Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Plataforma Guide lança empréstimo com garantia de investimento: veja como funciona

Por Camila SilveiraPublicado em

A Guide Investimentos, uma das maiores corretoras de investimento do país, tem aumentado o seu leque de produtos e serviços financeiros oferecidos aos clientes. Agora, os investidores podem solicitar empréstimo pela plataforma e usar ações, fundos imobiliários, ETFs e BDRs como garantia.

Essa iniciativa veio de uma parceria com a Nobli, fintech de crédito, que desde 2020 permite o uso de títulos de renda fixa (CDBS, LCIs e LCAs) da Guide, como garantia.

Empréstimo pode ser contratado pelo site da Guide

A página para a solicitação do empréstimo conta com um simulador online, que apresenta as condições de contratação de acordo com os investimentos dos clientes.

É importante ressaltar que o valor máximo para solicitação do empréstimo é de R$ 300 mil e o mínimo de R$ 5 mil. Além disso, as taxas são a partir de 0,60% ao mês e os prazos de pagamento variam entre 3 e 36 meses.

"É uma grande oportunidade para quem precisa de liquidez, mas não quer resgatar seus investimentos", afirma Felipe Steinfeld, Head de B2C da Guide. "O patamar das taxas também é um diferencial para quem busca alternativas fora das instituições tradicionais, que costumam cobrar mais por esse tipo de serviço", completa.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Por fim, Steinfeld afirma que a corretora tem trabalhado muito para aumentar a quantidade de produtos que podem ser aceitos como garantia. "Tudo isso mostra nosso compromisso com o investidor, em oferecer vantagens e novas soluções para diferentes aspectos da sua vida financeira", explica o executivo.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter esclarecido as suas dúvidas. Caso ainda tenha uma pergunta, deixe o seu comentário para nós. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Transferência de financiamento de carro: saiba como fazer

Tipos de empréstimos: veja qual é a melhor opção para você

Financiamento imobiliário: guia completo para a casa própria

5 cuidados com empréstimo para seu nome não ficar sujo

Empréstimo consignado Bradesco. Entenda

A empresa meutudo é confiável? Veja como ela funciona

Empréstimo para MEI negativado: entenda

Foi aprovada a suspensão do empréstimo consignado? Entenda