Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

✈️ Como Comprar Passagem Aérea no Boleto Parcelado?

Por Thais SouzaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Sabe aquela frustração quando o banco não libera aquele cartão de crédito ou te dá um limite que mal dá pra comprar um lanche? Pois é, a gente entende. Mas ó, tem uma saída bacana: que tal comprar sua passagem aérea no boleto parcelado? Sim, é real! Vem com a gente que te mostramos como rola e quais companhias embarcam nessa com você.

O que você procura?

Passagem aérea no boleto? Sim, é possível!

Já pensou em comprar sua passagem aérea no boleto? Algumas companhias aéreas estão nessa vibe e oferecem essa opção. Mas, fica a dica: é bom se antecipar e fazer isso uns 15 dias antes de voar.

Em alguns casos, dá pra dividir esse boleto em até 12 vezes! Mas, claro, eles vão dar uma espiadinha no seu histórico financeiro antes. E, olha só, muitas vezes eles pedem uma entrada, algo em torno de 10% do valor.

Agora, se liga! Listamos aqui todas as companhias que aceitam essa forma de pagamento e ainda jogamos umas dicas extras pra você economizar na hora de viajar.

Onde comprar passagem aérea no boleto?

Azul

Você sabia que a Azul permite que você compre sua passagem no boleto? Isso mesmo! Seja pelo site, no Azul Center ou nas lojas da companhia, essa opção está à sua disposição. Só não esqueça: a compra precisa ser feita com pelo menos 15 dias antes do seu voo.

E se você estiver pensando em parcelar, tem essa possibilidade também! Mas, para isso, dê uma passadinha em uma das lojas da Azul Viagens ou em uma agência parceira. Ah, e eles vão dar uma conferida no seu crédito antes de aprovar o parcelamento.

Dica rápida: Quer economizar? Veja como conseguir 10% de desconto na sua passagem da Azul.

Avianca

A Avianca também não fica de fora e aceita boleto como forma de pagamento. Para garantir sua passagem dessa forma, só precisa se organizar e comprar com pelo menos 15 dias de antecedência, seja pelo site ou pela Central de Atendimento.

Um detalhe importante: o valor do boleto da Avianca tem um teto de R$ 2 mil e, depois de emitido, você tem um dia útil para pagar.

123Milhas

A 123Milhas inova ao oferecer o boleto parcelado como forma de pagamento, ideal para quem busca alternativas ao cartão de crédito. Essa modalidade permite uma entrada à vista seguida de parcelas, disponível para passagens com embarque a partir de 37 dias e valores acima de R$ 200,00.

Além disso, a entrada é definida por passageiro e trecho, e os boletos das parcelas são enviados por e-mail, com a facilidade de pagamento em diversos bancos e casas lotéricas.

Pacotes de viagem parcelados no boleto

Quando pensamos em viajar, logo vem à mente a organização financeira. E, nesse sentido, as agências de viagem têm se mostrado grandes aliadas. A maioria delas já oferece a opção de pagamento via boleto bancário para os pacotes de viagem. E o melhor: você pode dividir o valor total em até 12 vezes! Isso mesmo, imagine poder planejar aquela viagem dos sonhos e ainda ter a flexibilidade de pagar mensalmente.

E o que entra nesse pacote? Bem, estamos falando de uma experiência completa: desde a passagem aérea, hospedagem, até os passeios turísticos e traslados. Você monta conforme sua preferência e necessidade.

Agora, um ponto super interessante: sabe aquela companhia aérea ou hotel que você adora, mas que não aceita boleto? Ao comprar um pacote através de uma agência de viagens, isso deixa de ser um problema. Mesmo que determinada companhia não trabalhe com essa modalidade de pagamento, a agência assume a responsabilidade pelo contrato e te oferece a opção de parcelamento no boleto. Assim, você tem mais liberdade para escolher exatamente o que deseja para sua viagem, sem se preocupar com as limitações de pagamento de cada fornecedor.

Outras formas de economizar na passagem aérea

  • Voe de madrugada: Sabe aquele voo bem no meio da noite? Ele pode ser seu melhor amigo! Além de mais tranquilos, costumam ser mais em conta.
  • Escolha os dias certinhos: Dá uma olhada nas terças, quartas e em alguns horários de sábado, domingo e feriados. Voar entre a meia-noite de sábado e domingo ou na madrugada desses dias pode ser um bom negócio.
  • Antecipe sua compra: Quanto mais cedo você garantir seu lugar, melhor! Com 30 dias de antecedência, as chances de achar preços amigos são maiores. Mas, se a vida não permitir, tentar com 14, 7 ou até 4 dias antes também pode render bons descontos.
  • Curta mais o destino: Se puder, fique pelo menos dez dias no seu destino. Além de conhecer tudo com calma, você pode conseguir preços mais camaradas.
  • Ida e volta sempre juntas: Comprar ida e volta juntas é tipo combo de lanche: sai mais barato e você fica satisfeito!
  • Evite a muvuca das altas temporadas: Janeiro, fevereiro, julho, dezembro e feriados são tipo horário de pico. Se puder, viaje nos outros meses. Além de pagar menos, você curte mais o passeio sem tanta gente por perto.

Perguntas frequentes (FAQ)

Tenho restrição de crédito, posso comprar no boleto mesmo assim?

A maioria das companhias aéreas fazem consulta ao SPC ou Serasa antes de liberar um boleto parcelado. Por isso, se você tem restrições no nome, muito dificilmente conseguirá ser aprovado.

Não tenho conta em banco e não consigo comprovar renda, posso comprar assim mesmo?

Sim, você poderá simular a sua proposta. Mas, quanto mais informações tiver, mais chances terá de ser aprovado.

Posso comprar para outra pessoa como meus familiares e amigos?

Você pode comprar passagens e pacotes de viagem no boleto em nome de parentes da família, como pai, mãe e irmãos.

Em quantas parcelas eu posso pagar a minha passagem?

Depende da companhia. Mas, geralmente é possível parcelar em até 10 vezes sem juros e 12 vezes com juros.

Só posso viajar depois de pagar todas as parcelas do boleto?

Não, assim que seu boleto for aprovado, você poderá viajar na data da passagem e continuar pagando as parcelas depois.

. Se eu tiver problemas e não puder pagar, meu nome pode ir para os órgãos de proteção ao crédito?

Sim, depois de uma parcela em atraso a empresa já pode incluir seu nome no SPC ou Serasa. Mas isso deve ser avisado com antecedência.

Posso cancelar minha viagem a qualquer momento?

Sim, mas dependendo da política da empresa e do tempo que falta para a viagem, você terá que pagar uma multa de cancelamento. Verifique a política com a empresa responsável.

Conteúdos relacionados

Descomplicamos?

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão. Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.