Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Necton: entenda como funciona essa corretora de investimentos

Por Camila SilveiraPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Par quem ainda não conhece, a Necton é uma corretora de investimentos, criada a partir da união entre duas empresas tradicionais do mercado, que são conhecidas como Spinelli e Concórdia.

Hoje, a Necton é capaz de proporcionar ofertas complementares e interessantes, pois a corretora Spinelli tinha o varejo como público principal, enquanto a Concórdia era voltada para o investidor institucional.

A união entre as duas corretoras de investimentos teve como propósito trazer modernização e adaptação às dinâmicas do mercado financeiro, oferecendo diversidade e vantagens aos usuários. Quer saber mais sobre a Necton Investimentos? Continue a leitura deste artigo e esclareça todas as suas dúvidas!

O que você procura?

Necton: como investir com essa corretora?

Para investir com a Necton, é necessário, primeiramente, abrir uma conta. No pré-cadastro, serão solicitadas informações, como nome completo, CPF, e-mail, número de celular e se o cliente possui ou não um assessor.

Como a própria empresa diz em seu site oficial, quem começa a investir com a Necton pode contar com diversas vantagens exclusivas e o suporte necessário para agir de forma correta no mercado financeiro.

Os quatro pilares de negócio da empresa são: conteúdo, curadoria, atendimento e inovação. Entenda detalhadamente!

Conteúdo

A empresa conta com uma equipe de especialistas em research e análise de mercado, formada pelo economista chefe André Perfeito. Dessa forma, a empresa torna-se capaz de ler o mercado, estudar tudo o que está acontecendo e traçar análises profundas do cenário atual e do que vem pela frente.

Curadoria

A Necton também possui uma estrutura bastante complexa de avaliação e seleção de investimentos. Seu núcleo de crédito entende a estrutura financeira dos ativos, a equipe research analisa fundamentalmente as campanhas e projetos e o time de produtos explora o mercado para trazer as principais oportunidades de investimentos possíveis.

Atendimento

De acordo com a empresa, toda a equipe preza por uma relação humanizada e próxima com cada um de seus clientes. O time de atendimento é responsável por esclarecer todas as dúvidas necessárias e por guiar os investidores nas tomadas de decisão das suas aplicações financeiras.

Inovação

A Necton oferece aos seus clientes diferentes plataformas tecnológicas para diferentes objetivos de investimento. Dessa forma, garante operações seguras e ágeis.

Além das plataformas, a empresa conta com os Apps Necton Trade (iOS e Android) e Necton Investimentos (iOS e Android), que oferece todo o suporte que o investidor precisar, de maneira prática e digital.

Investimentos que podem ser feitos pela Necton

Tesouro Direto

Emitido pelo Governo Federal, o Tesouro Direto é um investimento que funciona como um empréstimo e é considerado de baixo risco. Portanto, o interessado que investir o dinheiro nessa aplicação poderá recebê-lo de voltam depois de um determinado prazo, com uma certa rentabilidade. Tudo isso, sem precisar pagar taxa de custódia.

Renda Fixa

A Renda Fixa também é considerada uma aplicação de baixo risco e pode ser ideal para quem gosta de previsibilidade quando o assunto é rendimentos. Essa modalidade de investimento pode seguir índices do mercado ou ser fixada em um percentual mensal. Não há cobrança da taxa de custódia e as aplicações podem ser feitas a partir de R$ 30.

Os investimentos em Renda Fixa oferecidos pela Necton são: o Certificado de Depósito Bancário (CDB), Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI), Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), Debêntures, Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e Letra de Câmbio (LC).

Certificado de Operações Estruturadas (COE)

Essa opção de investimento combina com a Renda Fixa e Renda Variável, ou seja, combina com a previsibilidade da primeira com a rentabilidade da segunda. Com o COE, o capital inicial é protegido, garantindo um bom resultado em qualquer cenário.

Esse investimento oferece flexibilidade e facilidade no acompanhamento, pois os resultados aparecem como um lançamento único na conta do investidor.

Fundos de Investimento

Os Fundos de Investimento contam com conjuntos de investidores em que todos devem seguir as mesmas regras, dividindo as despesas operacionais e, como resultado, compartilhando de seus benefícios.

O responsável por administrar esse patrimônio deve ser um gestor especialista, pois ele diversificará a carteira com ativos de diferentes taxas, emissores, prazos e características, o que seria mais difícil para um investidor sozinho fazer.

Fundos imobiliários

Quem investe em fundo imobiliário passa a ter cotas de grandes prédios comerciais ou até de shoppings. Sendo assim, é possível receber os rendimentos gerados por meio de aluguéis, arrendamentos ou vendas.

Esse investimento é menos burocrático do que administrar imóveis sozinho e pode ser realizado com poucos recursos. Sua rentabilidade é livre de Imposto de Renda.

Mercado de Ações

Com plataformas gratuitas e recursos analíticos, a Necton pode ajudar o investidor a tomar suas decisões no mercado de forma assertiva, sem contar com a sorte. A equipe de research disponibiliza diversos relatórios, recomenda carteiras e proporciona conteúdos sobre o mercado, para que o investidor não tome uma decisão errada.

Os investimentos disponíveis no mercado de ações na corretora Necton são: Ações, Opções, Termo, Aluguel e ETF.

Futuros

O investimento em Futuros permite que o cliente se antecipe às tendências e lucre com suas aplicações. Trata-se de uma modalidade em que é rápido para entrar e sair, pois ela é operada diariamente. As transações são feitas de maneira online, na Bolsa de Valores, e é possível comprar diversos tipos de ativos.

Os investimentos Futuros oferecidos pela corretora Necton são: DI, Agrícolas, Índice, Dólar e RLP.

Ofertas Públicas

A oferta pública financia empresas para expansão e reestruturação, distribuindo ativos nos mercados primário e secundário. Essa é uma boa chance de participar de determinados investimentos desde o início.

Descomplicamos?

Aproveite e confira quais são as cinco melhores corretoras de valores para você investir.

Esperamos ter ajudado você com este artigo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.