Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Ouvidoria Caixa Econômica Federal: Como Fazer Reclamações?

Por Jennifer FigueiredoPublicado em

É cliente da Caixa Econômica Federal e está tendo problemas com a instituição? Para buscar a solução ou providências necessárias por parte do banco, é necessário formalizar o ocorrido e encaminhar para o setor de reclamação ou para a ouvidoria Caixa. Veja como proceder nessa situação.

O que você procura?

Como fazer uma reclamação com a Caixa?

Se você teve um problema com a Caixa Econômica Federal, saiba que o banco possui diversos canais de atendimento ao cliente, onde é possível solucionar dúvidas e resolver problemas relacionados àquele setor.

É importante que você tente contato no canal mais adequado, antes de telefonar à ouvidoria e formalizar sua reclamação. Lembre-se de anotar o nome do seu atendente e protocolo de atendimento para ligações futuras. Confira os números:

Foto de uma mulher com expressão de insatisfação ao falar no telefone para fazer uma reclamação.
  • FGTS – Saque Imediato: 0800 724 2019;
  • Caixa Cidadão​: 0800 726 0207;
  • Atendimento Comercial: 3004 1105 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 726 0505 (Demais regiões);
  • Suporte Tecnológico: 3004 1104 (Capitais e regiões metropolitanas) / 0800 726 0104​​​ (Demais regiões);
  • Agência Digital: 3004 8104 (Capitais e regiões metropolitanas) / 0800 208 8104 (Demais regiões).

Confira a lista completa de contatos da Caixa, neste artigo .

SAC Caixa

O SAC Caixa é uma central de atendimento destinada a reclamações, sugestões, elogios, pedidos de cancelamento, informações sobre produtos e serviços da instituição. O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana e ligação pode ser realizada por telefone fixo e celular, neste número: 0800 726 0101.

Reclamações pelo Fale Conosco da Caixa

Na seção "Fale Conosco" da Caixa há diversos canais de comunicação para o cliente entrar em contato. O canal "Reclamações" é destinado a solução de problemas com um produto, atendimento insatisfatório, dentre outras questões.

No formulário, é preciso se identificar com os dados solicitados e enviar uma mensagem. Seja breve, objetivo e se possível, informe os protocolos de atendimento anteriores. Veja os assuntos que podem ser abordados no Fale Conosco:

  • Orientação sobre Golpes;
  • Financiamento Habitacional;
  • ​Amortização FGTS ou Recursos Próprios;
  • 2ª via de boleto;
  • Negociação Habitacional;
  • Extrato Imposto de Renda;
  • Como utilizar o FGTS;
  • Termo de Quitação Habitacional;
  • Cartões CAIXA;
  • Solicitar segunda via do cartão;
  • Contestação de compras;
  • Negociar dívidas;
  • Empréstimos;
  • Renegociação;
  • 2ª via de boletos de empréstimo;
  • ​Sobre a sua conta de FGTS;
  • ​Atualização Cadastral Caixa Tem;
  • FIES;
  • Pix.

Agora, se você está entrando em contato para denunciar golpes ou fraudes bancárias, ligue para o número: 0800 726 0101

Como falar na Ouvidoria da Caixa?

A Ouvidoria é o principal canal para reclamações não solucionadas pelos outros setores de atendimento. Portanto, ao ligar no telefone mais adequado e ainda se sentir lesado por falta de solução, ligue para a Ouvidoria Caixa.

Este canal é imparcial, ou seja, não é feito por um funcionário do banco. A Ouvidoria é exclusiva para solucionar problemas que não foram resolvidos em outros canais.

Vale ressaltar que para entrar em contato com a Ouvidoria, você precisa ter em mãos o número do protocolo da sua ligação em outro canal de atendimento da Caixa.

O atendimento na Ouvidoria ocorre em dias úteis, das 9h às 18h, podendo ligar de telefone fixo e celular.

  • Ouvidoria Caixa: 0800 725 7474.

Reclamações pelo site Reclame Aqui

Se você passou pelas centrais de atendimento Caixa e pela Ouvidoria e não teve seu problema solucionado pelo banco, saiba que pode registrar sua reclamação do site Reclame Aqui. Assim, outras pessoas que tiveram o mesmo problema poderão ser ajudadas.

Além disso, a Caixa será notificada pelo site Reclame Aqui e terá que responder sua reclamação para manter uma boa pontuação no site.

Que número é esse 0800 726 0104?

O número 0800 726 0104 é o telefone de atendimento ao cliente da Caixa Econômica Federal. Esse é um canal gratuito disponível para clientes e não clientes da Caixa, que pode ser utilizado para tirar dúvidas, solicitar informações, fazer reclamações ou obter suporte em relação aos serviços oferecidos pelo banco. O atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Qual é o WhatsApp da Caixa?

O WhatsApp da Caixa é o 0800 104 0104. Por meio desse canal de atendimento, é possível obter diversas informações e esclarecimentos de dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo banco, além de ter acesso a outros recursos, tais como:

  • Orientações sobre o uso do Aplicativo Caixa Tem e do Crédito Caixa Tem;
  • Calendário do Auxílio Brasil;
  • Passo a passo para acessar serviços e aplicativos CAIXA;
  • Renovação de contrato de penhor;
  • Renegociação de dívidas.

