Foregon.comConteúdos

Conheça os melhores bairros para morar em Belém

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Você pretende mudar de cidade em breve e não sabe por qual destino optar? Esse é um sentimento comum com quem deseja escolher uma nova moradia. Mas você já pensou na possibilidade de ir para a "cidade das mangueiras"? Se ainda não, venha conhecer os melhores bairros para morar em Belém.

Fundada em 1616 pelos portugueses, a capital do Pará é a mais chuvosa do país, com uma média de 98% de umidade. Outros pontos a serem observados na cidade são as árvores mangueiras que recobrem 30% da capital.

Consideradas patrimônio histórico e ambiental pelo Iphan (Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), elas contribuem na purificação do ar e fornecem sombras pelo município que tem um clima mais quente.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além disso, Belém conta com mais de um milhão de habitantes e o recomendável é investir em imóveis próximos aos locais de estudo e trabalho. Assim, você não perde tempo com o trânsito local que é considerado um problema na cidade.

Quais os melhores bairros para morar em Belém?

Analise e veja o que mais de importante o bairro precisa ter para você:

Nazaré

Aqui é o lugar que você vai ter bastante acesso às construções históricas da capital. O bairro é um dos mais respeitados entre a população e abriga a Avenida Nazaré, uma das mais importantes da cidade.

Você também vai encontrar por lá o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, cartão-postal da festa religiosa mais famosa do mundo: o Círio de Nazaré. Encante-se também com a ótima infraestrutura urbana que disponibiliza uma gama de serviços, pontos turísticos e culturais. Um dos melhores bairros para morar em Belém.

Umarizal

O bairro mais caro e valorizado da capital paraense é um residencial que dispõe das melhores opções de escolas e hospitais. Com a boa infraestrutura, o lugar oferece uma variedade de restaurantes e bares para você aproveitar a vida noturna da melhor forma possível.

Batista Campos

Você prioriza a tranquilidade como requisito para escolher o bairro? O Batista Campos oferece isso para você, além de diversas opções de passeio e lazer para a família.

Majoritariamente residencial, o bairro é bem organizado e seguro, ficando próximo à Avenida Nazaré e dos shoppings Center Belém e Pátio Belém.

Marco

Um dos melhores bairros para morar em Belém foi criado na virada do século XIX para o XX. O Marco é bem atendido pelas redes de transporte público, o que é uma grande vantagem para se deslocar até o Centro.

A boa qualidade de vida também é um benefício que o local oferece, além do comércio e serviços como por exemplo: o Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves, a sede da Embrapa, Sesi e dois campi da Universidade do Estado do Pará.

Viu como cada um dos bairros proporciona um diferencial para você? Caso sua intenção também seja descobrir os melhores lugares para viajar dentro do país, pode acessar nosso texto e aproveitar ao máximo as dicas.

Qualquer dúvida é só comentar aqui embaixo. Boa leitura!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Mibank: conheça

  • Dicas financeiras

    WhatsApp clonado: o que fazer?

  • Dicas financeiras

    Como calcular o valor de uma dívida?

  • Dicas financeiras

    O que é linha de crédito e como obter uma para sua empresa?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras