último recurso, após serem esgotadas todas as possibilidades de negociação.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

A Recovery é uma empresa especialista em recuperação de crédito, ou seja, seu foco é renegociar dívidas do consumidor com outras empresas. Portanto, de forma prática, trata-se de uma intermediária.

As empresas recuperadoras de crédito compram dívidas de outras empresas. É possível, por exemplo, comprar dívidas de:  

  • Bancos;
  • Lojas;
  • Cartão de crédito;
  • Operadoras de telefone;
  • Companhias de água;
  • Luz e gás, dentre outras.

Ao receber essas dívidas, a recuperadora de crédito se torna responsável por negociá-las com os consumidores, como o caso da Recovery. 

Afinal, o Grupo Recovery é confiável?

Já podemos começar respondendo a sua dúvida de forma direta: sim! o Grupo Recovery é confiável, portanto você pode renegociar a sua dívida com eles e ainda conseguir ótimas condições e descontos.

Mas, só para garantir, vamos falar um pouco sobre as avaliações e números da empresa? Segundo os dados do site, a Recovery fecha mais de 300 mil acordos por mês e já ajudou quase três milhões de pessoas a transformarem suas dívidas em recomeços. 

No site você também encontra alguns relatos de clientes que já fecharam acordo com a empresa e conseguiram quitar suas dívidas com descontos. Confira o que a Rosângela Oliveira disse: 

"Eu acho que uma das melhores coisas que a gente tem que ter é o nome OK na praça. Superou minhas expectativas e o atendimento também foi muito bem esclarecido. Obrigada Recovery pelo atendimento, pela oportunidade do meu nome hoje estar limpo."

Como negociar com a Recovery?

Você pode negociar sua dívida através da internet, sem precisar sair de casa. Funciona assim: o cliente faz uma proposta, confere as contrapropostas da Recovery e aceita caso seja vantajoso. Confira o passo a passo de como fazer o seu acordo: 

  1. Entre no site da Recovery
  2. Caso já tenha cadastro, preencha seu CPF ou CNPJ e senha na aba "Já tenho cadastro";
  3. Se ainda não tiver, realize o cadastro através da aba "Não tenho cadastro"; 
  4. Depois, entre em sua conta;
  5. Visualize as ofertas, faça sua proposta e pronto!

Dica Foregon

A nossa dica é que na hora de fechar um acordo, o ideal é que as parcelas não ultrapassem 30% da sua renda mensal. Você deve ter em mente que todos os meses esse valor ficará comprometido e você não poderá gastá-lo ou perderá o acordo. 

Portanto, o mais indicado antes de fazer um acordo, seja com a Recovery ou outra empresa recuperadora de crédito, é que você faça um planejamento financeiro, reunindo informações sobre todos os seus ganhos e gastos mensais.

Assim você poderá escolher o acordo ideal, com parcelas que caibam no seu bolso e sem correr o risco de não conseguir pagá-las futuramente. No blog da Foregon você encontra diversos artigos sobre divas de como se organizar e fazer um bom planejamento financeiro. Confira: 

Descomplicamos? 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Thais Souza

Estudante de Publicidade e Propaganda, é Redatora na Foregon. Gosta de escrever textos sobre dicas de viagens e destinos. Nas horas livres gosta de ler e cozinhar.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Saque sem cartão Next: veja como funciona

  • Dicas financeiras

    Venda pelo Uber Eats e crie seu site gratuitamente

  • Dicas financeiras

    Promoções Caixa e Elo: fique por dentro

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras