Plataforma Guide lança empréstimo com garantia de investimento: veja como funciona
A Guide Investimentos, uma das maiores corretoras de investimento do país, tem aumentado o seu leque de produtos e serviços financeiros oferecidos aos clientes. Agora, os investidores podem solicitar empréstimo pela plataforma e usar ações, fundos imobiliários, ETFs e BDRs como garantia.

Essa iniciativa veio de uma parceria com a Nobli, fintech de crédito, que desde 2020 permite o uso de títulos de renda fixa (CDBS, LCIs e LCAs) da Guide, como garantia.
O que você procura?
Empréstimo pode ser contratado pelo site da Guide
A página para a solicitação do empréstimo conta com um simulador online, que apresenta as condições de contratação de acordo com os investimentos dos clientes.
É importante ressaltar que o valor máximo para solicitação do empréstimo é de R$ 300 mil e o mínimo de R$ 5 mil. Além disso, as taxas são a partir de 0,60% ao mês e os prazos de pagamento variam entre 3 e 36 meses.
"É uma grande oportunidade para quem precisa de liquidez, mas não quer resgatar seus investimentos", afirma Felipe Steinfeld, Head de B2C da Guide. "O patamar das taxas também é um diferencial para quem busca alternativas fora das instituições tradicionais, que costumam cobrar mais por esse tipo de serviço", completa.
Por fim, Steinfeld afirma que a corretora tem trabalhado muito para aumentar a quantidade de produtos que podem ser aceitos como garantia. "Tudo isso mostra nosso compromisso com o investidor, em oferecer vantagens e novas soluções para diferentes aspectos da sua vida financeira", explica o executivo.
Gostou do conteúdo?
Esperamos ter esclarecido as suas dúvidas. Caso ainda tenha uma pergunta, deixe o seu comentário para nós. Até mais!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário