Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Saiba como comprar dólar barato

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Por conta da constante oscilação da moeda, muito brasileiros se perguntam como comprar dólar barato. O exterior continua sendo o destino mais desejado pelas pessoas daqui, por isso, é importante se atentar às pesquisas, já que todo centavo fará a diferença para o seu bolso.

Mesmo que a moeda varie de uma corretora para a outra, existe um ranking mensal divulgado pelo Banco do Brasil que direciona o usuários às melhores opções. No entanto, você também pode encontrar outras possibilidades para economizar e realizar os seus sonhos.

Além do direcionamento do Banco Central, uma boa alternativa é recorrer ao dólar em espécie. A taxa (IOF) pode chegar a 1,1%, ao mesmo tempo que para cartões de crédito e débito, esse valor pode subir para 6,8%.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Quer comprar dólar barato? Então pesquise!

Casas de câmbio e outros sites podem apresentar valores mais em conta. Vale lembrar que alguns bancos também comercializam dólar, e podem disponibilizar preços melhores que as casas de câmbio. Compras online também podem ser um bom caminho.

Utilize a ferramenta do Banco Central

Mesmo sendo referente aos meses anteriores, o ranking mensal do Banco Central é uma excelente ajuda para a sua pesquisa. Apesar das empresas não possuírem a obrigação de cobrar o mesmo preço dos meses anteriores, o ranking é uma ótima referência para o consumidor realizar a sua busca.

Através dele também é possível checar o histórico das empresas e descobrir qual costuma vender mais barato. Caso alguma instituição se mantenha entre as mais baratas por mais de um mês,fique atento, esse indício pode se tratar de uma excelente dica.

Para fazer a sua pesquisa no site do Banco Central, basta clicar aqui.

Compre aos poucos

Devido a constante oscilação da moeda, é impossível saber qual dia o dólar vai estar mais barato. Por isso, não indicamos que você compre toda a quantia desejada de uma vez só. Procure adquirir uma quantidade por semana. Dessa forma você assegura o valor médio apresentado durante o seu período de procura.

Atenção para o limite de dinheiro em espécie

Você pode não saber, mas existe uma quantidade máxima de dinheiro que você pode levar para o exterior. Caso a quantia supere o valor de 10 mil reais, uma declaração de imposto de renda é obrigatória.

Em quais sites eu posso pesquisar preços?

Existem alguns sites que podem te ajudar nessa jornada. No site do Banco Central você confere uma lista com todas as instituições autorizadas a realizar esse tipo de procedimento. Para checar, é só clicar aqui.

Antes de realizar a sua compra, é importante tomar alguns cuidados:
– Tenha certeza de que a instituição escolhida é autorizada pelo BC.
– Compare taxas, impostos e tarifas.
– Em casos de entrega do valor, anote o prazo e frete.
– Evite preços altos comprando somente durante a semana.

Além das super dicas sobre como comprar dólar barato, você também pode conferir o nosso mega tutorial de como conseguir uma viagem barata para o exterior. Quer saber como? Clique aqui e saiba todos os detalhes.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é Certidão do FGTS?

Como escolher o banco digital ideal

Como conseguir cartões lucrativos sem anuidade

Saiba como regularizar o CPF no site da Receita Federal

3 dicas para ser aprovado no cartão Santander SX Visa Gold

Auxílio Emergencial: como equilibrar as contas sem o benefício?

Como ganhar dinheiro com cartão de crédito

Negativado pode ter cartão de crédito?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras