Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

O Grupo Recovery é Confiável Para Renegociar Dívidas?

Por Thais SouzaPublicado em

Receber um e-mail ou uma ligação da Recovery sem dúvidas não é uma das melhores notícias, pois, na maioria das vezes, isso significa que a sua situação de crédito já está comprometida no mercado. Porém, por outro lado também é algo bom, já que a empresa foca em renegociações vantajosas para as duas partes. Mas afinal, o Grupo Recovery é confiável?

Foto de um homem negro usando um notebook para renegociar suas dívidas no site do Grupo Recovery.

Antes vamos entender melhor qual a função da Recovery e como ela atua, para depois conferirmos se o grupo é confiável e se vale a pena renegociar sua dívida com eles.

Grupo Recovery: o que é e como atua?

O Grupo Recovery está no mercado há mais de 19 anos e atua em quatro áreas: gestão de ativos, cobrança amigável, cessão de crédito e cobrança judicial. Essa última é utilizada pela empresa apenas como último recurso, após serem esgotadas todas as possibilidades de negociação.

A Recovery é uma empresa especialista em recuperação de crédito, ou seja, seu foco é renegociar dívidas do consumidor com outras empresas. Portanto, de forma prática, trata-se de uma intermediária.

As empresas recuperadoras de crédito compram dívidas de outras empresas. É possível, por exemplo, comprar dívidas de:

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  • Bancos;
  • Lojas;
  • Cartão de crédito;
  • Operadoras de telefone;
  • Companhias de água;
  • Luz e gás, dentre outras.

Ao receber essas dívidas, a recuperadora de crédito se torna responsável por negociá-las com os consumidores, como o caso da Recovery.

Afinal, o Grupo Recovery é confiável?

Já podemos começar respondendo a sua dúvida de forma direta: sim! o Grupo Recovery é confiável, portanto você pode renegociar a sua dívida com eles e ainda conseguir ótimas condições e descontos.

Mas, só para garantir, vamos falar um pouco sobre as avaliações e números da empresa? Segundo os dados do site, a Recovery fecha mais de 300 mil acordos por mês e já ajudou quase três milhões de pessoas a transformarem suas dívidas em recomeços.

No site você também encontra alguns relatos de clientes que já fecharam acordo com a empresa e conseguiram quitar suas dívidas com descontos. Confira o que a Rosângela Oliveira disse:

"Eu acho que uma das melhores coisas que a gente tem que ter é o nome OK na praça. Superou minhas expectativas e o atendimento também foi muito bem esclarecido. Obrigada Recovery pelo atendimento, pela oportunidade do meu nome hoje estar limpo."

Como negociar com a Recovery?

Você pode negociar sua dívida através da internet, sem precisar sair de casa. Funciona assim: o cliente faz uma proposta, confere as contrapropostas da Recovery e aceita caso seja vantajoso. Confira o passo a passo de como fazer o seu acordo:

  1. Entre no site da Recovery;
  2. Caso já tenha cadastro, preencha seu CPF ou CNPJ e senha na aba "Já tenho cadastro";
  3. Se ainda não tiver, realize o cadastro através da aba "Não tenho cadastro";
  4. Depois, entre em sua conta;
  5. Visualize as ofertas, faça sua proposta e pronto!

Dica Foregon

A nossa dica é que na hora de fechar um acordo, o ideal é que as parcelas não ultrapassem 30% da sua renda mensal. Você deve ter em mente que todos os meses esse valor ficará comprometido e você não poderá gastá-lo ou perderá o acordo.

Portanto, o mais indicado antes de fazer um acordo, seja com a Recovery ou outra empresa recuperadora de crédito, é que você faça um planejamento financeiro, reunindo informações sobre todos os seus ganhos e gastos mensais.

Assim você poderá escolher o acordo ideal, com parcelas que caibam no seu bolso e sem correr o risco de não conseguir pagá-las futuramente. No blog da Foregon você encontra diversos artigos sobre divas de como se organizar e fazer um bom planejamento financeiro. Confira:

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Confira a Lista dos Melhores Fundos Imobiliários de 2022

Inflação no Mundo: Conheça os Índices dos Países do G20 [2022]

Desenquadramento MEI: Como Funciona e Quais as Vantagens?

Décimo Terceiro dos Aposentados em 2022: Como vai Funcionar?

Declaração de Isenção de Imposto de Renda: Como Fazer?

Agência 3880 da Caixa: o que é, Onde Fica e Qual o Telefone?

Isenção de Imposto de Renda: Como Funciona?

Permuta: Significado, Exemplos e Como Fazer