Foregon.comConteúdos

O que significa Itaú Consignado?

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

Crédito consignado é uma modalidade de fácil aprovação, isso porque as parcelas são descontadas da folha de pagamento do trabalhador, da aposentadoria ou pensão do INSS. Desta forma, as chances de inadimplência são menores, o que diminui também os juros dessa modalidade. Conheça nesse artigo os detalhes do Itaú Consignado.

O que é Itaú Consignado?

O crédito Itaú consignado é um empréstimo para você utilizar como e quando quiser com até 60 dias para começar a pagar. A modalidade oferecida pela instituição está disponível para funcionários de empresas privadas ou servidores de órgãos públicos conveniados ao Itaú. O pagamento das parcelas fixas mensais são descontadas diretamente do salário do contribuinte, sem atrasos. Além disso, você também conta com juros menores.

Há um limite para a contratação do Itaú Consignado?

O valor contratado vai de acordo com o limite pré-aprovado para o seu perfil. É importante levar em conta que as parcelas do seu empréstimo não devem ultrapassar 30% do salário líquido.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

E se eu houver demissão? 

Se você for demitido ou exonerado do cargo, a empresa para qual trabalhou ou órgão público poderá reter até 30% das verbas rescisórias, para quitar o crédito Itaú Consignado. Caso o valor restante do empréstimo for maior do que o total de verbas, o saldo que faltou será cobrado via boleto bancário ou débito em conta corrente do devedor.

É importante evitar atrasos, pois estes resultam em juros e multa. Caso isso aconteça, entre em contato com central de atendimento do Itaú Consignado e negocie um refinanciamento do seu crédito:

Central de Crédito Consignado

Capitais e regiões metropolitanas: 3003 0071
Demais localidades: 0800 721 0071
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados nacionais.

Caso tenha uma oportunidade financeira, é possível quitar o parcelamento de forma antecipada. Para isso, compareça a uma agência do banco e solicite o boleto de quitação. Haverá uma redução proporcional de juros calculada de acordo com as condições gerais do contrato.

Como contratar o crédito consignado do Itaú?

Após conferir o critério de disponibilidade acima, você pode solicitar a contratação do empréstimo consignado Itaú, que passará por uma análise de crédito. Siga os passos para fazer uma proposta:

  • Pela conta Itaú: acesse a sua conta no computador ou celular e digite "simular consignado" no campo de busca. Escolha o valor do empréstimo e simule as condições de contratação e taxas. Para confirmar a solicitação, digite a senha do cartão e valide o iToken;
  • Caixa eletrônico Itaú: insira o seu cartão na máquina, digite a senha e selecione as opções "Empréstimos", depois, "Crédito Consignado". Faça a simulação. Caso não tenha um limite pré-aprovado, vá até uma agência e fale com a equipe do banco para pedir seu Itaú Consignado.

Descomplicamos o Itaú

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    O que é a Click Conta Bradesco?

  • Dicas financeiras

    Faturamento MEI 2020: descubra

  • Dicas financeiras

    Como pagar boleto com PayPal?

  • Dicas financeiras

    Sky pré-pago: conheça e veja se vale a pena

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras