Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Qual a moeda mais cara do mundo? Conheça as mais valorizadas

Por Thais SouzaPublicado em

Por conta da moeda americana ser a mais conhecida ao redor do mundo e a que mais movimenta a economia mundial, muitas pessoas acreditam que ela é a mais valorizada, mas você sabia que o dólar não é a moeda mais cara do mundo? Muito pelo contrário, existem muitas outras bem mais valorizadas do que o dólar americano.

Neste artigo você vai conferir uma lista das moedas mais caras do mundo e saber quanto elas valem atualmente. Continue e leitura!

Qual a moeda mais cara do mundo?

1- Dinar do Kuwait

A moeda mais cara do mundo é o Dinar do Kuwait (KWD) que vale três vezes mais do que o dólar dos EUA. Atualmente, a cotação média da moeda é de USD 3,28.

A moeda é tão valorizada porque o Kuwait é um país exportador de petróleo e negocia grandes montantes da commodity em dólar americano. Por esse motivo, grandes quantias de dólar entram no país.

2- Dinar do Bahrein

Outra moeda muito valorizada é a Dinar do Bahrein. Sua valorização também se dá por conta da negociação de petróleo no seu local de emissão.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Por conta do Bahrein ser um Estado-ilha, não há a necessidade de um grande volume de emissão de notas para o uso na economia local, o que acaba valorizando o Dinar do Bahrein frente ao dólar.

A cotação dessa moeda pode ser identificada com o código BHD e hoje ela vale cerca de 2,65 USD.

3- Rial de Omã

O Rial de Omã (OMR) é a terceira moeda mais cara do mundo, valendo cerca de 2,59 USD. Sua valorização se dá por conta da economia muito bem desenvolvida do Omã, que faz parte da Península Arábica.

4- Dinar da Jordânia

O Dinar da Jordânia (JOD) vale em média 1,41 USD. Apesar da Jordânia sofrer limitações econômicas e estratégicas no cenário internacional, a moeda está entre as mais valorizadas do mundo há muito tempo.

5- Libra Esterlina

A Libra Esterlina (GBP) é emitida pelo Banco da Inglaterra e atualmente equivale a cerca de 1,30 USD.

Dólar americano

Ao contrário do que muitos pensam, o dólar americano (USD) não é a moeda mais cara do mundo, ela está em 9º lugar. Apesar disso, o dólar é a principal referência monetária para o mundo dos negócios e turismo.

Ele é usado para equilibrar as balanças de importação e exportação de diversos países do mundo, para diversificar investimentos, dentre outras aplicações que ajudam no fortalecimento mundial do dólar americano.

Em alguns países, o dólar é aceito como pagamento mesmo com a existência de uma moeda local.

Gostou do artigo?

Esperamos que você tenha gostado do artigo! Aproveite e confira algumas outras curiosidades sobre economia e dinheiro.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é portabilidade? Conheça todas as modalidades

Emissão cartão CNPJ: entenda o que é e como fazer

Saiba como gerar boleto bancário: para depósito em conta e empresas

Conta inativa do FGTS: o que é, como consultar e sacar?

Bradesco: renegociação de dívidas, como fazer?

Portabilidade de salário: tudo o que você precisa saber

O que é INSS? Guia completo sobre o Instituto Nacional do Seguro Social

App Itaucard: como baixar o aplicativo do banco no seu celular