Pix: sistema de pagamentos do Banco Central permitirá saques em lojas
O Banco Central do Brasil desenvolveu um novo meio de pagamentos instantâneos, mais conhecido como Pix, que deverá ser lançado ainda neste ano. De acordo com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, esse sistema permitirá o serviço de saques em lojas de rede varejistas, cujo segmento não pertence ao setor bancário.

Porém, as informações sobre como o serviço de saques em lojas irá funcionar só serão divulgadas no mês de agosto. Até agora, o Banco Central anunciou que o Pix permitirá pagamentos e transferências instantâneas em todo o país entre pessoas, empresas e governo, 24 horas por dia, nos sete dias da semana.
O que você procura?
Conheça mais detalhes sobre o Pix
Trata-se de um sistema que permitirá que os serviços de pagamento e transferências estejam sempre disponíveis para os brasileiros, atendendo as mais diversas demandas, de forma segura, instantânea, prática e o melhor de tudo: em qualquer momento do dia. Muito legal, não é mesmo?
Outro fator que sabemos até o momento, é que o Pix começará a funcionar a partir do dia três de novembro. Portanto, todos os bancos digitais ou não, que têm mais de 500 mil contas ativas, precisarão se adequar até esta data, para oferecer e receber o serviço. Até o dia 16 de novembro de 2020, o Pix deverá estar em pleno funcionamento.
Descomplicamos?
Ajudamos você a entender mais sobre o novo sistema de pagamentos do Banco Central? Esperamos que sim. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário