Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Quantos milionários têm no Brasil?

Por Thais SouzaPublicado em

Ter um milhão de reais na conta bancária é um sonho perseguido por várias pessoas e, por incrível que pareça, também é a realidade de muitas. A cada dia que passa o país ganha novos milionários mas, você sabe quantos deles tem no Brasil? 

Quem é considerado milionário?

Os milionários são pessoas que possuem um patrimônio líquido (tirando o valor das dívidas e despesas) de mais de R$ 1 milhão. 

Ou seja, pessoas que não precisam trabalhar para manter um padrão de vida confortável e que ainda conseguem deixar uma boa herança para a família. 

Quantos milionários tem no Brasil? 

Segundo o Relatório de Riqueza Global do Credit Suisse feito no final de 2019, o número de milionários do país aumentou significativamente, com uma alta de 42 mil pessoas em relação com o ano de 2018, em que o Brasil tinha 217 mil milionários. 

Com isso, 2019 chegou a 259 mil brasileiros com uma conta de seis dígitos, uma das maiores altas do mundo, ficando atrás apenas da Alemanha, China, Japão e Estados Unidos.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Levando em consideração o ano de 2019, pode se afirmar que cerca de 115 pessoas se tornam milionárias por dia no país, e o número tende a aumentar. A previsão, segundo a Credit Suisseé, é que o número de milionários no Brasil deve crescer 23% até 2024, chegando a 319 mil.

O que contribuiu para o aumento da riqueza dos brasileiros?

A alta no número de pessoas milionárias em 2019 se deu, principalmente pela valorização nos preços dos ativos e variações constantes na taxa de câmbio. 

A crise do coronavírus pode afetar esse número? 

O relatório anual de riqueza global de 2020 será lançado no final do ano, mas já é possível ter uma ideia de que esse número não pretende aumentar muito por conta da crise causada pelo Covid-19. 

Diante de uma crise, a desaceleração na economia faz com que muitos empresários tenham que fechar as portas e investidores deixem de realizar aplicações por conta da instabilidade do mercado financeiro – e isso pode fazer com que o número de milionários do país diminua.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Confira a Lista dos Melhores Fundos Imobiliários de 2022

Inflação no Mundo: Conheça os Índices dos Países do G20 [2022]

Desenquadramento MEI: Como Funciona e Quais as Vantagens?

Décimo Terceiro dos Aposentados em 2022: Como vai Funcionar?

Declaração de Isenção de Imposto de Renda: Como Fazer?

Agência 3880 da Caixa: o que é, Onde Fica e Qual o Telefone?

Isenção de Imposto de Renda: Como Funciona?

Permuta: Significado, Exemplos e Como Fazer