Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Mercado Pago: como adicionar dinheiro?

Por Janaína TavaresPublicado em

Se você é um cliente novo do Mercado Pago e ainda não sabe como adicionar dinheiro na sua carteira digital, fique tranquilo porque estamos aqui para descomplicar as informações para você. Por isso, acompanhe a leitura do nosso artigo e saiba como fazer isso seguindo as nossas dicas.

O que é o Mercado Pago?

Antes de saber como adicionar dinheiro no Mercado Pago, você precisa entender que ele se trata de uma carteira digital. Disponível também para iOS e Android, ele pode ser usado para:

  • Fazer recargas de celular e bilhetes de transporte;
  • Realizar compras em diversas lojas;
  • Gerenciar vendas em sites de e-commerce e muito mais.

Como o Mercado Pago funciona na prática?

Este recurso, desenvolvido pelo Mercado Livre, funciona na intermediação entre o vendedor e comprador.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além disso, essa carteira virtual suporta uma grande quantidade de cartões de crédito e formas de pagamento para que seus clientes possam fazer aquisições ou adquirir serviços no meio online.

Como adicionar dinheiro no Mercado Pago?

Você pode adicionar dinheiro no Mercado Pago de diversas maneiras. O primeiro passo que você deve fazer é entrar na sua conta e clicar na opção "Adicionar dinheiro". Feito isso, informe o valor e como você deseja pagar de acordo com as alternativas abaixo:

  1. Cartão de débito virtual Caixa: insira os dados do seu cartão e preste atenção ao colocar o código de segurança. Confirme as informações e finalize a operação;
  2. TED: o Mercado Pago irá fornecer os dados que você deve copiar e colar no Internet Banking. Lembre-se de que a carteira digital não cobra nenhuma tarifa pelo recebimento de TEDs;
  3. Boleto: neste caso, o Mercado Pago também irá fornecer o código que você deverá copiar e colar no seu Internet Banking. Se preferir, imprima o boleto e pague-o em uma agência bancária. Se você optar pelo boleto, poderá adicionar até R$ 15 mil em dinheiro, sendo que ele será creditado em um ou dois dias úteis;
  4. Lotéricas: por fim, aqui a carteira virtual também vai fornecer os dados que você deve informar ao caixa do estabelecimento. Nesta última alternativa, você tem a chance de adicionar até R$ 2 mil por transação e o dinheiro será creditado em até uma hora.

Conteúdos que você precisa conhecer

Aproveite esse momento para explorar outros artigos da Foregon:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com as nossas dicas. Qualquer dúvida a respeito de como adicionar dinheiro no Mercado Pago, envie sua pergunta para que possamos responder. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

5 práticas de gestão financeira para empresas de sucesso

Saiba como remover os dados do cartão de crédito no Google Chrome

5 livros que mudarão sua vida financeira

Criminosos usam novidades do Open Banking para aplicar golpes: como evitar?

Veja como visualizar os números de cartão de crédito salvos no navegador

Tecnologia 5G: veja quando sua cidade terá cobertura

Débito automático Nubank: como cadastrar contas?

Título de capitalização: o que é e como funciona