Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

InfoMoney lança planilha para cálculo de empréstimos

Por Thais SouzaPublicado em

Pensando em contratar um empréstimo mas ainda não sabe qual a melhor opção para você? A InfoMoney lançou recentemente uma planilha para cálculo de custo do crédito, que te ajuda a descobrir quais são as linhas mais atrativas e as instituições financeiras com as menores taxas. Continue a leitura para conferir como funciona. 

InfoMoney lança planilha para cálculo de empréstimos 

Na hora de solicitar um empréstimo é fundamental comparar entre as melhores opções para encontrar a linha de crédito mais barata e indicada para o objetivo de cada um. Além disso, o planejamento ajuda os consumidores a saberem se as parcelas do empréstimo realmente vão caber no bolso sem prejudicar o orçamento. 

Para isso, a InfoMoney lançou uma planilha gratuita que simula o valor das prestações de um empréstimo, o custo dos juros e o valor total da dívida. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Essa ferramenta foi criada pelo mestre em finanças internacionais, assessor de investimentos, Lauro Araújo, que também é e autor de livros como Guia de investimentos e saúde financeira e Fique rico e viva feliz.

De acordo com ele, apenas ter foco na capacidade de pagar o empréstimo não basta. "É preciso olhar para os juros, que variam muito entre as linhas de crédito e as instituições financeiras", diz Araújo.

Como funciona a planilha de empréstimos da InfoMoney

A planilha ajuda os consumidores a entenderem quais as melhores taxas de juros e qual prazo de pagamento torna as prestações mais baratas. Por exemplo, se você contrata crédito com pagamento em 12x, os juros serão muito menores do que em 24x, por exemplo. 

Além disso, é possível descobrir qual o melhor tipo de crédito para cada perfil e saber se os juros simulados estão acima, abaixo ou na média do mercado. Com isso fica mais fácil decidir se vale a pena contratar crédito naquele momento ou é preciso esperar um pouco.

O usuário também tem acesso a gráficos que indicam o peso dos juros no orçamento mensal de sua família, para evitar que o empréstimo se torne uma inadimplência no futuro. 

A planilha está disponível no site InfoMoney. Além da ferramenta de empréstimos, a InfoMoney também oferece mais duas planilhas: uma para aposentadoria, que calcula quanto você deve guardar para manter uma renda saudável após os 65 anos e uma para gastos pessoais, que permite acompanhar os gastos mensais para organizar melhor seu orçamento.

Descomplicamos?

Planilhas são ótimas ferramentas para organizar as finanças e traçar planos para o futuro. Aproveite para se manter ainda mais informado sobre o assunto: 

Planilha de controle financeiro: conheça 5 modelos.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado de alguma forma. Se ainda restou alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

InfoMoney lança planilha para cálculo de empréstimos

Méliuz lança plataforma de empréstimos online: saiba mais

Conta digital iti Itaú anuncia empréstimo no aplicativo

Conheça o novo empréstimo entre amigos lançado pelo PicPay

Santander aumenta prazo de pagamento de empréstimos para 6 anos

Como contratar o empréstimo com portabilidade de salário do Nubank?

Nubank lança nova modalidade de empréstimo com juros menores

PicPay oferece empréstimo sem necessidade de conta em banco e outras vantagens