Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Pix: sistema de pagamentos do Banco Central permitirá saques em lojas

Por Camila SilveiraPublicado em

O Banco Central do Brasil desenvolveu um novo meio de pagamentos instantâneos, mais conhecido como Pix, que deverá ser lançado ainda neste ano. De acordo com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, esse sistema permitirá o serviço de saques em lojas de rede varejistas, cujo segmento não pertence ao setor bancário.

Porém, as informações sobre como o serviço de saques em lojas irá funcionar só serão divulgadas no mês de agosto. Até agora, o Banco Central anunciou que o Pix permitirá pagamentos e transferências instantâneas em todo o país entre pessoas, empresas e governo, 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Conheça mais detalhes sobre o Pix

Trata-se de um sistema que permitirá que os serviços de pagamento e transferências estejam sempre disponíveis para os brasileiros, atendendo as mais diversas demandas, de forma segura, instantânea, prática e o melhor de tudo: em qualquer momento do dia. Muito legal, não é mesmo?

Outro fator que sabemos até o momento, é que o Pix começará a funcionar a partir do dia três de novembro. Portanto, todos os bancos digitais ou não, que têm mais de 500 mil contas ativas, precisarão se adequar até esta data, para oferecer e receber o serviço. Até o dia 16 de novembro de 2020, o Pix deverá estar em pleno funcionamento.

Descomplicamos?

Ajudamos você a entender mais sobre o novo sistema de pagamentos do Banco Central? Esperamos que sim. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 contas PJ que não cobram para receber Pix

Pix ou cartão de crédito: qual a melhor forma para parcelar compras?

Como localizar os estabelecimentos que aceitam Pix Saque e Pix Troco?

Digio oferece opção de Pix parcelado no cartão de crédito: conheça

É cliente Santander? Veja como parcelar Pix em até 24 vezes

Pix parcelado: como funciona e quais bancos oferecem o serviço?

Pix Pessoa Jurídica: existe alguma tarifa para o serviço?

O Pix ameaça a existência do boleto?