Confira os melhores canais de finanças no YouTube

Quais são os canais de finanças do Youtube?

Além de descomplicar o seu dia a dia, nós entendemos que é essencial ter uma vida financeira equilibrada e saudável. Pensando nisso, hoje você vai conferir os melhores canais do Youtube que falam sobre finanças. Veja a lista que preparamos para você analisar os melhores canais:

Me Poupe

A primeira sugestão que vamos dar é bem conhecida. Com certeza, você já ouviu falar do Me Poupe! Comandado pela jornalista Nathália Arcuri, o canal é feito com muito bom humor. Nele, a youtuber compartilha suas experiências para mais de 2,5 milhões de inscritos.

Toda segunda e quinta-feira, o canal disponibiliza os vídeos para os usuários à partir das 19h.

O Primo Rico

Você já ouviu falar do canal O Primo Rico? Se não, está na hora de dar uma pesquisada. O Thiago Nigro, responsável pelos vídeos, te ensina a como começar a investir e também explica como obter maior rentabilidade no seu investimento.

O youtuber posta seus vídeos nas terças e quintas-feiras, às 20h.

Clube Do Valor

Se você quer aprender mais sobre liberdade financeira, o Ramiro Gomes Ferreira vai te ajudar. Com 179 mil inscritos, o Clube Do Valor fala bastante de organização financeira e investimento.

Os vídeos são compartilhados toda semana na segunda, quarta e quinta-feira, às 20h.

Guiainvest

Precisa de alguém que fale de hábitos financeiros, controle de gastos, renda extra e muito mais? O canal Guiainvest é o ideal para você. Sob o comando de André Fonseca, o público fica por dentro de dicas e temas como: Bolsas de Valores e Tesouro Direto.

Toda semana há vídeos novos no canal.

Blog De Valor

Outro exemplo muito bom é o Blog De Valor, do educador financeiro André Bona.

Saiba que até os assuntos mais complexos podem ser explicados de maneira fácil com o youtuber. Vale à pena conferir.

Os vídeos são postados nas terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados.

Gustavo Cerbasi

Conheça também o canal do Gustavo Cerbasi. Com 500 mil inscritos, o foco é falar a respeito de planejamento de finanças, além de tirar dúvidas sobre estratégias para investir e como fazer isso de forma correta.

Seus vídeos são publicados terça e quinta-feira, às 9h.

Quero Ficar Rico

Já outro canal bem interessante é o Quero Ficar Rico. Com uma forma de aprendizado bem didático, o Rafael Seabra mostra os erros e caminhos alternativos para quem quer ter um futuro tranquilo financeiramente.

O lema é: ganhe mais, gaste menos e invista melhor. Você pode conferir os vídeos toda segunda e quinta-feira, às 9h.

Economirna

Tem como se divertir, mesmo falando sobre finanças? A Mirna Borges mostra que sim. No Economirna, a engenheira disponibiliza diversos temas, um dos mais famosos é sobre cartões de crédito e as vantagens de cada um.

Seus vídeos são divulgados nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Júlia Mendonça

Por outro lado, com a Júlia Mendonça você vai ver que economizar e alcançar a independência financeira não é tão complicado assim. Ela foca, principalmente, no comportamento: o que fazer hoje para mudar o amanhã.

Há vídeos novos toda segunda, terça e quinta-feira.

Maiara Xavier

Outra mulher que fala muito bem do universo das finanças é a Maiara Xavier. O canal de educação financeira aborda as questões mais comuns como consumo consciente, liberdade financeira e muito mais.

Vídeos novos são postados no domingo, segunda, quarta e quinta-feira, às 20h.

Patricia Lages – Dicas de Economia,

Já no Patricia Lages – Dicas de Economia, o usuário pode adquirir conhecimentos de carreira, empreendedorismo e dicas de finanças pessoais.

Com quase 200 mil inscritos, a especialista também fala de investimentos em imóveis, cuidados com crianças na internet, produtividade no trabalho, entre outros. Toda terça-feira, às 20h, a youtuber lança conteúdo novo.

Eu Quero Investir

Que tal um canal que é feito por um professor? No Eu Quero Investir, Juliano Custodio tira muitas dúvidas do mercado financeiro. Como funciona a inflação, o que é LCI, LCA, CDB e CDI, quais são os melhores investimentos e diversos outros temas. São publicados vídeos toda semana.

Mão de Vaca Profissional

Pra fechar nossa lista de hoje, o canal Mão de Vaca Profissional é direcionado para quem não tem medo de admitir que é “pão duro”. A jornalista Gabriela Forlin

tem como objetivo ajudar você a gastar menos, dando sugestões de como investir, organizar as finanças e até diminuir os gastos do cartão de crédito.

Com tantas opções fica até difícil de escolher, não é mesmo? Espero ter ajudado hoje.

Boa leitura e até a próxima!

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 voto(s), média: 5,00)
Loading...