Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Veja como rastrear a entrega da sua CNH pela internet

Por Camila SilveiraPublicado em

Caso você tenha tirado a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recentemente, é possível acompanhar o processo de emissão do documento pelo site do Detran e rastrear a localização no site dos Correios. Aprenda agora mesmo como rastrear a sua CNH em poucos passos, sem precisar sair de casa!

Como rastrear a entrega da sua CNH pela internet

1. Acesse o site do Detran

Para acompanhar a entrega da sua carteira de motorista é necessário, primeiramente, acessar o site do Detran do seu estado pesquisando no Google por "Detran + o nome do estado".

Você também pode acessar o site digitando https://www.detran.uf.gov.br/ na barra de endereços do seu navegador e substituir a sigla "uf" pela sigla do seu estado. Dessa forma, você é direcionado diretamente para o site do departamento.

2. Procure por serviços online

Feito isso, é necessário procurar no site a seção "serviços online", que pode estar localizada na página inicial ou no menu de opções da plataforma. Já que as páginas de um estado para o outro costumam ser diferentes, o botão pode variar de lugar.

Homem mexendo no notebook, cuja tela mostra o site do Detran SP

Após encontrar a opção, é necessário localizar a funcionalidade de rastreamento. No site de São Paulo, por exemplo, ela aparece como "Acompanhamento de serviços de CNH (envio pelos correios)", porém, pode receber o nome de "Consultar envio da CNH" ou algo do tipo.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

3. Insira os dados solicitados

Nesta etapa, você deverá inserir os dados solicitados pelo site, que normalmente são o CPF, número da CNH e a data de nascimento. Em seguida, clique em "Avançar".

No site do Detran de São Paulo, o site vai te redirecionar para uma nova página que contém todas as informações sobre o andamento do processo de emissão do documento. Caso ele já tenha sido enviado, você conseguirá ver o código de rastreio dos Correios, que poderá ser copiado e colado no site da empresa.

4. Acompanhe pelo site dos Correios

Por fim, com o código de rastreio em mãos, basta acessar o site dos Correios, procurar pelo menu "rastreamento de objetos" e inserir o código no campo em branco, que fica localizado no centro da tela.

Feito isso, clique em "Buscar" para ver se a sua CNH já saiu para entrega ou se ainda está em deslocamento da cidade de origem para a sua.

Caso queira rastrear a habilitação novamente, poderá apenas entrar no site dos Correios e inserir o mesmo código de rastreio.

Só atenção: alguns sites de estados também conseguem obter a informação de rastreio da CNH por meio da própria plataforma, fazendo com que o acompanhamento possa ser feito diretamente por lá. Verifique se o site do seu estado conta com essa funcionalidade e esclareça suas dúvidas.

O que fazer se passar o prazo de entrega e não receber o documento?

Se o prazo de entrega da sua CNH excedeu e você ainda não a recebeu em sua casa, saiba que isso pode estar relacionado com locais de difícil acesso ou com informações incorretas sobre o seu endereço no cadastro de veículos do Detran.

No primeiro caso, os Correios enviam o documento para um local apropriado próximo do destino e te avisam sobre a chegada do pacote por SMS. No momento de buscar, não se esqueça de levar o seu documento pessoal com foto para comprovar a sua identidade.

Agora, se o endereço está incompleto, errado ou inconsistente de alguma forma no cadastro de veículos do Detran, saiba que poderá retirar a sua carteira de habilitação na unidade Ciretran mais próxima.

CNH Digital

Com a CNH Digital, você não precisa se preocupar em andar sempre com o documento físico no bolso.

Ela pode ser acessada a partir de um aplicativo desenvolvido para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que já pode ser baixado de forma totalmente gratuita!

Baixar na App StoreDisponível no Google Play

Descomplicamos?

Você sabia que no Portal da Foregon é possível consultar o seu score de maneira gratuita e ainda receber as melhores ofertas de cartão, conta digital e empréstimo, de acordo com o seu perfil?

Consulte o seu CPF agora mesmo e aproveite todas as vantagens. É totalmente rápido, grátis e seguro!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir

ID Jovem: guia completo 2022

Vale a pena parcelar compras no cartão com inflação em alta?

Copa do mundo 2022: quanto custa completar o álbum?

SOS Nu: saiba como proteger sua conta digital Nubank

Saiba como cobrar um amigo sem perder a amizade

Saiba como bloquear o cartão Bolsa Família

Como enviar e receber dinheiro do exterior pelo PicPay?