Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Saiba como aproveitar as férias com pouco dinheiro

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

As férias é o momento ideal para sair da rotina, descansar bastante e fazer diversas programações diferentes, no entanto, o que muitos ainda não sabem é que dá para fazer tudo isso sem muito dinheiro!

Seja em uma viagem ou nas atividades a serem feitas dentro da sua cidade, existem diversos benefícios e descontos que aparecem durante o período de recesso. Confira como aproveitar as suas férias com pouco dinheiro e sem deixar de se divertir!

O que você procura?

Como aproveitar as férias com pouco dinheiro

1. Organize um dia para conhecer os parques da cidade

Boa parte das cidades do Brasil conta com parques super interessantes, podendo ser ideais para as crianças e, até mesmo, para os adultos. Organizar um roteiro com os lugares mais próximos, para economizar no combustível, pode ser uma opção bastante viável.

Para garantir a economia, você também pode preparar uma cesta com lanches, frutas, bebidas, doces, entre outros. Essa é uma excelente oportunidade para você colocar o pé na grama, sentir o ar puro, se desconectar da sua rotina e o melhor de tudo: sem gastar muito.

2. Procure por atrações culturais

Você também pode procurar em sites especializados ou em portais de notícia da sua cidade as atrações culturais para o período de férias. Alguns shoppings, por exemplo, criam espaços temáticos especiais e gratuitos no período de recesso e é possível também encontrar peças de teatros por preços baixos.

3. Aproveite a praia

Fez sol e a praia é próxima da sua cidade? Match! No mesmo estilo do passeio pelos parques, você pode levar de casa alimentos e bebidas para o dia e aproveitar! Tudo devidamente organizado, não tem erro e a diversão é garantida.

Se você não mora muito perto da praia, pode procurar por cachoeiras, que também são ótimas opções para um passeio.

Antes de sair, verifique se o carro está em boas condições para não ficar no prejuízo, reserve o dinheiro do pedágio (se for o caso) e partiu!

4. Visite uma biblioteca pública

Se você tem filhos que costumam ter bastante contato com livros, pode levá-los a uma biblioteca pública. Nesses espaços, normalmente, ocorrem atividades especiais voltadas para crianças e adolescentes, principalmente no período de férias, e que são totalmente gratuitas.

Entre as opções, existem as oficinas de artesanatos, hora do conto e passeios pelo interior da biblioteca. Além de ser uma atividade diferente, esse momento pode ser ideal para as crianças enriquecerem o dia de folga.

5. Visite zoológicos

Conhecer o zoológico local ou o mais próximo de sua região é uma excelente maneira de se entreter. Além de prestigiar os pontos turísticos, você tem a oportunidade de aprender uma infinidade sobre os aspectos a respeito da fauna, flora e a própria história da cidade em si. Aproveite os dias de sol e saia para essa tour!

6. Viaje no fim de semana

Agora, se você tem um amigo ou parente com casa no litoral, chácara ou serra, vale a pena conversar para passar uns dias por lá por um valor muito menor do que se fosse alugar uma casa de pessoas desconhecidas.

Se for preciso almoçar ou jantar fora de casa, verifique os benefícios e os descontos antes de sair de casa. Outra possibilidade interessante é preparar os alimentos em casa para não precisar gastar, caso ache viável.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário aqui embaixo para nós. Responderemos o mais rápido possível. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.