Saiba como fazer o saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo da Caixa
Você sabia que é totalmente possível realizar saque das contas do FGTS pelo aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal? Nessa plataforma, o funcionário tem acesso a duas modalidades: o saque-rescisão tradicional e o saque-aniversário, que permite a retirada de uma parte do fundo anualmente. Confira o passo a passo e veja como é fácil.

Como fazer o saque de rescisão tradicional do FGTS pelo aplicativo da Caixa
- Instale o App FGTS (iOS e Android);
- Realize o login com seu CPF e a senha;
- Na tela principal, clique em "Saque Imediato das contas FGTS";
- Clique em "Solicitar recebimento de crédito em conta";
- Escolha entre "Escolher uma conta Caixa" ou "Conta de outros bancos";
- Entre com os dados de sua conta bancária e clique em "Continuar";
- Por fim, selecione "Continuar com o saque" e pronto!
Observação importante: caso você escolha a opção de transferir o saque para uma conta de outro banco, saiba que trata-se de uma operação de TED, em que há cobrança de taxas.
Como fazer o saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo
- Na tela principal do aplicativo FGTS, clique em "Faça a opção pelo saque-aniversário";
- Clique em "Li e aceito os termos e condições" e depois em "Saque Aniversário";
- Escolha entre "Crédito em conta Caixa" ou "Transferência bancária";
- Entre com os dados de sua conta bancária e confirme;
- Escolha entre entre o dia 1 o dia 10 para sacar o valor;
- Clique em "Continuar" e pronto!
A pessoa que optar pelo saque do FGTS no dia 10 receberá o valor com juros, baseado nos rendimentos do Fundo. Além disso, não se esqueça: a transferência bancária representa o TED, que cobra taxas.
Como optar pelo saque-aniversário do FGTS
O saque-aniversário permite que o trabalhador retire uma parte do Fundo anualmente, sempre no mês de seu aniversário. No entanto, ao optar por essa modalidade de saque, não é possível resgatar o saldo completo da conta em caso de demissão sem justa causa. O pagamento da multa de 40% permanece.
Quem escolher pelo saque-aniversário pode voltar à modalidade saque-rescisão, caso mude de ideia. Porém, vale dizer que essa mudança só será efeivada após dois anos. Para escolher essa modalidade de saque, entre em contato com a Caixa Econômica Federal.

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Descomplicamos?
LEIA TAMBÉM: Quem pede demissão pode sacar o FGTS?
Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário