Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Portabilidade de Empréstimo Consignado com Troco Online: Vale a Pena?

Por Camila SilveiraPublicado em

A transferência de empréstimo consignado com troco ocorre quando você opta por migrar seu empréstimo de um banco para outro que proporciona condições mais vantajosas. Ao realizar essa mudança, há uma diminuição no valor consignado, possibilitando o uso de parte de sua aposentadoria ou benefício para obter um novo empréstimo.

No decorrer deste artigo, abordaremos minuciosamente o funcionamento desse processo, as pessoas elegíveis para realizá-lo, os benefícios associados a essa transferência e os passos necessários para sua contratação.

O que você procura?

O que é a Portabilidade de Empréstimo Consignado com Troco?

É a opção na qual você pode transferir seu empréstimo para outro banco com melhores condições de pagamento ou taxas de juros mais baixas. Dessa forma, vai sobrar um valor, conhecido como "troco". Em outras palavras, esse valor corresponde à diferença entre o saldo devedor do contrato original e o novo contrato refinanciado.

Quem Pode Fazer a Portabilidade?

Em suma, qualquer pessoa física que possua um contrato vigente de empréstimo consignado em um banco pode fazer a portabilidade. Além disso, não importa quantas parcelas pagas você já tenha, aqui no Banco Mercantil você receberá o troco. Ou seja, se você é servidor público, aposentado, beneficiário ou pensionista do INSS é seu direito buscar um banco que faz a portabilidade

Mas preste atenção às regras para realizar essa transferência.

Vantagens da Portabilidade de Consignado

A portabilidade do consignado oferece diversas vantagens para você. Veja algumas delas:

  • Taxas de Juros Mais Baixas: Ao transferir o contrato de empréstimo para uma nova instituição financeira, é possível obter taxas de juros mais baixas. Dessa forma, você terá economizado ao longo do contrato.
  • Parcelas Reduzidas: Com a solicitação de mudança de banco, é possível reduzir o valor das parcelas do contrato para torná-las mais adequadas ao seu orçamento.
  • Dinheiro Extra: A possibilidade de receber um valor adicional, ou seja, o troco, é um dos principais atrativos da portabilidade com troco. Esse valor, devolve um pouco da margem consignável. Por isso, pode ser utilizado para quitar outras dívidas, investir ou realizar qualquer outra finalidade desejada por você.

Como Contratar a Portabilidade de Empréstimo Consignado com Troco?

O processo de contratação da portabilidade é simples e pode ser realizado de forma online. Confira o passo a passo:

  • Solicite a portabilidade: Entre em contato com o Banco Mercantil por aqui. Depois de entrar no site, clique no ícone do WhatsApp e informe sua intenção de fazer a portabilidade do seu empréstimo consignado com troco. A pessoa que te atender irá informar sobre os documentos necessários e os procedimentos a serem seguidos.
  • Análise de crédito: Internamente vamos realizar uma análise de crédito para verificar sua capacidade de pagamento e aprovar a portabilidade com troco. Porém, essa análise pode levar alguns dias para ser concluída.
  • Assinatura do contrato: Após a aprovação da análise de crédito, você deverá assinar o contrato de portabilidade de empréstimo consignado com troco. Por isso, leia atentamente todas as cláusulas e tire todas as suas dúvidas antes de assinar.
  • Recebimento do valor: Após a assinatura do contrato, quitamos o saldo devedor do seu contrato anterior e você receberá o valor do troco na sua conta bancária.

A portabilidade de empréstimo consignado com troco deve ser feita de forma transparente e sem custos extras para você.

Cuidados ao Optar pela Portabilidade de Empréstimo Consignado com Troco

Antes de optar pela portabilidade de empréstimo consignado com troco, é fundamental tomar alguns cuidados:

  • Analise as taxas de juros: Veja se as taxa do Banco Mercantil são mais baixas que as do contrato original. Todavia, portabilidade só vale a pena se houver uma redução significativa nas taxas.
  • Leia o contrato atentamente: Antes de assinar o contrato de portabilidade é necessário ler todas as cláusulas com atenção. Por isso, certifique-se de entender todas as condições e tire todas as suas dúvidas antes de assinar.
  • Avalie o seu orçamento: Antes de mudar de banco com dinheiro extra, veja se realmente precisa e se poderá pagar as parcelas do novo contrato. Lembre-se de que o valor do troco será adicionado ao valor total do seu empréstimo.
  • Peça ajuda: Em caso de dúvidas ou dificuldades com a portabilidade de empréstimo consignado com troco, chame um dos nossos consultores.

O que vimos nesse texto:

Em suma, a portabilidade de empréstimo consignado com troco é uma boa solução para reduzir juros e receber dinheiro extra. No entanto, é importante analisar todas as condições oferecidas e tomar uma decisão consciente, levando em consideração seu orçamento e necessidades financeiras.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Leia também

Portabilidade de Empréstimo Consignado com Troco Online: Vale a Pena?

Melhores Empréstimos com Garantia de Imóvel: Março 2024

Melhores Empréstimos com Garantia de Veículo: Março 2024

Melhores Empréstimos na Hora via Pix: Março 2024

Melhores Empréstimos Online na Hora: Março 2024

Melhores Empréstimos para MEI: Março 2024

Melhores Empréstimos com Garantia de Celular: Março 2024

Melhores Empréstimos com Antecipação do FGTS: Março 2024