Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Quanto tempo demora para ser aprovado um empréstimo consignado na Caixa?

Por Camila SilveiraPublicado em

Embora muitas pessoas consideram emprestar dinheiro em último caso, há linhas de crédito que oferecem vantagens como o empréstimo consignado Caixa. Como a aprovação de crédito é uma das etapas mais esperadas no processo de contratação, confira quanto tempo demora esse procedimento nessa instituição financeira.

Empréstimo consignado Caixa: qual é o prazo para aprovação?

Na maioria das vezes, essa operação não costuma demorar. Afinal, trata-se de um processo menos burocrático e mais simples para aprovação. Sendo assim, o prazo para liberação do empréstimo consignado é, em média, de 3 a 5 dias úteis.

Como funciona a liberação de um empréstimo consignado?

Essa linha de crédito é exclusiva para servidores públicos, trabalhadores com carteira assinada, militares das Forças Armadas e aposentados e pensionistas do INSS. Além disso, é necessário ter uma margem consignável disponível para honrar com uma dívida de longo prazo. Sendo assim, a liberação só acontece após a assinatura e averbação do contrato.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Empréstimo consignado Caixa: conheça detalhes

Trata-se de um crédito sem a necessidade de avalistas, com vantagens especiais para funcionários de empresas e órgãos conveniados, aposentados e pensionistas do INSS. As parcelas são descontadas direto do salário ou benefício mensal do contratante. A pessoa que recebe salário com a Caixa, conta com mais vantagens na contratação do crédito.

Conheça as vantagens

  • Comodidade: a prestação é descontada diretamente do seu salário ou benefício do INSS e você pode antecipar a liquidação quando quiser;
  • Agilidade: não é preciso de avalista e seu crédito fica disponível rapidamente;
  • Segurança e controle: o valor máximo do empréstimo é calculado de acordo com o seu salário ou benefício e a prestação não ultrapassa 30% do que você recebe.

E aí, descomplicamos?

Caso você esteja pensando em solicitar um empréstimo consignado, procure entrar em contato com a instituição financeira para esclarecer todas as suas dúvidas e nunca se esqueça: depositar antecipadamente para a liberação de um empréstimo é crime!

Você vai gostar de saber

Restou alguma dúvida? Deixe um comentário e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Empréstimo Caixa Tem: como acessar o contrato digital?

Caixa Tem: beneficiários do Bolsa Família poderão contratar o novo empréstimo?

Empréstimo com garantia de imóvel do Banco Inter: conheça

Microcrédito Itaú: empréstimo para você investir no próprio negócio

Itaú: conheça as opções de antecipação do 13º salário e restituição do IR

Empréstimo com garantia de imóvel Itaú: conheça e veja como solicitar

Crédito Benefício do Banco do Brasil: conheça e veja como solicitar

Santander: conheça as opções de antecipação do 13º e restituição do IR