Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Quantos milionários têm no Brasil?

Por Thais SouzaPublicado em

Ter um milhão de reais na conta bancária é um sonho perseguido por várias pessoas e, por incrível que pareça, também é a realidade de muitas. A cada dia que passa o país ganha novos milionários mas, você sabe quantos deles tem no Brasil? 

Quem é considerado milionário?

Os milionários são pessoas que possuem um patrimônio líquido (tirando o valor das dívidas e despesas) de mais de R$ 1 milhão. 

Ou seja, pessoas que não precisam trabalhar para manter um padrão de vida confortável e que ainda conseguem deixar uma boa herança para a família. 

Quantos milionários tem no Brasil? 

Segundo o Relatório de Riqueza Global do Credit Suisse feito no final de 2019, o número de milionários do país aumentou significativamente, com uma alta de 42 mil pessoas em relação com o ano de 2018, em que o Brasil tinha 217 mil milionários. 

Com isso, 2019 chegou a 259 mil brasileiros com uma conta de seis dígitos, uma das maiores altas do mundo, ficando atrás apenas da Alemanha, China, Japão e Estados Unidos. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Levando em consideração o ano de 2019, pode se afirmar que cerca de 115 pessoas se tornam milionárias por dia no país, e o número tende a aumentar. A previsão, segundo a Credit Suisseé, é que o número de milionários no Brasil deve crescer 23% até 2024, chegando a 319 mil.

O que contribuiu para o aumento da riqueza dos brasileiros?

A alta no número de pessoas milionárias em 2019 se deu, principalmente pela valorização nos preços dos ativos e variações constantes na taxa de câmbio. 

A crise do coronavírus pode afetar esse número? 

O relatório anual de riqueza global de 2020 será lançado no final do ano, mas já é possível ter uma ideia de que esse número não pretende aumentar muito por conta da crise causada pelo Covid-19. 

Diante de uma crise, a desaceleração na economia faz com que muitos empresários tenham que fechar as portas e investidores deixem de realizar aplicações por conta da instabilidade do mercado financeiro – e isso pode fazer com que o número de milionários do país diminua. 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Ter vários cartões de crédito pode impactar no score de crédito?

Segurança: saiba como proteger os aplicativos de bancos no celular

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença entre as carteiras digitais?

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?

Banco BV financiamentos