Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Hyundai Financiamentos: tudo o que você precisa saber

Por Camila SilveiraPublicado em

Se você, que deseja trocar o carro ou comprar um novo, está em busca de melhores condições de pagamentos, apresentamos a Hyundai Financiamentos. Essa opção oferece taxas de juros mais acessíveis quando comparada com preços de grandes bancos, podendo ser ideal para o seu momento. Gostou? Continue a leitura e veja se vale a pena fechar negócio com a empresa.

O que é financiamento?

O financiamento é uma operação financeira bastante popular entre os brasileiros, que visa o parcelamento de um produto ou serviço para um comprador que não tem condições de adquiri-lo pagando à vista.

A instituição financeira responsável pelo financiamento do produto ou serviço libera a utilização de um determinado valor em crédito para o consumidor, que fica comprometido a pagar a quantia integral em parcelas mensais, com o acréscimo de juros.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Hyundai Financiamentos: tudo o que você precisa saber

O que é a Hyundai Financiamentos?

O Banco Hyundai Capital Brasil S.A é a instituição financeira responsável por realizar os financiamentos dos carros da montadora em suas concessionárias ou no site. Como a empresa possui políticas comerciais independentes, tem como vantagens taxas de juros mais acessíveis e uma maior flexibilidade para negociação.

É importante dizer que, apesar do Banco Hyundai possuir políticas comerciais independentes, ele não tem exclusividade nessa modalidade, ou seja, você pode comparar a proposta de financiamento da empresa com a do seu banco, por exemplo.

O financiamento da Hyundai conta com uma carência de 30 dias para o pagamento da primeira parcela a contar da data de emissão da Cédula de Crédito Bancário, possui o valor das prestações aproximado e inclui a Tarifa de Cadastro e o produto CDC Protegido Vida e Emprego, que vamos explicar no decorrer do artigo.

O Custo Efetivo Total (CET) irá variar de acordo com os valores, prazos e demais condições escolhidas pelo cliente e será informado a ele antes da contratação.

Quem pode contratar a Hyundai Financiamentos?

Qualquer pessoa que quiser comprar os carros de suas concessionárias podem optar pelo financiamento da Hyundai. Mas não se esqueça: será realizada um análise de crédito e dos documentos exigidos para a contratação.

Documentos e requisitos necessários para contratar a Hyundai Financiamentos

É importante dizer que para contratar a Hyundai Financiamentos é preciso ter a idade igual ou superior a 18 anos de idade. Confira os documentos exigidos para a contratação da operação financeira:

  • Documento de identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Comprovante de residência recente;
  • Comprovante de renda recente.

Fique atento: no decorrer da contratação, poderão ser pedidos outros documentos, como certidões negativas de débitos em órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa, por exemplo.

Hyundai Financiamentos: entenda como funciona

Após ser aprovado pela Hyundai, o cliente dará início ao financiamento. Para isso, precisará dar uma entrada do valor do carro e escolher entre duas opções: o Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e o Compra Certa. Entenda detalhadamente.

Crédito Direto ao Consumidor (CDC)

O Crédito Direto ao Consumidor, também conhecido por CDC, é uma modalidade de financiamento e empréstimo muito comum entre os bancos, lojas e instituições de crédito, porém, que costuma oferecer taxas de juros mais caras do que outras modalidades de compra.

Nesta operação financeira é incluído o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e o carro fica em nome do comprador e arrendado a instituição que realizou o financiamento, neste caso, ao Banco Hyundai Brasil S.A, como uma garantia.

Ao optar pelo CDC na Hyundai Financiamentos, o cliente precisará dar uma entrada entre 20% e 30% do veículo e parcelar o restante em até 48 parcelas. A taxa de juros dependerá da análise de crédito feita anteriormente.

É importante lembrar que na contratação poderão ser cobradas taxas para o registro do contrato e outros custos para emissão, emplacamento, entre outras despesas. Caso o cliente atrase o pagamento das parcelas do financiamento, poderão ser cobrados, também, multas e juros.

Compra Certa Hyundai

A Compra Certa também é um CDC, porém, que oferece condições diferenciadas ao consumidor e a garantia de recompra do carro no final do plano. Não entendeu? Fique tranquilo, pois vamos explicar todos os detalhes!

