Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Quantos milionários têm no Brasil?

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Ter um milhão de reais na conta bancária é um sonho perseguido por várias pessoas e, por incrível que pareça, também é a realidade de muitas. A cada dia que passa o país ganha novos milionários mas, você sabe quantos deles tem no Brasil?

O que você procura?

Quem é considerado milionário?

Os milionários são pessoas que possuem um patrimônio líquido (tirando o valor das dívidas e despesas) de mais de R$ 1 milhão.

Ou seja, pessoas que não precisam trabalhar para manter um padrão de vida confortável e que ainda conseguem deixar uma boa herança para a família.

Quantos milionários tem no Brasil?

Segundo o Relatório de Riqueza Global do Credit Suisse feito no final de 2019, o número de milionários do país aumentou significativamente, com uma alta de 42 mil pessoas em relação com o ano de 2018, em que o Brasil tinha 217 mil milionários.

Com isso, 2019 chegou a 259 mil brasileiros com uma conta de seis dígitos, uma das maiores altas do mundo, ficando atrás apenas da Alemanha, China, Japão e Estados Unidos.

Levando em consideração o ano de 2019, pode se afirmar que cerca de 115 pessoas se tornam milionárias por dia no país, e o número tende a aumentar. A previsão, segundo a Credit Suisseé, é que o número de milionários no Brasil deve crescer 23% até 2024, chegando a 319 mil.

O que contribuiu para o aumento da riqueza dos brasileiros?

A alta no número de pessoas milionárias em 2019 se deu, principalmente pela valorização nos preços dos ativos e variações constantes na taxa de câmbio.

A crise do coronavírus pode afetar esse número?

O relatório anual de riqueza global de 2020 será lançado no final do ano, mas já é possível ter uma ideia de que esse número não pretende aumentar muito por conta da crise causada pelo Covid-19.

Diante de uma crise, a desaceleração na economia faz com que muitos empresários tenham que fechar as portas e investidores deixem de realizar aplicações por conta da instabilidade do mercado financeiro – e isso pode fazer com que o número de milionários do país diminua.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.