Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saiba como aproveitar as férias com pouco dinheiro

Por Camila SilveiraPublicado em

As férias é o momento ideal para sair da rotina, descansar bastante e fazer diversas programações diferentes, no entanto, o que muitos ainda não sabem é que dá para fazer tudo isso sem muito dinheiro!

Seja em uma viagem ou nas atividades a serem feitas dentro da sua cidade, existem diversos benefícios e descontos que aparecem durante o período de recesso. Confira como aproveitar as suas férias com pouco dinheiro e sem deixar de se divertir!

Como aproveitar as férias com pouco dinheiro

1. Organize um dia para conhecer os parques da cidade

Boa parte das cidades do Brasil conta com parques super interessantes, podendo ser ideais para as crianças e, até mesmo, para os adultos. Organizar um roteiro com os lugares mais próximos, para economizar no combustível, pode ser uma opção bastante viável.

Para garantir a economia, você também pode preparar uma cesta com lanches, frutas, bebidas, doces, entre outros. Essa é uma excelente oportunidade para você colocar o pé na grama, sentir o ar puro, se desconectar da sua rotina e o melhor de tudo: sem gastar muito.

2. Procure por atrações culturais

Você também pode procurar em sites especializados ou em portais de notícia da sua cidade as atrações culturais para o período de férias. Alguns shoppings, por exemplo, criam espaços temáticos especiais e gratuitos no período de recesso e é possível também encontrar peças de teatros por preços baixos.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

3. Aproveite a praia 

Fez sol e a praia é próxima da sua cidade? Match! No mesmo estilo do passeio pelos parques, você pode levar de casa alimentos e bebidas para o dia e aproveitar! Tudo devidamente organizado, não tem erro e a diversão é garantida.

Se você não mora muito perto da praia, pode procurar por cachoeiras, que também são ótimas opções para um passeio.

Antes de sair, verifique se o carro está em boas condições para não ficar no prejuízo, reserve o dinheiro do pedágio (se for o caso) e partiu!

4. Visite uma biblioteca pública

Se você tem filhos que costumam ter bastante contato com livros, pode levá-los a uma biblioteca pública. Nesses espaços, normalmente, ocorrem atividades especiais voltadas para crianças e adolescentes, principalmente no período de férias, e que são totalmente gratuitas.

Entre as opções, existem as oficinas de artesanatos, hora do conto e passeios pelo interior da biblioteca. Além de ser uma atividade diferente, esse momento pode ser ideal para as crianças enriquecerem o dia de folga.

5. Visite zoológicos

Conhecer o zoológico local ou o mais próximo de sua região é uma excelente maneira de se entreter. Além de prestigiar os pontos turísticos, você tem a oportunidade de aprender uma infinidade sobre os aspectos a respeito da fauna, flora e a própria história da cidade em si. Aproveite os dias de sol e saia para essa tour!

6. Viaje no fim de semana

Agora, se você tem um amigo ou parente com casa no litoral, chácara ou serra, vale a pena conversar para passar uns dias por lá por um valor muito menor do que se fosse alugar uma casa de pessoas desconhecidas.

Se for preciso almoçar ou jantar fora de casa, verifique os benefícios e os descontos antes de sair de casa. Outra possibilidade interessante é preparar os alimentos em casa para não precisar gastar, caso ache viável.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário aqui embaixo para nós. Responderemos o mais rápido possível. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

C6 Tag: saiba tudo sobre a tag de pedágio do C6 Bank

Por que você deve considerar ter um cartão que pontua por Real?

Milhas Aéreas: O que um iniciante precisa saber?

Como conseguir internet de graça? Saiba como se conectar

Saiba como ganhar dinheiro online rápido

Inflação hoje: entenda como o seu dinheiro é afetado

Golpe do CPF falso: conheça e saiba como se proteger

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir