Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Jovem Aprendiz Bradesco: Inscrições, Salários e Vagas [2022]

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Criado pelo Governo Federal, o programa Jovem Aprendiz Bradesco ajuda na inclusão dos jovens no mercado de trabalho, promovendo a capacitação e experiência profissional dos mesmos, sem provocar seus rendimentos escolares. Neste artigo, você vai entender melhor como esse programa funciona e quem pode participar, salário e vagas atualizadas para 2022.

O que você procura?

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Bradesco?

Com o programa Jovem Aprendiz Bradesco, os interessados podem começar a trabalhar e garantir o seu próprio sustento.

No caso de uma empresa participante, como o banco do Bradesco, por exemplo, a própria instituição disponibiliza de 5% a 15% do seu efetivo para o Jovem Aprendiz 2022, de acordo com a Lei de Aprendizagem.

Dessa forma, os jovens aprendizes podem aprender na teoria e na prática todos os serviços que são efetuados dentro do banco, como por exemplo: organizar filas, distribuir senhas e auxiliar os clientes em suas operações.

Para não prejudicar seus rendimentos escolares, os jovens possuem uma carga horária reduzida, assegurada pela Lei. Além disso, o jovem não pode atuar sozinho em seus afazeres, devendo ser sempre orientado por uma equipe do banco.

O que é necessário para se inscrever no Jovem Aprendiz Bradesco 2022?

O programa possui seus próprios requisitos de inscrição. Confira agora mesmo o que é necessário para se cadastrar:

  • É preciso ter entre 16 e 23 anos;
  • É preciso estar ou ter cursado o ensino médio, de preferência, na rede pública;
  • É preciso ter vontade de construir um carreira no banco Bradesco.

Quais são os benefícios de participar do Jovem Aprendiz Bradesco 2022?

O Menor Aprendiz deve receber um salário compatível com as horas trabalhadas e, isso significa, portanto, que a duração do trabalho para os aprendizes é diferente dos funcionários efetivados. Confira todos os benefícios dos profissionais aprendizes do banco Bradesco:

  • Carga horária reduzida, de 4 a 6 horas por dia;
  • Salário de acordo com as horas trabalhadas;
  • Desenvolvimento de habilidades essenciais;
  • Cartão Vale Alimentação;
  • Capacitação profissional, com aulas teóricas e práticas;
  • Auxílio transporte.

Qual o salário do Jovem Aprendiz Bradesco 2022?

A Bolsa Auxílio varia de acordo com as horas trabalhadas e do cargo assumido pelo jovem. No entanto, o programa garante que o jovem receba todos os benefícios que são garantidos pela Lei 10.097/2000.

Vagas abertas para o Jovem Aprendiz Bradesco 2022

Infelizmente, não temos o número exato de vagas abertas para o Jovem Aprendiz Bradesco 2022. Para participar, é necessário se inscrever e aguardar o retorno do profissional de Recursos Humanos da instituição bancária.

Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Bradesco?

É necessário cadastrar o seu currículo no sistema com todos os campos preenchidos. Embora esse material de divulgação seja exigido, ele é apenas burocrático, já que todos do banco entendem que o menor aprendiz está em busca do primeiro emprego. Confira o passo a passo de como se inscrever no Jovem Aprendiz Bradesco 2021:

  1. Acesse o site Bradesco/Aprendiz;
  2. Clique em "Cadastrar Currículo";
  3. Forneça o seu CPF e clique em "Cadastrar";
  4. Preencha o currículo com todos os dados solicitados.

Perguntas frequentes (FAQ)

Quanto o Bradesco paga para Jovens Aprendizes?

Os salários de Jovem Aprendiz no Banco Bradesco são de, em média, R$ 570 a R$ 1.541.

Qual o melhor banco para trabalhar como Jovem Aprendiz?

Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco e Banco do Brasil. Além de adquirir muita experiência na função você ainda pode ter chance de ser contratado pelo banco após o fim do contrato.

Quer ser cliente do Bradesco?

No portal da Foregon você consulta seu score de crédito e descobre suas chances de aprovação no cartão que você deseja.

Além disso, a partir da sua pontuação, nós indicamos os cartões de crédito mais adequados para o seu perfil, ou seja, aqueles que oferecem mais chances de aprovação. Consulte seu score e aproveite todas as vantagens que a Foregon oferece para suas finanças.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.