Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Quais as medidas da bagagem de mão dentro do avião?

Por Janaína TavaresPublicado em

Quando você opta por uma bagagem de mão, a organização de malas e pertences se torna ainda mais essencial. Por isso, é importante que o passageiro saiba o tamanho ideal que é permitido para esse item dentro do avião.

Quais as medidas da bagagem de mão dentro do avião?

Nesse processo, geralmente os funcionários das companhias aéreas ajudam os passageiros com um controle educativo. Ou seja, usam uma espécie de gabarito para mostrar a você que a mala está fora do tamanho. Se ela estiver, o cliente terá que voltar à área de check-in para despachar a bagagem.

Quais as medidas ideais da bagagem de mão?

Nessa etapa, a sugestão é que você pegue uma fita métrica para conferir se a sua bagagem passaria no controle do aeroporto. Mas para facilitar sua vida, as cias aéreas brasileiras unificaram essas medidas.

Por exemplo, a bagagem de mão permitida deve medir até 55 cm de comprimento (incluindo as rodinhas), 25 cm de profundidade e 35 cm de largura. Já na Europa, a situação é um pouco diferente. Por lá, as medidas são 55 cm x 40 cm de largura e 20 cm de profundidade.

Como coloco a mala de forma correta no bagageiro?

Depois de medir sua bagagem, você também precisa saber o modo correto de encaixar a mala dentro do avião. No bagageiro, posicione o item na horizontal com as rodinhas para trás.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Ao colocar a bagagem de mão desse jeito, ela já fica preparada para ser puxada pela alça na hora de tirar. A vantagem é que em aviões mais usados para rotas domésticas, podem caber até três malas por compartimento.

Além disso, o passageiro também tem o direito de subir com uma bolsa ou mochila pequena. Para sobrar mais espaço nos bagageiros, as cias aéreas orientam para que esses itens menores fiquem embaixo do assento à frente do passageiro.

Não coloque sua bolsa ou mochila no compartimento de bagagem. Se algum comissário de bordo ver, é bem provável que ele peça para você retirar o item de lá. Por isso, tome os cuidados necessários para que sua viagem seja a mais tranquila possível.

O que achou das dicas de hoje? Para te ajudar ainda mais, você já considerou contratar um seguro viagem? Acesse nosso artigo e veja por que ele pode ser essencial para você.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Visa e Mastercard: como funciona o seguro proteção de preço?

Como pagar conta de luz com cartão de crédito

Santander Unlimited oferece até 3 pontos por dólar gasto e favorece anuidade

Conheça o novo cartão benefício consignado PAN com vantagens

Tudo no Roxinho: saiba como participar da promoção do cartão de crédito Nubank

Cartão de crédito vencido: o que significa?

Cartão de crédito Neon: o que você precisa saber antes de solicitar

SicoobCard Visa: saiba como concorrer a ingressos para a Copa do Mundo 2022