Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Os melhores sites e aplicativos sobre educação financeira

Escrito por Janaína Tavares

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Ter uma boa educação financeira é estar preparado para os desafios que você terá em relação aos seus ganhos e despedas. Por isso, com o intuito de descomplicar as informações para você, fizemos uma seleção com os melhores sites e aplicativos que abordam esse tema. Venha conhecê-los e veja como eles podem te ajudar.

O que você procura?

Guiabolso

O Guiabolso oferece dois serviços para os seus usuários: site e aplicativo. Portanto, no App (disponível para iOS e Android) você consegue sincronizar todas as suas contas, além de gerenciar os gastos com o seu cartão de crédito.

Já no blog, os leitores têm acesso a conteúdos voltados para dicas financeiras, empréstimo, investimentos, cartões, seguro, contas digitais, dentre outros tópicos.

Meu Poupe!

Outro site que se destaca em nossa lista é o Me Poupe!, criado e dirigido pela jornalista Nathalia Arcuri, especialista em educação financeira.

Neste espaço, você pode conferir dicas semanais, escutar os podcasts da empresa e ainda aproveitar os demais conteúdos desenvolvidos em outras plataformas, como: no canal do YouTube que ensina sobre investimentos e o reality show "Me Poupe!", transmitido pela emissora Band.

Foregon

Aqui no blog da Foregon, você tem a oportunidade de encontrar artigos sobre os mais variados tipos de assuntos como, por exemplo:

  • Dicas financeiras;
  • Como sair do vermelho;
  • Cartões de crédito;
  • Conta digital;
  • Notícias relacionados ao universo financeiro;
  • Empréstimo;
  • Maquininhas de cartão de crédito;
  • Cartão pré-pago;
  • Consórcio;
  • Financiamento;
  • Guia de contatos.

Além disso, a fintech é especialista em criar conteúdos e ferramentas inteligentes, com o objetivo de ajudar os cidadãos a terem progressos financeiros. No site da empresa, você também pode comparar cartões de crédito, contas digitais, empréstimos e maquininhas de forma segura e gratuita.

Mobills

Para ter um controle financeiro mais completo, você pode contar com a ajuda do aplicativo Mobills (iOS e Android) que oferece um plano grátis e pago, com um custo de R$ 8 a R$ 14,90 por mês dependendo das funcionalidades.

Nele, é possível fazer a gestão dos seus cartões de crédito, controle das metas e orçamento, ter acesso a gráficos dinâmicos e interativos, dentre outros serviços disponibilizados.

Gustavo Cerbasi

Por fim, você pode enriquecer os seus conhecimentos sobre educação financeira no site do Gustavo Cerbasi.

Conhecido por ser consultor, professor, palestrante e autor de 16 livros, Gustavo traz em sua plataforma dicas práticas de finanças, gastos diários e grandes investimentos em bolsas de valores, por exemplo.

Descomplicamos?

Além dessa seleção especial que fizemos sobre os melhores site e aplicativos de educação financeira, conte pra gente: você conhece outras opções no mercado que também são úteis e fazem a diferença no seu dia a dia? Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.