Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Nubank e Banco Inter oferecem investimentos que rendem mais que a poupança

Por Janaína TavaresPublicado em

Se você possui conta digital no Nubank ou Banco Inter e gosta de investir o seu dinheiro, saiba que agora tem mais um motivo para ficar feliz: as duas fintechs estão aprimorando mais os serviços de suas carteiras e desenvolvendo novas ferramentas para aplicações! 

O Banco Inter, por exemplo, anunciou que está inovando em seus recursos para que os clientes interessados realizem aplicações de renda fixa. O serviço será concedido no App do banco (iOS e Android) e irá funcionar de forma semelhante ao Nubank, funcionalidade que também está em processo de modificação.

Banco Inter

O App do Banco Inter oferecerá uma tradicional poupança, previdência privada, ofertas públicas e, também, a compra e venda de ações. Para aplicar na renda fixa, deverão ser consideradas as subcategorias do Certificado de Depósito Bancário (CDB) e determinar se o investimento será feito a curto, médio ou longo prazo.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

As aplicações terão liquidez diária, prazo de retorno de até três meses e garantia de até R$ 250 mil pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Essa pode ser uma otima opção para quem possui a conta digital, gosta de investir e não deseja se arriscar.

Ainda sobre os investimentos com menor risco, o Banco Inter oferece mais uma opção por meio de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e Certificado de Recebíveis Agrícola (CRA). A taxa de de juros é pós-fixada (pode variar de acordo com índices de inflação) e o serviço tem como base a compra de títulos emitidos por empresas.

Nubank

O Nubank também divulgou que está em período de testes da sua carteira de investimentos digital, que possibilitará que os clientes agendem o resgate dos seus recursos. De início, esse serviço só será concedido para um grupo restrito, porém, até o final do ano provavelmente todos terão acesso.

Para utilizar o serviço, o usuário deverá entrar no App Nubank (iOS e Android) e selecionar a opção "Guardar Dinheiro". Feito isso, ele precisará injetar a quantia necessária e monitorar o valor e as variações que podem ser feitas 24 horas por dia. 

Segundo o banco, os depósitos da plataforma possuem um rendimento de 100% do CDI com liquidez imediata, podendo chegar até 118% durante este período de testes. A startup diz que as taxas devem variar de acordo com a situação do mercado, mas dificilmente resultará em perdas financeiras para quem aplicar.

Gostou do artigo?

Esperamos ter ajudado você com este conteúdo. Qualquer dúvida, deixe um comentário e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

BOVA11: como investir na bolsa de valores de forma simples

IVVB11: guia completo

Como investir no fundo IVVB11?

O que é Bova11?

IVVB11: o que é e como funciona esse fundo?

Nubank ensina como criar conta na plataforma de investimentos Easynvest

Nubank: quanto rende R$ 1 mil na Nuconta?

Selic a 2,75%: investir em Renda Fixa ou Variável?