Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Consultar o RGI da Sabesp conta de Saneamento

Escrito por Claudia Borges

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O Registro Geral de Imóveis, conhecido como RGI, serve para a empresa identificar seu imóvel. Ele é necessário para realizar alguns serviços, como emissão de segunda via da sua conta, por exemplo. Quer saber como descobrir o seu? Então, continue lendo.

A Sabesp é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de 371 municípios no estado de São Paulo. A companhia, que é considerada uma das maiores do mundo em saneamento, atende a 27.9 milhões de pessoas no estado.

O que você procura?

Como saber o RGI do seu imóvel

Todas as faturas da Sabesp vêm com o RGI escrito no canto superior esquerdo. Basta consultar o seu. Além disso, não importa se a conta é antiga, pois o número não muda.

Caso você não tenha nenhuma conta em mãos, é possível descobrir o número do RGI de um imóvel pelo endereço, porém é preciso ir até uma das agências da Sabesp, com um documento original com foto e um comprovante de residência, e solicitar ao atendente.

Sabesp Fale Conosco

Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato com a equipe de atendimento Sabesp, de várias maneiras diferentes, veja só:

  • Atendimento Online
  • Para serviços emergenciais: 195
  • Capital e região metropolitana: 0800 011 9911
  • Interior e litoral: 0800 055 0195

Agência Virtual Sabesp

Com o número do seu RGI em mãos, você pode acessar diversos serviços disponibilizados na Agência Virtual da Sabesp, entre eles:

  • Atualização cadastral;
  • Emissão de 2ª via de conta;
  • Consultar débitos;
  • Parcelamento das suas faturas;
  • Solicitar reparos;
  • Informar problemas de abastecimento.

Aplicativo Sabesp

Todos os serviços descritos acima estão disponíveis, também, pelo aplicativo da companhia que é distribuído de forma gratuita para usuários de smartphones com sistema operacional Android e iOS. Para ter acesso basta fazer a instalação, registrar seu RGI e realizar o cadastro.

Gostou desse conteúdo? Tem algo que gostaria de acrescentar? Basta deixar nos comentários, que responderemos para você.

Até mais.

Compartilhe

Escrito por:

Claudia Borges
Redatora

Estudante de Jornalismo e estagiária de Redação na Foregon. Alia seu conhecimento na área administrativa com sua paixão por escrever e sempre busca agregar conhecimento em seus textos.