Funciona assim, o Banco Hyundai pode receber o seu veículo usado de qualquer marca como forma de pagamento ou uma pequena entrada a partir de 20% e até 40% do valor do carro novo. Feito isso, virão as parcelas reduzidas, ate 50% menores do que as de um financiamento tradicional, e uma parcela final de até 40% do valor do veículo.

No final do plano, o cliente possuirá duas opções: quitar a parcela final e ficar com o carro novo ou contar com a recompra garantida do seu veículo pela rede de concessionárias Hyundai Motor Company (HMB), que é suficiente para quitar a parcela final. Neste caso, o saldo poderá ser usado na entrada de um próximo Hyundai zero km. Veja na prática:

  1. Escolha um modelo de veículo elegível;
  2. Passe pela análise de crédito feita pelo Banco Hyundai;
  3. Após ser aprovado, pague uma entrada a partir de 20% e até 40% do valor do carro;
  4. Obtenha parcelas reduzidas, até 50% menores que as de um financiamento tradicional;
  5. Por fim, quite a parcela final e fique com o carro ou conte com a recompra garantida para dar entrada em um próximo Hyundai zero km.

O que é CDC Protegido Vida e Emprego?

A Hyundai Financiamentos oferece uma solução em seguro proteção financeira, mais conhecida como CDC Protegido Vida e Emprego. O seguro pode ser adquirido no ato da contratação do financiamento do seu veículo, de forma descomplicada, proporcionando mais segurança para você e sua família em caso de desemprego involuntário, incapacidade física temporária por acidente, invalidez permanente total por acidente e morte.

Dicas da Foregon

Para comprar um veículo, seja pagando ou à vista ou por meio de um financiamento, é necessário se planejar com muita antecedência para evitar maiores prejuízos. Neste processo, deve ser levado em consideração suas condições financeiras, necessidades e, também, o melhor momento do mercado.

Você sabia que de setembro a dezembro a oferta de carros seminovos aumenta no mercado e isso faz com que vendedores ofereçam mais descontos? Além desse período, a Black Friday no mês de novembro também pode ser o momento ideal para a compra do seu carro novo, afinal, muitas concessionárias oferecem promoções nessa temporada.

Outro fator interessante que você precisa saber é que no final do mês os vendedores das concessionárias precisam bater metas e, por isso, estão mais dispostos a negociar, o que pode ser uma ótima vantagem no momento de comprar o seu carro novo. Gostou das nossas dicas? Esperamos ter ajudado!

Hyundai Financiamentos: dúvidas frequentes 

Onde fazer o pagamento das parcelas da Hyundai Financiamentos?

Até a data de vencimento, o pagamento das parcelas pode ser feito em qualquer agência bancária ou pelo Internet Banking do seu banco. Caso as parcelas já estejam atrasadas, entre no site Hyundai Financiamentos para gerar o boleto bancário e selecione "Menu Pagamentos". Em seguida, clique em "Pagamento em carnê" e, depois, em "2ª via de boleto". Com o boleto em mãos, você poderá efetuar o pagamento em qualquer agência bancária.

Como faço para pagar as parcelas da Hyundai Financiamentos em atraso?

Você deverá emitir a segunda via no site Hyundai Financiamentos. Primeiramente, acesse o site e depois clique em "Menu Pagamentos". Em seguida, selecione a opção "Pagamento em carnê" e "2ª via de boleto". Com o boleto em mãos, você pode realizar o pagamento em qualquer agência bancária.

Como fazer o pagamento antecipado das parcelas da Hyundai Financiamentos?

Para fazer o pagamento antecipado, acesse o site da Hyundai Financiamentos, selecione "Menu Pagamentos" e depois "Pagamentos em carnê". Feito isso, clique em "Carnê Cálculo de Parcelas" e selecione as parcelas que você deseja antecipar. Você pode selecionar todas as parcelas para a quitação do contrato. Com a antecipação em mãos, o pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária.

Posso efetuar a alteração de vencimento das minhas parcelas?

Não é possível efetuar a alteração de vencimento das parcelas.

Qual é o telefone da Hyundai Financiamentos?

O telefone para regiões metropolitanas é 4004 4461. O número para as demais localidades é 0800 723 4461.

Descomplicamos a Hyundai Financiamentos?

Esperamos ter ajudado você com este artigo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”

Golpe da revisão do INSS: veja como se proteger

Quer mudar de carreira? Confira essas dicas para trocar de profissão