Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Meu INSS: veja como se cadastrar e fazer o login no portal

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O portal do INSS permite que o usuário faça solicitações, tire dúvidas e consulte serviços relacionados ao benefício sem precisar sair de casa. Se você ainda não utiliza essa funcionalidade, neste artigo, vamos ensiná-lo como fazer o cadastro e login do portal Meu INSS de forma rápida e prática. Vamos lá?

O que você procura?

Meu INSS: conheça o portal

O portal Meu INSS é uma ferramenta criada para facilitar a vida dos beneficiários. Por lá, você pode realizar os seguintes serviços online:

  • Fazer agendamentos e solicitações;
  • Agendar perícia;
  • Emitir guia de pagamento;
  • Comunicar acidente de trabalho;
  • Consultar calendário de pagamento;
  • Encontrar uma agência física do INSS mais próxima;
  • Verificar autenticidade de documentos.

Muito mais praticidade, não é mesmo? É a Agência da Previdência Social na palma da sua mão! Confira abaixo como fazer o cadastro para aproveitar todas as funcionalidades sem sair de casa.

Passo a passo de como fazer o cadastro no Meu INSS

Devido a uma iniciativa para unificar o login de sites e portais do Governo Federal, a forma de se cadastrar no Meu INSS mudou e vem gerando muitas dúvidas aos novos usuários.

Agora, todos os logins relacionados ao Governo serão feitos através do gov.br. Confira o passo a passo de como se cadastrar:

  1. Entre no portal Meu INSS;
  2. Clique em "Cadastrar senha";
  3. Você será redirecionado para a página do acesso único;
  4. Clique em "Crie sua conta gov.br";
  5. Selecione uma das opções de cadastro (a mais comum é através do CPF);
  6. Siga as próximas orientações para criar sua conta gov.br.

Após concluído o processo de cadastro da conta gov.br, você poderá acessar o portal Meu INSS e vários outros sites do Governo com a mesma senha.

Como fazer login no portal Meu INSS?

Depois de cadastrar a sua senha no portal gov.br, fazer o login no portal Meu INSS é muito simples. Confira:

  1. Entre no site Meu INSS;
  2. Clique em "Entrar";
  3. Digite seu CPF e em seguida, clique em "Avançar";
  4. Insira a senha escolhida no momento do cadastro e selecione "Entrar".

Caso você não consiga realizar o cadastro do Meu INSS pela internet, pode se dirigir a uma agência do INSS ou solicitar informações no telefone 135.

Descomplicamos?

Confira os artigos relacionados que separamos para você:

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que entraremos em contato. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.