Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

Por Sabrina VansellaPublicado em

Ter uma organização financeira demanda compromisso, mas com a ajuda de aplicativos de controle financeiro você pode ficar mais tranquilo e acompanhar seus gastos. Um dos Apps que tem chamado atenção é o Minhas Finanças (Android), por lá você é capaz de incluir informações sobre a sua vida financeira e ainda receber dicas úteis para economizar no dia a dia. 

Ficou interessado? Continue a leitura do artigo e tenha mais informações sobre o App!

Aplicativo Minhas Finanças: o que é e principais funções

O aplicativo de controle financeiro Minhas Finanças é considerado um dos mais completos e está disponível somente na Play Store. O principal diferencial deste App está na capacidade de receber SMS e notificações dos aplicativos de diversas instituições financeiras, ou seja, ele tem acesso ao seu histórico financeiro e consegue categorizar automaticamente as transações feitas em outros bancos.

No entanto, é importante ressaltar que o aplicativo Minhas Finanças é pago na versão Premium e cobra um pagamento único de R$ 19,90. Por outro lado, ao baixar o App você tem acesso total a todas as funções do Minhas Finanças por 15 dias, depois do prazo o aplicativo passa por algumas limitações.

Interessante, não é mesmo? Além das informações citadas, ele também conta com outros diferenciais, como:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Controle financeiro completo

No aplicativo você é capaz de ter um controle financeiro completo, basta informar as contas bancárias, salário, rendas informais, cartão de crédito e outras despesas. Além disso, são disponibilizados gráficos que mostram a  evolução das despesas e receitas e relatórios com todo o seu histórico de ganhos e gastos.

Se você deseja realizar uma transferência, saiba que é possível fazê-la pelo Minhas Finanças, assim como realizar cálculos na calculadora do App e ter acesso ao conversor de moedas.

Organização financeira

A tela inicial do aplicativo pode ser totalmente customizada por você, visto que ele conta com diversas categorias e subcategorias para receitas e despesas que podem ser divididas. Outra função que promove a organização é a integração com o calendário do Google Agenda, caso você queira salvar lembretes de gastos ou pagamento de contas.

Acompanhamento detalhado

No aplicativo você consegue ter acesso ao extrato detalhado dos cartões de crédito e contas cadastradas em um só lugar. Além disso, o App também disponibiliza um calendário, estatísticas sobre as médias de despesas entre dias, semanas ou meses.

Se você costuma esquecer a data de pagamento de algumas contas, o Minhas Finanças pode te ajudar a evitar isso, visto que ele envia uma notificação de gastos próximos ao vencimento e fechamento de faturas.

Segurança

O Minhas Finanças conta com proteção com acesso por senha ou biometria e salva os dados no seu Google Drive por meio do login. Dessa forma você não precisa se preocupar em perder as suas informações caso mude de smartphone.

Minhas Finanças: como utilizar o App para minha vida financeira?

No início, o App Minhas Finanças precisa que você dedique um tempo para organizar as informações fornecidas, além de cobrar esse controle manual em determinados momentos. 

Após baixar o aplicativo, você deverá inserir alguns dados, como: data de recebimento, valor, despesas, data de pagamento, data de lançamento, entre outros. Depois é indicado que você comece a inserir as categorias que costumam ser utilizadas no seu dia a dia (alimentação, automóvel, cartão de crédito, entre outros).

O lado bom e o lado não tão bom do Minhas Finanças

Assim como tudo na vida, o aplicativo Minhas Finanças conta com vantagens e desvantagens. Para você tomar a sua decisão com mais seguranças, selecionamos as principais:

O lado bom

  • Ótimo desempenho;
  • Aplicativo disponível em português;
  • Ferramentas realmente úteis para o dia a dia.

O lado não tão bom

  • Funcionalidades exclusivas para a versão Premium;
  • Interface pouco atrativa;
  • Não está disponível para iOS.

O aplicativo Minhas Finanças é confiável?

O Minhas Finanças ainda não possui uma reputação consolidada no site do Reclame Aqui. Por outro lado, as avaliações de aproximadamente 50 mil usuários no Google Play Store apontam que o aplicativo é ótimo e atende as expectativas.

Descomplicamos?

Esperamos que você tenha gostado de conhecer esse aplicativo. Se você gosta desse assunto, não esqueça de curtir o artigo. Caso tenha restado alguma dúvida, faça um comentário. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cashback do Buscapé: entenda como conseguir

Como cadastrar cartões no PayPal?

Ter vários cartões de crédito pode impactar no score de crédito?

Segurança: saiba como proteger os aplicativos de bancos no celular

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença entre as carteiras digitais?

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo