Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens

Por Thais SouzaPublicado em

De acordo com uma pesquisa feita pelo BBC Business Daily, grande parte dos investidores possuem menos de 35 anos. Assim como em diversas outras situações, quando falamos sobre investimentos, tempo é dinheiro! Por isso, o quanto antes você entrar no mundo dos investimentos, melhores serão seus retornos. Dito isso, neste artigo você vai conhecer as melhores opções de investimentos para jovens para começar a aplicar seu dinheiro e acumular patrimônio ao longo da vida.

Antes de conferir as dicas de investimento, é importante que você esteja atento a alguns pontos:

  • Investir desde cedo é a melhor alternativa para quem deseja fazer o patrimônio crescer ao longo do tempo;
  • Não é preciso ter muito dinheiro para começar a investir;
  • Os jovens tendem a se arriscar mais, investindo em ações e criptomoedas, mas a falta de conhecimento pode gerar grandes perdas;
  • É importante controlar as altas expectativas que surgem no começo, para não se arriscar demais e acabar saindo no prejuízo.

O que você procura?

5 opções de investimentos para jovens

Antes de mais nada, você deve avaliar dois principais pontos: o seu perfil de investidor e os seus objetivos com o investimento, se são de curto, médio ou longo prazo.

Quem deseja ter retornos maiores deve considerar os investimentos de longo prazo. Já os de curto prazo são ideais para atingir pequenas metas ou montar sua reserva de emergência.

1. Tesouro Direto

Quem está buscando mais segurança para investir pode optar pelo Tesouro Direto. Neste tipo de investimento você estará emprestando dinheiro para o governo financiar obras públicas.

Por se tratar de um investimento no Tesouro Nacional, ele é um dos mais seguros do mercado. Ao final do prazo do investimento, você receberá o que investiu com acréscimo do rendimento obtido no período.

2. Letras de Crédito

Outra boa opção para jovens são as Letras de Crédito, um tipo de investimento privado, em que você estará emprestando seu dinheiro para o banco. Existem dois de LC: o LCI e o LCA, que significam Letra de Crédito Imobiliário e Letra de Crédito do Agronegócio, respectivamente.

Enquanto os recursos do LCI são utilizados para financiamentos imobiliários, os recursos do LCA são usados para investimentos no agronegócio. Após o vencimento da aplicação, o investidor recebe o que investiu com acréscimo dos juros acumulados.

3. Certificado de Depósito Bancário

Os Certificados de Depósito Bancário (CDBs), são um tipo de investimento de Renda Fixa emitido por bancos. O funcionamento é bem parecido com as Letras de Crédito. Além disso, o investidor pode escolher entre opções de curto, médio e longo prazo.

Com apenas R$ 100 você já consegue começar a investir em CDBs. Esse tipo de aplicação pode ser encontrado tanto em bancos como em corretoras de investimento.

4. Fundos de Investimento

Os jovens que querem investimentos de maior risco e, consequentemente, maior retorno, podem optar pelos Fundos de Investimento.

Trata-se de uma aplicação ideal para quem quer lucrar mais e não tem conhecimento em ações. Com os Fundos de Investimento, você fará parte de um grupo de investidores que junta recursos para aplicar em ações de empresas.

O processo é gerenciado por um profissional de investimentos, que vai atuar como um administrador, tomando as melhores decisões para evitar riscos.

A maior vantagem desse tipo de investimento é que é possível escolher ativos de Renda Fixa e de Renda Variável.

5. Previdência privada

A Previdência privada é um tipo de investimento de longo prazo que oferece muita segurança e bons retornos. Essa é uma opção para quem deseja maximizar a aposentadoria do INSS e ter um futuro mais tranquilo.

Nos fundos de Previdência, o investidor adquire um plano, que pode ser VGBL ou PGBL, faz aportes por um período e ao final do contrato resgata o valor.

Descomplicamos?

Agora que você já conhece algumas opções de investimentos para jovens, que tal começar a investir hoje mesmo e aproveitar o efeito dos juros compostos?

Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Guia Completo dos Bancos: Tudo o que você Precisa Saber

CDI, SELIC ou IPCA: Conheça os Indexadores dos Investimentos

Bolsa Americana: saiba como Investir no Exterior

Evite Multas: Saiba Declarar Imposto de Renda MEI

É Preciso Incluir Pensão Alimentícia no Imposto de Renda?

Sonegação de Impostos: como Evitar Problemas com a Receita

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens

Foregon: Como usar a Plataforma para Planejar suas Finanças?