Foregon.comConteúdos

Conheça os melhores bairros para morar em Campo Grande

Por Guilherme GadelhaPublicado em
Compartilhe

Campo Grande é uma das capitais mais procuradas para se viver no Brasil. Por isso, vale a pena conhecer os melhores bairros para morar por lá. Para te ajudar a encontrar o lugar ideal para você, nós separamos algumas informações bastante relevantes para refletir antes de fazer a sua mudança.

Para saber todos os detalhes, é só continuar a leitura deste texto.

Melhores bairros para morar em Campo Grande

A mesma é conhecida como “Cidade Morena” por conta do clima e principalmente, pela cor do solo. Devido à sua ótima estrutura física e social, a cidade já foi eleita como a 7ª melhor capital para se viver pela Consultoria Macroplan. Além disso, a área arborizada também traz um clima bastante agradável.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Por conta da sua localização, que está no centro do estado, Campo Grande conta com um clima quente. As temperaturas costumam variar entre 6º C a 31º C no ano. Veja abaixo os melhores bairros para se morar e decida qual deles é o ideal para você.

Cidade Jardim

Talvez seja o bairro mais valorizado da capital. Apesar de contar com algumas mansões, a Cidade Jardim também possui imóveis acessíveis. Fora esses benefícios, o bairro é bem arborizado, tranquilo e oferece um bom número de comércios e escolas nas redondezas. 

Ainda sobre o bairro, vale lembrar que a Avenida Afonso Pena está localizada lá, e é uma das mais importantes da cidade.

Tiradentes

Muitos o consideram como o maior bairro da cidade. O Tiradentes tem uma grande variedade de moradores. Apesar do passado violento, o lugar teve uma excelente evolução e hoje, oferece muitas facilidades para os seus habitantes. 

Jardim Bela Vista

O Jardim Bela Vista fica bem perto de praças e do Itanhangá Park. A paisagem verde e a boa qualidade de vida classificam o bairro como um dos mais tranquilos da capital. Em relação às áreas comerciais, mesmo se tratando de uma área residencial, não deixa faltar opções.

Jardim dos Estados

Quando o assunto é tradição, o Jardim dos Estados é um dos campeões. O local já foi o endereço favorito dos mais ricos da cidade. Apesar de continuar nobre, o Jardim dos Estados está mais acessível. Além da bela paisagem, o bairro apresenta os menores índices de violência da cidade. 

Chácara Cachoeira

A Chácara Cachoeira é bem próxima ao Parque das Nações Indígenas. Para quem ainda não sabe, esse local é a principal área verde e conhecido ponto turístico da cidade. Caso você busque por mais tranquilidade, pode ser que esse seja o lugar ideal para você.

Eu gosto é de agitação

Caso você seja uma pessoa que prefere a agitação de uma capital, talvez São Paulo seja um opção mais interessante para o seu estilo de vida. Como se mudar não é uma tarefa fácil, nós produzimos um conteúdo para te ajudar a encontrar o melhor lugar para você. Para conhecer todos os detalhes sobre a “cidade cinza”, é só clicar aqui.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Carta de Negativação da Boa Vista: o que é?

  • Dicas financeiras

    Plataforma de Cobrança da Boa Vista: conheça essa solução empresarial

  • Dicas financeiras

    Score de crédito PF da Boa Vista: como consultar?

  • Dicas financeiras

    O que são os órgãos de proteção ao crédito?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras