Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça os melhores bairros em Brasília

Por Janaína TavaresPublicado em

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas

Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!

Conheça os melhores bairros em Brasília

Mudar de cidade ou até mesmo de Estado pode ser uma aventura desafiadora para muitos, ainda mais quando seu destino é a capital do país. Nessa mudança, você precisa analisar a localização da sua nova casa ou apartamento. Pensando nisso, vamos te ajudar a descobrir os melhores bairros em Brasília para morar.

Dentre as várias vantagens você vai notar o alto nível da infraestrutura de serviços, modernidade da capital federal alinhada com a natureza e a segurança acima da média. Outro fator que se destaca em Brasília é estilo de vida atrativo. Isso se deve principalmente por causa da alta renda per capita e das belas paisagens regionais.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Apesar da infraestrutura de qualidade, o aconselhável é optar por locais que fiquem o mais próximos possíveis do trabalho ou até mesmo da escola de seus filhos.

Quais os 4 melhores bairros em Brasília para morar?

Para descomplicar sua vida e ajudar na sua escolha, separamos algumas dicas:

Asa Sul

Esse bairro é considerado tradicional pelos moradores, mas fique tranquilo porque mesmo assim consegue proporcionar dinamicidade, além da oferta de serviços como bares e restaurantes. Por lá, você vai encontrar tanto imóveis mais antigos como apartamentos grandes e espaçosos.

Asa Norte

Localizado no Plano Piloto, o bairro também é tradicional e um dos mais caros. Se você gosta de um lugar mais arborizado e tranquilo, o Asa Norte é a escolha ideal. Além disso, é um destino que as pessoas investem quando o assunto é novos empreendimentos.

Lago Sul e Lago Norte

O destino das casas mais luxuosas e um dos melhores bairros em Brasília para morar. Perto do famoso Lago Paranoá, os locais contam com uma boa oferta de conveniência: supermercados, academias, farmácias, entre outros.

Você também pode conferir de perto os empreendimentos voltados para as gerações mais jovens, como apartamentos de um quarto ou lofts. Ideal para quem precisa de comodidade e segurança.

Águas Claras

Um dos melhores bairros em Brasília para morar é o Águas Claras que existe há 10 anos. Se a sua preferência é ficar perto de um lugar que oferece cultura, lazer, segurança e gastronomia, o bairro é ótimo para você investir na sua casa própria.

Além da qualidade de vida, ele possui outras características como as estações de metrô e os prédios com mais de 10 andares.

Gostou dos lugares que Brasília oferece a sua população? Não se esqueça que se você for comprar uma casa, precisa preparar e organizar suas finanças.

Mas se ainda está na dúvida de alugar ou comprar um imóvel, pode conferir nosso conteúdo que explica qual pode ser o melhor investimento para sua vida.

Boa leitura e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pensando em operar na bolsa? Confira os melhores livros sobre Day Trade

Segurança: saiba como colocar senha no WhatsApp

Conheça o Anthor, aplicativo que conecta empresas a prestadores

WhatsApp Pay: confira 8 vantagens desse tipo de pagamento

Mercado Pago: guia completo

Tipos de carro: principais características e diferenças

5 livros que mudarão sua vida financeira

3 conselhos básicos para alcançar a liberdade financeira