Qual é o telefone da Ouvidoria do Caixa Tem?

Se você precisa entrar em contato com a Ouvidoria do Caixa Tem, o telefone é 0800 725 7474. Esse canal de atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 18h. Vale lembrar que a Ouvidoria é a instância responsável por solucionar reclamações que não foram atendidas pelos outros canais de atendimento da Caixa Econômica Federal.

Ao entrar em contato com a Ouvidoria do Caixa Tem, é importante ter em mãos o número do protocolo da sua solicitação anterior. Além disso, é fundamental que você exponha claramente a sua queixa, informando todos os detalhes relevantes para que a Ouvidoria possa investigar o caso e buscar uma solução satisfatória.

Não hesite em acionar a Ouvidoria do Caixa Tem caso você não tenha tido uma resposta satisfatória nos outros canais de atendimento da Caixa.

Como falar com um atendente Caixa por telefone?

Para falar com um atendente da Caixa, você pode ligar para o número 0800 726 0101. Esse canal de atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e oferece suporte para reclamações, sugestões, elogios, pedidos de cancelamento, informações sobre produtos e serviços da Caixa. Ao entrar em contato, tenha em mãos o número do seu CPF e outras informações necessárias para agilizar o atendimento.

Qual é o horário de atendimento do 0800 Caixa?

O atendimento pelo telefone 0800 726 0101 da Caixa está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, ou seja, em tempo integral. Dessa forma, você pode ligar a qualquer momento para tirar dúvidas, fazer reclamações, solicitações de serviços, entre outros. Vale lembrar que em alguns casos, para ter acesso a determinados serviços, pode ser necessário ligar em horário comercial específico.

Procurando um cartão de crédito?

Se você está buscando a ouvidoria para fazer reclamações sobre a anuidade do cartão Caixa, saiba que o banco oferece várias opções que não cobram a tarifa.

Consulte seu score de crédito na Foregon para receber as recomendações de cartões de crédito que mais combinam com seu perfil.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Perguntas frequentes (FAQ)

Ouvidoria Caixa Econômica Federal: Como Fazer Reclamações?

Para entrar em contato com a Ouvidoria da Caixa Econômica Federal e registrar uma reclamação que não foi resolvida pelos canais de atendimento convencionais, você pode ligar para o número 0800 725 7474. O atendimento ocorre em dias úteis, das 09:00 às 18:00. A Ouvidoria é responsável por receber e analisar reclamações, denúncias, sugestões e elogios dos clientes e usuários dos serviços da Caixa Econômica Federal.

Qual é o número da Caixa para reclamações?

Para reclamações, você pode entrar em contato pelo SAC 24 horas, no número: 0800 726 0101. Caso não tenha seu problema solucionado, guarde o número de protocolo e ligue na Ouvidoria: 0800 725 7474.

Como fazer uma denúncia na Ouvidoria da Caixa?

Você deve ter o número do protocolo da ligação que fez para a Caixa em outro canal de atendimento. Então, ligue na Ouvidoria: 0800 725 7474 e faça a sua denúncia.

Como falar com a Caixa Econômica pelo WhatsApp?

A Caixa oferece atendimento pelo WhatsApp para os clientes que querem tirar dúvidas sobre os produtos e serviços do banco. O WhatsApp Caixa é o 0800 104 0 104.

Como fazer uma reclamação com a Caixa pelo WhatsApp?

Você pode entrar em contato com sua agência por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, mas o canal serve apenas para tirar dúvidas sobre produtos e serviços. Reclamações podem ser feitas no SAC: 0800 726 0101.

O que é o número do pedido da Caixa para reclamações?

É o número do protocolo da sua primeira reclamação com a Caixa. Esse número é solicitado porque a ouvidoria é o último canal para resolver problemas que não foram solucionados em outros canais, como o SAC.

Qual WhatsApp da Caixa tem?

O Caixa Tem é um aplicativo e não possui WhatsApp. Mas se você quiser falar com um atendente do Caixa Tem, basta baixar o App no seu celular e selecionar "Preciso de ajuda" para falar com um atendente.

Descomplicamos?

Esperamos que você tenha esclarecido todas as suas dúvidas em relação às reclamações com a Caixa Econômica Federal, se ainda restou alguma, deixe seu comentário logo abaixo que iremos responder. Até a próxima.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia também

Veloe Banco do Brasil: Benefícios da Parceria para Motoristas

Santander Fora do Ar Hoje: Entenda Causas e Soluções

Troquei de Celular e Não Consigo Acessar o Caixa Tem: Como Resolver

Tag de Pedágio Nubank: Vantagens e Como Solicitar

App Santander Fora do Ar: O que Fazer para Resolver?

Escolhendo o Melhor Banco para Investir: Top 5 Opções

Melhores Bancos Digitais: Fevereiro 2024

Como Quitar Dívidas com Bancos: Guia Passo a Passo