Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Pix: sistema de pagamentos do Banco Central permitirá saques em lojas

Por Camila SilveiraPublicado em

O Banco Central do Brasil desenvolveu um novo meio de pagamentos instantâneos, mais conhecido como Pix, que deverá ser lançado ainda neste ano. De acordo com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, esse sistema permitirá o serviço de saques em lojas de rede varejistas, cujo segmento não pertence ao setor bancário.

Porém, as informações sobre como o serviço de saques em lojas irá funcionar só serão divulgadas no mês de agosto. Até agora, o Banco Central anunciou que o Pix permitirá pagamentos e transferências instantâneas em todo o país entre pessoas, empresas e governo, 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Conheça mais detalhes sobre o Pix

Trata-se de um sistema que permitirá que os serviços de pagamento e transferências estejam sempre disponíveis para os brasileiros, atendendo as mais diversas demandas, de forma segura, instantânea, prática e o melhor de tudo: em qualquer momento do dia. Muito legal, não é mesmo?

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Outro fator que sabemos até o momento, é que o Pix começará a funcionar a partir do dia três de novembro. Portanto, todos os bancos digitais ou não, que têm mais de 500 mil contas ativas, precisarão se adequar até esta data, para oferecer e receber o serviço. Até o dia 16 de novembro de 2020, o Pix deverá estar em pleno funcionamento.

Descomplicamos?

Ajudamos você a entender mais sobre o novo sistema de pagamentos do Banco Central? Esperamos que sim. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pix: bancos cobram taxa de até R$ 10 por transferência

Contatos de celular poderão ser integrados ao Pix: saiba mais

Será o fim do cartão físico com a chegada do Pix e Open Banking?

Conheça os 11 estados que poderão pagar a conta de energia pelo Pix

É possível ter Pix em mais de um banco? Descubra agora

PIX permitirá movimentação de conta salário por meio de seu sistema

Pix está na mira de criminosos que aplicam golpes de phishing

Como você pode ganhar dinheiro usando o PIX: passo a passo

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Pix