Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Guia Bolso: Conheça o App e Confira se é Confiável

Por Nara LimaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O Brasil vem se destacando como um dos países com o maior número de startups. Essas empresas vêm mudando a forma como as pessoas lidam com suas finanças, trazendo novas soluções de controle financeiro, como é o exemplo do GuiaBolso, que é um aplicativo pioneiro no país.

O App funciona de maneira simples e fácil. Ele se conecta às contas bancárias do usuário e categoriza todas as despesas e receitas automaticamente. Dessa forma, o usuário pode ter uma visão clara de seus gastos e receitas e fazer um planejamento financeiro de acordo com seus objetivos.

Neste artigo, vamos nos aprofundar no funcionamento do aplicativo e apresentar suas principais funcionalidades e como utilizá-las. Com o GuiaBolso, é possível ter uma visão clara de suas finanças pessoais, controlar seus gastos e fazer um planejamento financeiro mais eficiente.

O que você procura?

O que é o GuiaBolso?

GuiaBolso é um aplicativo de finanças que unifica as contas bancárias e cartões dos usuários em um só lugar, analisa os dados e seleciona os melhores produtos financeiros para o seu perfil e momento de vida.

Ele oferece diversas funcionalidades, como a possibilidade de criar orçamentos personalizados, receber alertas de vencimento de contas, simular empréstimos e muito mais. O aplicativo também conta com uma equipe de especialistas em finanças, que oferecem conteúdo exclusivo e dicas para ajudar os usuários a tomarem as melhores decisões financeiras.

A principal função do App é acompanhar a evolução do seu dinheiro. Com ele, você pode conferir seu saldo atual, inserir informações da sua renda mensal e conferir quanto será preciso para pagar todas as suas despesas do mês.

Tudo isso é feito de forma automática com a sincronização da sua conta bancária. Confira essas e outras funcionalidades do GuiaBolso:

Organização das finanças

Com a possibilidade de acompanhar as finanças em tempo real, o usuário pode identificar gastos desnecessários e fazer ajustes em seu planejamento financeiro. Com o GuiaBolso, é possível ainda criar metas financeiras, como uma viagem ou a compra de um carro, e acompanhar o progresso em direção a essas metas.

Outra funcionalidade interessante do GuiaBolso é a possibilidade de criar um grupo de orçamento com amigos ou familiares. Isso permite que todos os participantes tenham acesso ao controle das despesas em tempo real e possam colaborar na hora de fazer o planejamento financeiro. Essa é uma ótima opção para quem divide as contas da casa ou para casais que desejam manter as finanças organizadas em conjunto.

Transferências gratuitas e instantâneas

Pelo App você pode fazer transferências 24 horas por dia, sete dias por semana de forma totalmente gratuita. Com o App GuiaBolso, não é preciso esperar e o até um dia útil para a transferência ser efetuada, o dinheiro cai na hora. E a pessoa que recebe não precisa ter o aplicativo.

Produtos financeiros

Com a plataforma de recomendações, o GuiaBolso ajuda o usuário a encontrar produtos financeiros que melhor se adequem às suas necessidades e perfil. Isso inclui desde empréstimos com taxas de juros mais baixas até cartões de crédito com benefícios exclusivos e contas digitais sem tarifas. Além disso, o aplicativo também oferece informações sobre investimentos, para que o usuário possa tomar decisões mais conscientes e rentáveis.

Radar CPF

Com o GuiaBolso, o usuário também pode consultar seu score de crédito pelo CPF de forma gratuita e verificar sua avaliação como bom pagador no mercado. O score é uma pontuação que indica a probabilidade de uma pessoa honrar seus compromissos financeiros nos próximos 12 meses, e é utilizado por empresas e instituições financeiras para avaliar o risco de conceder crédito.

Com essa informação em mãos, o usuário pode se preparar para solicitar empréstimos ou financiamentos, por exemplo, ou ainda identificar possíveis problemas em seu histórico financeiro que precisam ser corrigidos. Além disso, o GuiaBolso oferece dicas para melhorar o score de crédito, como pagar as contas em dia.

Planejamento e agenda

A função de estimativa de renda e gastos mensais do GuiaBolso é uma das mais úteis para quem busca organizar suas finanças. Com ela, o usuário pode ter acesso a um controle de orçamento completo, identificando exatamente para onde está indo seu dinheiro e em quais áreas precisa economizar mais.

Além disso, o aplicativo permite que o usuário crie lembretes para não esquecer de pagar uma determinada conta, evitando assim multas e juros. Isso é especialmente útil para quem tem muitas contas para gerenciar e corre o risco de deixar alguma passar despercebida.

Como utilizar o App GuiaBolso?

Para utilizar o GuiaBolso, basta baixar o aplicativo em seu smartphone (Android e iOS), criar uma conta e conectar suas contas bancárias. Em poucos minutos, você terá uma visão clara de suas finanças e poderá começar a tomar decisões mais conscientes em relação ao seu dinheiro.

  1. Baixe o App no seu smartphone;
  2. Faça o cadastro;
  3. Depois, entre na sua conta com os dados cadastrados;
  4. Insira os dados da sua conta bancária para realizar a sincronização de dados e pronto!

Perguntas frequentes (FAQ)

O GuiaBolso é seguro?

Sim, totalmente seguro. O App está adequado às normas previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e utiliza protocolos de segurança tecnológica de nível bancário.

Por que o App GuiaBolso pede os dados da minha conta?

O GuiaBolso solicita os dados da conta apenas para visualizar o seu extrato, assim eles conseguem mostrar para onde vai o seu dinheiro e o que você pode fazer com ele. Isso tudo de forma personalizada.

O GuiaBolso conecta qual tipo de conta?

Conta corrente, que seja individual e de pessoa física. Quando você conecta a sua conta corrente de pessoa física e individual, o App traz tudo que for integrado à ela, como seus cartões de crédito e poupanças.

Quais bancos o GuiaBolso conecta?

O Guiabolso se conecta com contas corrente de pessoa física e individual desses bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Banco Inter, Caixa, Itaú, Banco Original, Santander e Nubank.

Quais produtos financeiros oferecidos pelos parceiros do GuiaBolso?

Empréstimos, cartões de crédito e débito, investimentos, conta digital e seguros.

Gostou do conteúdo?

Além de encontrar artigos e conteúdos exclusivos sobre finanças pessoais, investimentos, cartões de crédito, empréstimos e muito mais, no Portal da Foregon você também pode acessar uma ferramenta muito útil: o seu score de crédito.

Com essa pontuação você pode conferir os produtos e serviços financeiros que mais se encaixam no seu perfil, com base nas informações fornecidas no seu cadastro.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Nara Lima
UX Writer

Formada em Publicidade e Propaganda pela UniFAI, a Nara trabalha com redação profissional desde 2019. Além disso, já trabalhou com atendimento ao público e fez pesquisas para o governo pelo IBGE, aprendizados que leva hoje para sua escrita focada na experiência do usuário da Foregon.