Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

O PayPal é realmente seguro?

Por Camila SilveiraPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O PayPal é uma empresa que oferece soluções de pagamentos de forma online para todos os seus usuários e funciona como uma carteira digital. Trata-se de um sistema seguro e que pode ser usado por pessoas físicas e empresas e, no momento atual, é a opção mais utilizada em transações de compras e vendas feitas pela internet.

O que você procura?

PayPal: entenda como funciona

Como trata-se de uma forma de pagamento online, para começar a utilizá-lo será preciso criar um cadastro. Mas não se preocupe, seus dados serão armazenados de forma segura para que a sua compra seja feita via internet. Confira os procedimentos:

  1. Crie uma conta na plataforma PayPal de forma gratuita;
  2. Adicione os seus cartões ou contas bancárias;
  3. Faça o pagamento via internet sempre que você vir o botão do PayPal;
  4. Receba um comprovante por e-mail e o vendedor completará seu pedido.

Entenda que, você não precisará informar seus dados bancários ou preencher grandes formulários para realizar uma compra. Só será necessário fornecer o seu e-mail e senha do PayPal e finalizar o processo.

Caso o seu produto não chegue após a finalização da aquisição, você pode contar com a cobertura da "Proteção ao Comprador" nas transações elegíveis, disponível pela empresa.

Proteção ao Comprador PayPal: segurança de última geração

Proteção contínua

Além de você não precisar expor seus dados bancários ou números de cartão de crédito para compras online, os colaboradores da PayPal monitoram as suas transações 24 horas por dia, sete dias por semana.

Tecnologia de ponta

A empresa de soluções de pagamentos investe em melhores tecnologias de proteção de dados e conta com um sistema criptografado, que mantém as transações de compras e vendas protegidas a todo momento.

Prevenção contra fraudes

Se você notar alguma atividade suspeita, entre em contato com a empresa imediatamente para que ela possa te ajudar a não realizar transações fraudulentas. Vale lembrar que, a PayPal nunca solicita informações pessoais por e-mail.

Solução de disputas

Se houver problemas em uma transação, o pagamento ficará retido até o transtorno ser solucionado. Entenda que, os colaboradores acompanham cada etapa do processo para garantir a sua segurança.

Compras internacionais

O PayPal processa e converte 25 moedas de mais de 200 mercados para tornar a sua experiência de compra e venda mais simples e segura.

O que estão falando sobre o PayPal?

Possui uma excelente reputação na plataforma do Reclame Aqui, com todas as reclamações respondidas e a maioria solucionadas.

  • Está localizada com um escritório na cidade de São Paulo, na Avenida Paulista, 1048;
  • Sua razão social é PayPal do Brasil Serviços de Pagamentos Ltda.

Dessa forma, podemos dizer que o PayPal é realmente seguro e confiável.

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.