Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Hábitos de pessoas bem sucedidas para você se inspirar

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

A maneira que você começa a sua jornada de trabalho pode determinar o quão produtivo e eficaz será o resto do seu dia. Por isso, ter uma rotina saudável e positiva pode ajudá-lo a crescer profissionalmente. Confira alguns hábitos de pessoas bem sucedidas que separamos para você se inspirar.

O que você procura?

Defina um horário para acordar

Quando você corre para o trabalho ou chega atrasado, provavelmente vai começar a manhã estressado e isso é algo que pode afetar o resto do seu dia.

Se tivermos um cronograma diário com hora para acordar, tomar café e começar as atividades do dia, o nosso humor e disposição ficam muito melhores.

Procure acordar algumas horas antes do trabalho, dessa forma, você evita atrasos e consegue realizar diversas atividades, sem pressa e com muita tranquilidade. Ao final do dia, você vai perceber que suas horas foram muito mais produtivas e bem utilizadas.

Crie uma lista de afazeres e defina suas prioridades

Saber exatamente quando e onde focar seus esforços é um ponto muito importante que vai ajudá-lo a organizar melhor as suas tarefas diárias.

Crie o hábito de fazer listas de afazeres. Você pode classificá-las por prioridade ou grau de dificuldade. Lembre-se que é fundamental optar pelas tarefas mais difíceis e importantes primeiro, já que no período da manhã a nossa energia costuma ser maior.

Faça um planejamento financeiro

Fazer um planejamento financeiro é a melhor maneira de organizar melhor o seu dinheiro e ter mais controle sobre o quanto você gasta e ganha.

Seja para comprar um carro, pagar as dívidas ou até fazer investimentos, ele é fundamental na hora de definir essas metas e nos ajuda a saber exatamente o valor que deve ser destinado a cada uma delas.

Ainda não fez o seu? Então confira os primeiros passos para um plano financeiro objetivo.

Busque se aperfeiçoar

Pessoas bem sucedidas sabem que para aumentar seu valor no mercado, precisam melhorar seu valor pessoal. Busque sempre se aperfeiçoar, já que conhecimento nunca é demais.

Busque transformar suas horas livres em momentos produtivos. Faça cursos, leia livros, participe de workshops e estude coisas que te interessam, que ajudam a trazer novas ideias e soluções para você e também para o seu ambiente de trabalho.

Se você melhorar 1% a cada dia, em 100 dias, você estará duas vezes melhor do que está hoje, então que tal começar agora?

Evite ser uma pessoa negativa

Ser uma pessoa negativa, além de prejudicar o seu desempenho e impedir que você evolua, também afeta o seu ambiente de trabalho e as pessoas em sua volta.

Sempre que alguém se aproximar de você para despejar energias negativas, procure respondê-lo com positividade e mostre uma solução para o problema.

Não tenha medo de mudanças

Muitas pessoas carregam sonhos que nunca conseguem tirar do papel. Essa é uma consequência do medo das mudanças. Esse medo impede que você conquiste tudo que planejou e, por isso, é um hábito que deve ser deixado de lado.

Se você se permitir sair da zona de conforto, pode alcançar seus objetivos e ter a vida que sempre desejou ter.

Aceite o fracasso

Nós somos ensinados a ter medo e vergonha de falhar. Aprendemos que o fracasso é o nosso inimigo e que temos que evitá-lo. Porém, o sucesso vem dele e poucas pessoas tiram proveito disso.

Pessoas bem sucedidas têm o hábito de aprender com o fracasso e usá-lo como base para não cometer o mesmo erro novamente, além de melhorar suas estratégias.

Crie o hábito de dizer não

Dizer não pode ser quase impossível para algumas pessoas, porém, muitas vezes se torna necessário, como quando a necessidade de alguém ultrapassa os seus limites ou não está alinhada com o que você acredita.

Quando precisar dizer não para alguém, procure sempre ser honesto e educado. Evite inventar desculpas e seja o mais transparente possível.

Dica Foregon

O caminho até o sucesso exige sacrifício e muita dedicação, mas no final será gratificante porque além de evoluir como profissional, você também será uma pessoa melhor.

Portanto, busque seguir uma rotina saudável e produtiva. Ao aliar com o que você gosta, estará mais próximo das pessoas importantes que estão ao seu redor e em sintonia com seu corpo, mente e metas.

E você? Já pratica algum desses hábitos? Então conta pra gente.

Até a próxima! 😉

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.