Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Nubank ensina como criar conta na plataforma de investimentos Easynvest

Por Camila SilveiraPublicado em

Agora, os clientes do Nubank podem criar uma conta na plataforma de investimentos Easynvest pelo aplicativo do banco digital. Dessa forma, torna-se possível ter acesso ao Certificado de Depósito Bancário (CDB), Tesouro Direto, entre outras opções, sem tarifas. Isso se tornou possível depois que o banco comprou a corretora no ano passado.

No dia 15 de abril, os clientes do roxinho começaram a receber uma opção na tela inicial do aplicativo para criar uma conta na plataforma de investimentos.

Ao clicar no botão "Conheça", na seção "Investimento Easynvest", o usuário precisará responder algumas perguntas solicitadas pelas regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Em seguida, basta acessar o aplicativo ou o site da Easynvest com a senha criada durante o formulário.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

"Por meio de uma parceria com a Easy, estamos oferecendo essa facilidade, que permite aos clientes um cadastro mais rápido para poder usar o aplicativo da Easynvest", anunciaram.

Com essa integração, os clientes do Nubank terão um acesso mais facilitado e novas oportunidades de investimentos. De acordo com as duas empresas, não será cobrado nada para abrir ou manter a conta na Easynvest.

Nubank comprou a Easynvest

Em setembro de 2020, o Nubank anunciou a compra da corretora digital com 1,5 milhão de clientes e R$ 20 bilhões de custódia. Na época, era falado sobre a intenção de integrar os produtos no futuro, porém sem deixar a independência das empresas de lado.

Depois, foi a vez da Easynvest ir ao mercado. Em janeiro de 2021, a corretora digital anunciou a compra da gestora de investimento Vérios para expandir seus serviços e sua base de clientes. Apesar disso, o valor da compra não foi informado.

Em comunicado ao Tecnoblog, o banco digital Nubank esclarece que a Easynvest opera de forma independente enquanto a compra é analisada pelo Banco Central.

"O Nubank esclarece que o botão para cadastro na Easynvest disponibilizado em seu aplicativo é uma parceria entre as empresas para facilitar o processo de criação de conta na corretora digital de investimentos. Neste primeiro momento, a funcionalidade está disponível para alguns grupos de clientes do banco digital, com aumento progressivo da base".

"O Nubank ressalta, ainda, que a aquisição da Easynvest pelo banco digital – anunciada em setembro do ano passado – está avançando no processo de aprovação pelo Banco Central do Brasil. As empresas permanecem operando normalmente e de maneira independente e, tão logo seja comunicada a aprovação pelo regulador, serão dados os próximos passos para iniciar a integração dos serviços".

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

      Gostou? Deixe seu curtir
      Compartilhe
      Camila Silveira

      Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

      Ver todos os posts

      Deixe seu comentário

      Leia também

      BOVA11: como investir na bolsa de valores de forma simples

      IVVB11: guia completo

      Como investir no fundo IVVB11?

      O que é Bova11?

      IVVB11: o que é e como funciona esse fundo?

      Nubank ensina como criar conta na plataforma de investimentos Easynvest

      Nubank: quanto rende R$ 1 mil na Nuconta?

      Selic a 2,75%: investir em Renda Fixa ou Variável?