Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Foregon Score: por que a Pontuação do Serasa é Diferente?

Thais SouzaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Se você costuma consultar o seu score de crédito em diferentes sites, deve ter percebido que essa pontuação varia de acordo com o birô de crédito. Você sabe por que isso acontece? Descubra o motivo da pontuação ser diferente e entenda como funciona o Foregon Score.

O que são birôs de crédito?

Antes de responder à pergunta, é preciso que você entenda o que são os órgãos de proteção ao crédito. Atualmente, existem quatro birôs de crédito autorizados pelo Banco Central do Brasil. A função deles é gerir um banco de dados dos consumidores através do recebimento de informações dos bancos e empresas sobre o comportamento de crédito do consumidor.

Essas informações são utilizadas para o Cadastro Positivo e também para a composição do score de crédito, pontuação que vai de 0 a 1.000 e define se você é um bom pagador de contas através dos seus hábitos financeiros.

O banco de dados desses birôs são alimentados por informações da sua vida financeira, como:

  • Pagamento de faturas de cartão ou outros tipos de crédito;
  • Histórico de dívidas;
  • Comportamento de consultas/consultas para serviço e crédito;
  • Crédito contratado;
  • Dentre outras informações.

Visto isso, cada birô de crédito tem seus próprios critérios de análise do comportamento do consumidor na hora de definir o score de crédito.

Por que o Foregon Score é diferente do Serasa?

Em primeiro lugar, é importante que você saiba que a Foregon não é um birô de crédito como o SPC ou Serasa. Somos um marketplace de produtos e serviços financeiros que também oferece o serviço de consulta gratuita ao score.

Quando você consulta seu score gratuitamente na Foregon, a pontuação que aparecerá será referente ao seu score QUOD, já que somos parceiros do birô de crédito. Ou seja, a Foregon é responsável somente pela retransmissão dos dados do QUOD. Portanto, a pontuação da Serasa e da Foregon pode ser diferente.

Como cada birô de crédito é uma instituição distinta, eles trabalham com bancos de dados diferentes para captar informações sobre o consumidor, por isso, é natural que a pontuação de score apresenta diferenças de um sistema para outro.

Mesmo que haja variação de um sistema para outro, a pontuação dificilmente terá uma diferença tão discrepante, já que os dados são coletados a partir dos seus hábitos como consumidor.

Outro aspecto a ser levado em consideração é que o seu score de crédito pode mudar com o tempo, podendo diminuir ou aumentar de acordo com a melhora ou piora da sua saúde financeira.

Como consultar meu score de crédito na Foregon?

Consultar o seu score de crédito na Foregon não tem custo algum. Você pode fazer isso online e ainda terá acesso a uma lista de produtos e serviços financeiros que mais se encaixam com seu perfil e necessidades.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar score grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Fatores que influenciam na pontuação de crédito na Foregon

Como parceira do QUOD, a Foregon tem como objetivo avaliar alguns critérios importantes para garantir a confiabilidade do seu score. Alguns dos principais hábitos financeiros que influenciam no score da Foregon incluem:

  • Frequência de atrasos nos pagamentos nos últimos meses;
  • Tempo em que os pagamentos estão pendentes;
  • Valor total do crédito contratado pelo consumidor no momento da consulta;
  • Dívidas de empréstimo, financiamento, cartão de crédito ou consórcio;
  • Pagamento das contas em dia;
  • Frequência de solicitações de crédito.

Perguntas Frequentes

Como faço para entrar em contato com a Foregon?

Falar com a gente é muito fácil. Você pode enviar um e-mail para faleconosco@foregon.com ou no telefone 0800 795 1556

É grátis calcular o meu Score de crédito na Foregon?

Sim, o serviço é grátis. A Foregon não cobra pelo serviço de consulta ao score de crédito.

A Foregon tem cartão de crédito próprio?

Não. A Foregon compara os cartões de crédito e te ajuda a fazer a solicitação de maneira simples e segura.

Quantas pessoas já consultaram o CPF na Foregon?

Mais de 150 mil pessoas já consultaram o CPF com a Foregon.

Qual a relação entre Foregon, Bradesco e Casas Bahia?

Somos correspondentes bancários autorizados do Banco Bradesco para receber e encaminhar as propostas de Cartão de Crédito pela internet. Essa parceria se dá através da construção do formulário e do envio, com criptografia de ponta a ponta, desse formulário ao banco, para que ele faça a análise da sua proposta.

Não consigo receber os e-mails enviados pela Foregon. Qual o motivo?

Muitas vezes, o e-mail enviado pode ter caído em sua pasta de Spam, Junk ou Lixo Eletrônico. Confira se o e-mail não foi recebido nessa pasta.

Serasa Score ou Boa Vista Score: qual deles vale mais para o mercado?

Ambas as pontuações são importantes. Isso porque, a maioria das empresas possuem convênio com a Serasa e Boa Vista. Entretanto, isso varia de acordo com a finalidade do pedido de crédito. Por isso, antes de solicitar um produto ou serviço financeiro, verifique qual o convênio da instituição emissora.

O que é Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo é um banco de dados no qual são registrados os compromissos financeiros e de pagamentos relativos às operações de crédito e obrigações de pagamento liquidadas ou em andamento por pessoa natural ou jurídica. Com isso, o consumidor cadastrado pode ser acompanhado também pelo histórico de pagamentos que faz, tornando o processo de concessão de crédito mais completo e eficaz.

Quer mais informações sobre a Foregon? Então acesse a aba de Perguntas Frequentes no nosso site e tire todas as suas dúvidas.

Monitore seu score com o Foregon Premium

Com o Foregon Premium, você tem o controle total do seu score, entende o que está impactando a sua pontuação e ainda por cima descobre quem consultou seu CPF. Esses passos são essenciais para quem deseja conseguir crédito no futuro, como empréstimos ou cartões de crédito.

Aproveite as vantagens exclusivas do Foregon Premium:

  • Acompanhe de perto seu Score de Crédito;
  • Entenda o que afeta sua pontuação;
  • Receba alertas sobre pendências em seu CPF
  • Monitore todas as movimentações em seu CPF; 
  • Verifique se há empresas em seu nome;
  • Confira sua situação na Receita Federal; 
  • Receba notificações se seus dados estiverem na Dark Web;  
  • E muito mais!

Preparado para garantir um futuro financeiro mais seguro?

Ative o Monitoramento do seu Score!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Monitorar Score agora
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.