Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Itaú: conheça as opções de antecipação do 13º salário e restituição do IR

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

No mercado financeiro existem várias opções de empréstimo que atendem necessidades e perfis diferentes. A antecipação de benefícios como 13º salário e a restituição do Imposto de Renda é uma delas, e o Itaú oferece as duas linhas de crédito para seus clientes. Conheça e confira como solicitá-las.

O que você procura?

Antecipação da restituição do IR no Itaú

Os correntistas que indicaram a conta do Itaú para recebimento da restituição do Imposto de Renda podem contratar o empréstimo que antecipa este valor de forma rápida e prática, sem precisar esperar o pagamento da Receita Federal, que é feito em lotes.

O pagamento do valor contratado com acréscimo dos juros é feito em uma única parcela, cobrada automaticamente da sua conta no dia em que a Receita Federal pagar a sua restituição. Como o banco tem essa garantia de pagamento automático, as taxas para esta modalidade são menores.

Como contratar?

Você pode fazer uma simulação de quanto vai pagar de juros no momento da contratação. Para isso, basta entrar no site do Itaú, clicar em "Antecipar meu IR" e fazer login na sua conta.

Antecipação do 13º salário no Itaú

O décimo terceiro salário é um benefício para os trabalhadores no final de cada ano. Ele só pode ser pago nesta época, pois trata-se de uma gratificação de natal. Se você é cliente Itaú e recebe seu salário na conta do banco, saiba que não é necessário esperar até o final do ano para ter acesso ao benefício.

No Itaú, você pode antecipar o seu 13º salário com taxas de juros mais atrativas. O dinheiro cai na hora e a contratação é rápida e sem burocracia.

O pagamento do valor contratado acontece somente em dezembro, quando você recebe o benefício. Ele é feito em uma única parcela, descontada automaticamente da sua conta corrente Itaú.

Como contratar?

A contratação da antecipação do 13º salário pode ser feita nas agências, central de atendimento Itaú ou online, por meio do App Itaú (Android e iOS) e Internet Banking, basta fazer login na sua conta e procurar pela opção "Antecipação 13º".

Central de atendimento Itaú

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 4828
  • Demais localidades: 0800 970 4828
  • Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 08h às 22h

Descomplicamos?

Se você não é cliente Itaú ou não recebe seu salário por lá e deseja antecipar o 13º salário ou a restituição do IR, saiba que existem outros bancos que também oferecem o serviço. Confira:

Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.