Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Saiba como conferir o bilhete da Loteria Federal

Por Camila SilveiraPublicado em

Se você realizou o jogo da Loteria Federal e agora deseja saber se foi contemplado no sorteio, chegou ao lugar certo. Afinal, neste artigo, você vai aprender como conferir o bilhete de forma simples e prática e entender como ele funciona. Ficou interessado? Continue a leitura e esclareça todas as suas dúvidas.

Saiba como conferir o bilhete da Loteria Federal

1. Acesse a página Doctor Lotto e selecione a opção "Resultados";

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

2. Em seguida, role a tela para baixo e encontre a premiação da Loteria Federal;

3. Você verá os números sorteados nas cinco faixas e saberá qual foi o prêmio principal.

Observação importante: caso você possua um bilhete com a mesma numeração de alguma das faixas, isso significa que você ganhará um dos prêmios principais. Por outro lado, se o seu bilhete tiver os mesmos quatro, três ou dois últimos números de qualquer uma das faixas, você receberá a premiação do milhar, centena ou dezena.

Você também poderá ser contemplado caso os dois últimos números do seu bilhete estejam três casas acima ou abaixo dos dois últimos números sorteados na primeira faixa. Por fim, se o último número do seu bilhete for exatamente igual ao último número da primeira faixa, você também terá uma premiação.

Entenda como funciona o bilhete da Loteria Federal

É interessante destacar que o bilhete da Loteria Federal é diferente dos que estamos acostumados a ver nas principais loterias do país.

Na Federal, os bilhetes comprados pelos apostadores já possuem números pré-determinados, ou seja, quem participa dessa loteria não escolhe as dezenas que deseja jogar. Neste caso, os participantes escolhem somente a cartela que desejam comprar.

As cartelas são vendidas em lotes de dez frações e o consumidor pode escolher a quantidade que deseja adquirir, desde uma única fração até a cartela completa.

Isso significa, portanto, que a premiação conquistadas nos sorteios está completamente associada à quantidade de frações compradas pelo apostador.

Por exemplo: você comprou uma única fração de uma cartela, registrado com a numeração 20.500.

Neste caso, ainda ficarão nove frações com a mesma numeração disponíveis para compra por outros apostadores da Loteria Federal. Quem fizer a compra das demais frações que tenham o mesmo número (20.500) estará concorrendo junto com você.

Caso esse número seja sorteado, você receberá apenas uma parte do dinheiro, referente à quantidade de bilhetes que possui, que nesse caso é um. Portanto, se a premiação fosse R$ 300 mil, você receberia apenas R$ 30 mil.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Google lança cursos de empreendedorismo e carreira para mulheres

Saiba como abrir uma conta na Binance

Conheça 6 dicas para melhorar seu home office

Google Pay: veja quais bancos possuem integração com a carteira digital

Saiba como se tornar um MEI e ter CNPJ para emitir notas

Poupança 2021: guia completo

Como fazer o planejamento de um empréstimo: guia completo

Confira as 5 principais dúvidas sobre MEI

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras