Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Quais Lojas Aceitam Ame Digital? Guia Atualizado

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

A Ame Digital é um aplicativo disponível para celulares Android e iPhone (iOS), que oferece diversas funcionalidades para seus usuários, sendo útil, por exemplo, para guardar dinheiro e realizar pagamento de boletos. Apesar disso, seu uso é mais comum para fazer compras em estabelecimentos parceiros, com a chance de obter cashback!

Para quem não conhece, o cashback significa literalmente "dinheiro de volta". Melhor dizendo, o cliente que efetuar uma compra em uma empresa parceira, com um cartão de crédito que ofereça essa vantagem, recebe parte do dinheiro gasto na compra de volta. Muito interessante, não é mesmo?

O que você procura?

Quais lojas aceitam Ame Digital?

A Ame Digital possui parceria com lojas ligadas ao grupo B2W Digital, sendo elas: Lojas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato.

Isso significa, portanto, que em todos esses sites você poderá comprar com descontos usando como método de pagamento o aplicativo da Ame Digital. Hoje, a Ame Digital é uma carteira digital oferecida em um aplicativo, que disponibiliza serviços como:

  • Transferência de dinheiro;
  • Recarga de celular;
  • Compra de créditos para serviços como o Spotify;
  • Descontos em lojas parceiras;
  • Sistema Pix;
  • Entre outros.

Em 2020, a plataforma lançou o cartão de crédito pré-pago Ame Digital que está disponível para todos os interessados. Vale ressaltar que o aplicativo é completamente gratuito e não possui cobrança de taxas e tarifas.

Onde aceita cashback do Ame Digital?

Você pode utilizar seu saldo de cashback em diversas oportunidades, como:

  • Compras e pagamentos na Americanas, tanto em lojas físicas quanto nos sites, como americanas, submarino e Shoptime;
  • Compras no Ame Shopping, onde você encontra produtos com ofertas exclusivas e faz sua compra de forma rápida e prática;
  • Aquisição de produtos de lojas parceiras, como Samsung, Motorola, Acer, Multi, Sony, Eletrolux e outras;
  • Aquisição de serviços oferecidos no próprio aplicativo, como recarga de celular ou compra de gift cards, como Uber, iFood, Airbnb e outros;
  • Contratação de seguros, incluindo Seguro de Vida, Celular, Carteira Protegida ou outros planos disponíveis no aplicativo;
  • Transferência do saldo de cashback para outra conta Ame diretamente pelo aplicativo.

Ao escolher a forma de pagamento, basta verificar se a opção de cashback está disponível para o item desejado.

Importante ressaltar que o saldo acumulado de cashback não pode ser transferido para uma conta bancária e nem utilizado para compras com o cartão pré-pago.

O que comprar nas lojas da Ame Digital?

Nos sites das lojas que aceitam a Ame Digital como forma de pagamento, você encontrará as seguintes categorias de produtos:

  • Acessórios de Informática, Agro, Indústria e Comércio, Alimentos e Bebidas, Ar-Condicionado e Aquecedores, Artesanato, além de Artigos de Festas;
  • Áudio, Automotivo, Bebês, Beleza e Perfumaria, Brinquedos, Cama, Mesa e Banho, Câmeras e Filmadoras, Casa e Construção, Celulares e Smartphones;
  • Decoração, Eletrodomésticos, Eletroportáteis, Esportes e Lazer, Filmes e Séries, Games, Informáticas, Instrumentos Musicais, além de Livros;
  • Malas, Mochilas, Acessórios, Moda, Móveis, Música, Papelaria, Escritório, Orb, PC Gamer, Pet Shop, Relógios, Saúde, Sinalização e Segurança;
  • Suplementos e Vitaminas, Telefonia Fixa, TV e Home Theater, Utilidades Domésticas, além de Vestuário Esportivo;
  • E muito mais.

A Ame Digital é um banco?

Não. Ela é apenas uma carteira digital que oferece diversas funcionalidades, como pagamento de boletos, cashback, descontos em lojas parceiras, entre outros.

A plataforma também conta com o sistema Pix que permite os usuários transferirem dinheiro para outras contas do aplicativo ou instituições financeiras. Também oferece o QR Code, facilitando a realização do procedimento das transferências.

Por fim, com a Ame Digital é possível realizar transferências via TED e DOC que não contam com tarifas e taxas.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário para nós. Até mais! 🙂

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.